Mário Fernandez

Dignidade

“Ao entrardes numa casa, dizei antes de tudo: Paz seja nesta casa! Se houver ali um filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; se não houver, ela voltará sobre vós.” (Lucas 10:5-6 ARA)

Muito interessante notarmos que logo depois destas palavras Jesus orienta seus enviados que não fiquem mudando de casa em casa na mesma cidade. Será que hoje seríamos achados dignos de recebê-los? Será que nas nossas igrejas haveria suficientes filhos da paz que pudessem receber os 35 pares? É algo para meditarmos.

Ser um filho da paz é muito mais do que simplesmente não brigar com ninguém, ser contra guerras, não ser violento ou até mesmo ser pacífico. O filho da paz quer honrar seu pai, portanto semeia a paz. É um pacificador. Curioso é que a ordem de Jesus deixava seus enviados numa condição estrategicamente absurda, pois eles deveriam entrar na primeira casa que quisessem e resolver se ficariam ali ou não, literalmente, no grito. O Reino de Deus tem valores muito diferentes dos nossos, com certeza.

Mais do que isso, aquela casa que os recebesse teria de arcar com o sustento deles por alguns dias, até que eles decidissem que era hora de mudar para outra cidade. Em lugar nenhum diz que eles deveriam escolher casas ricas ou abastadas, nem que eles deveriam contribuir com as despesas, até pelo contrário, não deveria levar nem bolsa. Absurdo, aos olhos humanos.

A grande verdade é que poucos de nós hoje temos o desprendimento de ceder espaço em nossa casa. Dentre estes poucos, muitos ainda não seriam encontrados dignos de receber os enviados. Em outras palavras, hoje está mais complicado que nos dias de Jesus.

Não deveria ser assim. Temos tanta informação, tanto esclarecimento, tanta coisa que pode nos ajudar para que entendamos melhor as coisas de Deus, mas o que fazemos? Corremos, enchemos nossa agenda e vendemos nossos talentos para empresas e instituições, deixando muitas vezes a obra de Deus na mão.

Não deveria ser assim. Vale a pena pensarmos sobre isso.

“Pai, naquilo que estiver ao meu alcance eu quero contribuir para que Teu Reino seja divulgado, principalmente sendo de fato um filho da paz. Ensina-me.”

Mário Fernandez

4 thoughts on “Dignidade

  1. Avatar Eloisa disse:

    Muitas vezes somos bons hospitaleiros diante de pessoas que conhecemos. Mas olhando atentamente para a igreja vemos muitos se esquivando de abrirem suas casas para reuniões de células, discipulados, por não desejarem ter mais um compromisso. Dão muitas desculpas. Infelizmente, são muito poucos os que recebem e ainda que recebam, continuam tropeçando em respandescer a Cristo.

  2. Avatar Maria Alves disse:

    Maravilhoso texto,

    verdadeiramente para ser um filho da paz necessicitamos de renuncia a cada dia, e muita paciência pois a palavra de Deus nos diz bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus
    Um grande abraço
    fiquem na paz

  3. Avatar Mariano disse:

    Muito bom o texto. Louvado seja Deus. Porém, tem um ponto importante de ressaltar, muitas vezes mesmo com tanta informações que temos hoje, tais informações pode não ser válidas para as coisas de Deus, como foi mencionado no texto. Como o Senhor deixou escrito, é necessário ser espiritual para entender as coisas de Deus e ter a sabedoria que vem do céu não da terra, pois a partir dela podemos compreender aquilo que provem de Deus. Deus Abençoei a todos. Fiquem todos com Deus!

  4. Avatar Isaac Maciel disse:

    Realmente precisamos repensar nosso caráter como Cristão; como um verdadeiro seguidor de Cristo!!!
    Deus abençoe a tds vcs por estes belíssimos devocionais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *