O Começo de Tudo


http://www.ispeech.org
- Ah, Deus! Quando é que alguém vai fazer alguma coisa cristã em português na internet?

Esta foi a frase que me saiu da boca após algumas horas de pesquisa pela internet quando ela ainda estava começando a se popularizar no Brasil. Nem todos sabiam o que era essa tal de internet e aqueles que se aventuravam tinham de se contentar em procurar material em inglês, principalmente.

O que eu não esperava era ter uma resposta. Às vezes, Deus nos surpreende nas horas e situações mais inusitadas. Estava sozinho no meu turno de suporte ao servidor do provedor onde trabalhava quando, de repente, "ouvi" algo em meu interior: "Ora comece você a fazer alguma coisa."

Eu dei risada achando que era apenas o meu próprio pensamento quando uma segunda pergunta apareceu: "O que o impede de publicar alguma coisa e colocar a disposição para que outros acessem?" Não conseguia mais tirar a idéia da cabeça e o plano começou a se formar. Sempre achei linda a história por trás do peixinho, símbolo do cristianismo primitivo, e portanto não foi difícil escolher o nome: ICHTUS.

Registrei o domínio, criei o site no provedor e comecei a colocar alguns textos lá. Quando achei que estava "bonito" o suficiente fiz o "lançamento" enviei um email para umas 50 pessoas convidando-as a conhecer o site. Começava aí um processo que não parou mais, já dura 12 anos.

Muitas experiências, pessoas conhecidas, relacionamentos enriquecidos, conhecimento bíblico crescente e a alegria de constantemente receber o retorno das pessoas contando como o nosso trabalho tem feito diferença em suas vidas.

O serviço de envio de mensagens devocionais era um sonho desde o início. Consciente do poder que a Palavra de Deus tem de renovar a nossa mente, entendo que devemos estar constante e sistematicamente sendo expostos à Palavra. Dessa maneira Deus agregou um companheiro para produzir o material que enviamos, o Mário Fernandez, que na época ainda não era pastor.

Nestes anos todos a persistência em continuar um trabalho que não remunera é devido a convicção de que isso faz parte do chamado de Deus para nós e continuamos a confiar na promessa da Palavra de Deus: "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos." (Gl 6:9)

Por favor, gostaríamos de saber quem da nossa lista atual está conosco desde aquele comecinho. Se você está na nossa lista há bastante tempo, venha até o site e comente o que tem significado para você este trabalho.

105 ideias sobre “O Começo de Tudo

  1. Olá, recebo os e-mails com as mensagens há uns 3 anos, e tem sido de muita edificação para minha vida!

    Que Deus continue abençoando a vida de todos os que de algumas contribuem com este valoroso trabalho!

    Parabéns!

  2. Nenhum trabalh para Deus é vão, creio Ele monitora com amor, justiça e misericórdias suficientes para corrigir-nos os desacertos.
    Desde 2004, 2005 acompanho seus devocionáis, as vezes com tempo e porque me prenderam a atenção leio até o fim, as vezes não, mas quando o faço sempre sou abençoada. Porém, o tempo em que estive como missionária em Nacala, Mz, de 2005 a 2009 muitas vezes seuviu-me como Oásiz nos meus Desertos espirituais… Maravilha!
    Que Jesus os guie por mais 12, 13, 20… enquanto Ele não volte.
    Um grande babraço, de coração, amados irmãos.

  3. Amado e querido Pastor, não estou desde o princípio da criação deste site, mas desde que o conheci, aprendi que é sempre bom está próximo dos irmãos e buscarmos sempre essa união(unidade da fé) e que sempre as meditações é para todos e nunca devemos pensar que quando a mensagem é muito boa e cheia de bençãos é só pra mim e ou quando é muito dura é para os outros.
    De todas as mensagens há sempre algo que Deus quer que aprendamos para edificação de todo corpo e nunca de um membro só.
    Pela unidade do corpo(Igreja) tendo Jesus por cabeça, honra e glória, para todo o sempre. Amém.

