Mário Fernandez

Foco na Verdade

“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3 ARA)

Eu gosto de coisas objetivas, daquele tipo que dá o recado sem muito rodeio. Sou fã, portanto, do cego que disse ‘se era pecador eu não sei, mas sei que era cego e agora vejo’. Este versículo tem esta mesma característica, a despeito da riqueza e profundidade de seus ensinamentos.

Se apenas e tão somente pregássemos esta mensagem, com certeza ficaríamos no prejuízo de incontáveis outras bênçãos que Deus tem para nós. Mas, seguramente, o recado central do evangelho seria dado.

Ter um único Deus verdadeiro é básico e deveria ser óbvio, mas atualmente o deus dólar, o deus euro e até mesmo o deus real estão muito em voga. Isso para não mencionar os profetas visa, master e amex. Temos ainda o deus ego, que não sai do trono senão com muito jejum e oração.

Por outra parte, pregar a Jesus Cristo como enviado de Deus é uma mensagem central. Fico envergonhado quando me pego tirando Jesus do centro, seja da maneira que for. Aliás, gostaria de chamar a atenção para o fato de que este é o único versículo na Bíblia inteira que explica o que é a ‘vida eterna’. Temos outros que falam em ‘reino dos céus’ ou ainda ‘reino de Deus’. Neste único versículo, encontramos apenas dois ingredientes: único Deus verdadeiro e Seu enviado Jesus Cristo.

Mas o mais profundo de tudo está na expressam ‘TE CONHEÇAM’. Conhecer é muito mais do que saber quem é, muito mais do que reconhecer ao encontrar, muito mais do que ter algumas informações. De onde venho diz-se que conhecemos uma pessoa somente depois de comer junto um saco de sal, o que não é pouco. Conhecer é ter relacionamento, é saber muito a respeito, é reconhecer e ser reconhecido na mesma proporção. Ousaria dizer que conhecer é andar junto.

Ande junto com Deus e invista em ter uma amizade e relacionamento com ele, que certamente Ele será receptivo e fará a parte Dele.

“Senhor, quero ter sim a vida eterna da maneira que Tua Palavra ensina e não como eu quero que seja. Ensina-me a desenvolver um relacionamento contigo.”

Mário Fernandez

2 thoughts on “Foco na Verdade

  1. Avatar Wellington disse:

    Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo
    Sempre tenho recebido mensagens do ICHTUS, e gostei muito desdas palavras sobre FOCO NA VERDADE. Realmente Jesus tem que ser o centro de tudo.

  2. Avatar disse:

    Mário,

    Fantastica sua reflexão, e somente no andar junto que realmente conhecemos as pessoas que estão a nossa volta e principalmente quando andamos em momentos de tribulação, ai sim vemos quem realmente esta do nosso lado e anando na verdade.

    Flávio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *