O Começo de Tudo

- Ah, Deus! Quando é que alguém vai fazer alguma coisa cristã em português na internet?

Esta foi a frase que me saiu da boca após algumas horas de pesquisa pela internet quando ela ainda estava começando a se popularizar no Brasil. Nem todos sabiam o que era essa tal de internet e aqueles que se aventuravam tinham de se contentar em procurar material em inglês, principalmente.

O que eu não esperava era ter uma resposta. Às vezes, Deus nos surpreende nas horas e situações mais inusitadas. Estava sozinho no meu turno de suporte ao servidor do provedor onde trabalhava quando, de repente, “ouvi” algo em meu interior: “Ora comece você a fazer alguma coisa.”

Eu dei risada achando que era apenas o meu próprio pensamento quando uma segunda pergunta apareceu: “O que o impede de publicar alguma coisa e colocar a disposição para que outros acessem?” Não conseguia mais tirar a idéia da cabeça e o plano começou a se formar. Sempre achei linda a história por trás do peixinho, símbolo do cristianismo primitivo, e portanto não foi difícil escolher o nome: ICHTUS.

Registrei o domínio, criei o site no provedor e comecei a colocar alguns textos lá. Quando achei que estava “bonito” o suficiente fiz o “lançamento” enviei um email para umas 50 pessoas convidando-as a conhecer o site. Começava aí um processo que não parou mais, já dura 12 anos.

Muitas experiências, pessoas conhecidas, relacionamentos enriquecidos, conhecimento bíblico crescente e a alegria de constantemente receber o retorno das pessoas contando como o nosso trabalho tem feito diferença em suas vidas.

O serviço de envio de mensagens devocionais era um sonho desde o início. Consciente do poder que a Palavra de Deus tem de renovar a nossa mente, entendo que devemos estar constante e sistematicamente sendo expostos à Palavra. Dessa maneira Deus agregou um companheiro para produzir o material que enviamos, o Mário Fernandez, que na época ainda não era pastor.

Nestes anos todos a persistência em continuar um trabalho que não remunera é devido a convicção de que isso faz parte do chamado de Deus para nós e continuamos a confiar na promessa da Palavra de Deus: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.” (Gl 6:9)

Por favor, gostaríamos de saber quem da nossa lista atual está conosco desde aquele comecinho. Se você está na nossa lista há bastante tempo, venha até o site e comente o que tem significado para você este trabalho.