  4. Recebo a quase um ano, mas gostaria de agradecê-los pelo lindo trabalho que com certeza edifica muitas vidas. Também compartilho com minha lista e muitas vezes até para não convertidos.
    Obrigada e quero pedir a Deus que continue os abençando mais e mais….

  5. a paz do sehor para todos,faz pouco tempo que descobri esse site,e foi num momento muito atribulado q procurando uma mensagem do céu,eu encontrei esse site,e justamente com um mensagem respondendo toda minha situação no momento,valeu muito porque tudo q o SENHOR falou na mensagem,era ezatamente o q o meu espirito precisava ouvir para fortalecersse e eu me levantar outra vez.Eu agradeço a DEUS pela vida de cada um de vcs

  6. Olá, sou Presbiteriana, moro em São Paulo e gostaria muito de agradecer as devocionais que recebo, às vezes sinto uma emoção tão grande ao lê-las que me dá até vontade de chorar, sempre que estou com dificuldade em algum assunto, ou errando em muitas coisas, peço orientação do Senhor, peço a ajuda do Pai Celestial, e no outro dia, logo que ligo o meu computador no trabalho, lá está a devocional do Ichtus falando no assunto da minha oração. Meu Deus como tem me edificado cada palavra escrita nestas devocionais. Que Deus abençoe grandemente a sua vida Vinícius e sou grata pela sua dedicação. Um Abraço.

  7. Irmãos, gostaria de parabenizá-los e agradecer a Deus por suas vidas; que Ele continue abençoando esse trabalho maravilhoso que com certeza tem ajudado a vida de muita gente, inclusive a minha. Deus os abençoe!

  8. Há pouco tempo comecei a receber os emails de devocional, produzido por vocês, no princípio não os valorizei, devido a correria, achava que era perda de tempo ficar lendo emails desconhecidos, mas nem sei como li o primeiro, Deus falou ao meu coração de uma forma maravilhosa, passei a lê-los todos os dias, e muitas vezes Deus tem respondido a anseios do meu coração, e eu agradeço a Deus pelo empenho e compromisso de vocês, pois creio que há doze anos Deus vem abençoando vidas por meio a esse ministério que não pode parar.
    Deus os abençoe.

  9. Recebo vosso devocional desde o início. Na altura, morava em Joinville – SC quando ainda aspirava o episcopado. Hj somo missionários em Lisboa – PT. Devo confessar que após alimentr a minha alma, por vezes o mesmo me serve de subsídio para minhas pregações. Conte sempre com nossas oraçoes.

  10. Recebo os devocionais há mais ou menos uns 3 anos, e, posso dizer com toda convicção que Deus tem usado grandemente a vida de vcs para falar comigo. Antes eu lia o e-mail rapidamente, agora o acompanho com a Bíblia do lado, que deixo em cima da minha mesa, sendo assim, passei a refletir melhor na mensagem deixada, e percebi q valeu a pena, pois ela me acompanha durante todo o dia. Parabéns pela atitude do Pastor em iniciar este trabalho! Q o Senhor continue t usando mais e mais.

  11. A Paz do Senhor meus queridos !!!
    Faz pouco tempo que conheci esse site, recebi um e-mail de uma amiga com um devocional lindo… e me cadastrei…
    Olha tem sido uma bençao na minha vida, todo dia eu leio uma palavra de Deus aqui !!! Obrigada Senhor !!! E que o Senhor possa continuar sempre e sempre abençoado grandemente a vida de todos !!!
    Pois tenho certeza que vidas estão sendo salvas… estão sendo alimentadas diaria com a palavra do nosso Senhor !!! Pois sem esse alimento nao somos nada !!!
    Um grande beijo no coração de todos !!!

  12. Caro pastor,

    Eu conheci o ICHTUS (peixe,em grego) através do envio de uma mensagem que uma antiga colega de trabalho (evangélica), me dmandou. Desde então, sempre que eu posso eu leio as mensagens lindas que o senhores publicam aqui. Tenho encontrado respostas aos meus anseios através desta palavra. Glorificado seja o Senhor Deus por soprar em seus ouvidos, esta idéia. Tenho certeza de que muita gente já se beneficiou desta página. Obrigada, mais uma vez por cada publicação do ICHTUS. Que a colheita seja próspera. Que Deus abençoe vocês, sempre. Hull

  13. Meus queridos irmãos em Cristo
    Nós precisamos ser alimentados constantemente no espírito para que não caiemos nas tantas ciladas dos inimigos. E é só na graça da Palavra do Senhor que curaremos tantas enfermidades. Acompanho há anos as mensagens no ICHTUS. Se faz refletir, num belo trabalho para Jesus, auxilia-nos para que não percamos a intimidade e afeto dentro do caráter de Cristo. Com certeza vem fortaler os nossos espíritos, calando nossas fracas almas. Q. vocês sejam sempre fortes, no santo nome de Jesus.

  14. Eu acompanho o devociona há alguns anos e só posso dizer q as palavras que eu recebo são sempre bem vindas e necessárias aminha vida. Agradeço a Deus por ter enviados vocês para nos passar mensagens tão confortantes! Além disso, sempre repasso os devocionas pra minh lista d e-mail e mtos dizem: nossa, obrigada, era isso q eu precisava ouvir.
    Jesus abençoe vcs!

  15. gostaria apenas de agradece-los por tudo que tem nos enviado,usamos alguns textos e algumas historias em aulas nos cursos do ministerio da familia,como disse estou aqui para agradecê-los e dizer que nos tem sido util para ajudar outras pessoas.obrigada
    abxs e fiquem na paz de Jesus

  16. Amados Irmãos
    Não da época quando tudo começou sou agora de 02/2010
    As mensagens são muito edificantes e as mesmas mensagens evangelizo outras pessoas que conheço e pessoas que não conheço que os meus olhos nunca viu mas Deus ve, pois mando via e-mail e peço a Deus que transforme cada coração é uma alegria saber que almas pode seram salvas e convertidas… Graças a Deus. Meu Deus te agradeço em Nome do Senhor Jesus
    e te Louvo por este site…….AMEM….

  17. Sim estamos com vcs desde o começo.Através de meu marido,Wesley que conhece o Mário.Tb enviamos os Devocionais, esses dias mesmo, falamos sobre vcs, para o Pr de nossa igreja, ele começou a receber através de nós.Somos muito abençoados e “chacoalhados” tb.Esse do preguinho então falou muito aos nossos corações.Deus abençõe vcs.Abraço.

  18. atravez da mensagens de voce tenho tocado muitas alma s para o meu Deus tenho usado o que voces me dão para passar para os outro tenho feito o que tocou no coração
    amem

  19. Acompanho a ICHTUS a 9(nove) anos, têm me edificado. Acredito que o Senhor está renovando a Igreja que somos cada um de nós, e utilizando os meios adequados a nossa época para evangelizar. Continue com esse site com certeza alcançara muitas pessoas.

  20. Alegro-me como tu tens crescido, meu amigo! e, cada vez mais, te deixado ser instrumento nas mãos de Deus!
    Gostaria que tu me enviasses teu e-mail pessoal. Beijos na Sandra e nas crianças. Outro pra ti,
    tua (não tão) velha amiga, de Curita.

  21. Gosto das mensagens apesar de ter começado a reçeber este ano.
    Aprecio porque são escritas numa linguagem coloquial e informal ,refletindo a percepção do autor.

    É como se conversássemos, e isto é bom..

    Graça e Paz

  22. Comecei a fazer parte da lista a pouco tempo, mas já é suficiente para apreciar e recomendar para qualquer cristão e amigo, pois o conteúdo dos textos postados são infinitamente ricos com mensagens maravilhosas e proveitosas para a nossa vida. Parabéns. Mauro.

  23. A paz do Senhor amados irmãos! conheci o ichtus a muito pouco tempo, mas fico feliz,de conhecer e tenho sido muito abençoada com este site. Mas me perdoe a ignorância, fiquei curiosa em saber a historinha que esta por traz do peixinho, que foi comentada nesta materia e que é simbolo do ichtus. Se possível gostaria que de saber. rsrsrs

  24. Amados Pastores,
    Tenho recebido os vossos emails regularmente e agradeço a Deus por Ele usar pessoas como nós, sem qualquer mérito próprio, para edificação dos seus filhinhos neste mundo tão perdido.
    Através deste site Deus tem falado comigo nos momentos em que tenho tido necessidade daquela palavra que vem directamente do coração do Pai.
    Peço a Deus em Nome de Jesus que vos continue a abençoar , a usar desta forma tão linda e a lhes revelar a Palavra de sabedoria que edifica e transforma vidas.
    Deus vos abençoe irmãos.

  25. Boa tarde,

    Estou com vocês desde 2001, uma pessoa maravilhosa me apresentou o site de vocês, comecei a receber os e-mail e a minha vida mudou e muito, comecei a ser feliz , já era feliz mais com vocês comecei a enxergar uma outra vida, a vida com DEUS, hoje tudo que eu quero e vou fazer peço a permissão de DEUS e conto com ele sempre e pra sempre, amo DEUS para sempre ele é meu amigo para todas horas.

  26. Olá, queridos pastores.

    Não estou desde o comecinho, mas há alguns anos, e posso lhes garantir que desde que me cadastrei sou muito edificado com as mensagens por vocês encaminhadas. São mensagens, simples, práticas, do cotidiano e que nos inspira a uma reflexão. Tenho um grupo de amigos que encaminho todas estas mensagens (com a devida referência ao autor e à página), e alguns deles já pediram para jamais parar de enviá-las. Continuem nos abençoando com estas mensagens inspiradas pelo Espírito Santo de Deus. Que o Senhor Jesus continuem os abençoando. Shalom Adonai.

  27. Olá!
    Prá dizer a verdade não sei o porque de receber os periódicos da ICHTUS, penso que tenha sido alguma pesquisa que eu tenha feito sobre algum assunto pessoal procurando iluminação divina desta dificuldade e, acabei me cadastrando no site de vocês. Não faz tanto tempo assim mas, quase sempre que leio os textos faço uma pequena reflexão e sei que acrescenta algo em minha vida ou ao menos me diz que tenho que seguir.
    Há algum tempo não participo (infelizmente) de vida comunitária e sinto falta disso, além das atividades comunitárias também e mais ainda de estar louvando a Deus através de minha voz e de meus instrumentos musicais.
    Bem, agradeço por ter sim um ótimo conteúdo teológico e em português.
    Que Deus continue permitindo pelos 12 X 12 (anos) de proseguimento deste trabalho engrandecedor.

  28. Vinicius,
    Não te conheço pessoalmente, mas da minha parte acho que posso te chamar de AMIGO, afiunal estou com voces desde 2003 e nunca havia escrito nada, mas acho que depois de rir junto contigo (o carro do tabernaculo não me sai da memória…) e também de chorar algumas vezes (muitas aliás), percebi que existe mais alguem com ideias muito parecidas com as minhas sobre o que significa ser cristão NA PRÁTICA e como muitos de nossos irmãos acabam sendo egoistas em não compartilhar o Cristo a outros que precisam tanto, tal como voces fazem.
    Obrigado pelas mensagens e pelo apoio “invisivel” que voce, o Pr Mario e as pessoas que trabalham no Ichtus em todos os setores deram durante todo este tempo à um irmãozinho cabeça dura e à familia dele aqui em Guarulhos – SP.
    Deus continue à frente de TODOS os seus negócios e possa trazer-lhes o Reino, esse mesmo Reino que voces estão levando à muita gente !!!!

    Obrigado mais uma vez !!!!!

  29. Estou recebendo há pouco tempo, e estou gostando muito.

    Parabéns.

    Lindo o trabalho.

  30. Ola pessoal,

    Bem, eu estou desde o inicio desse maravilhoso trabalho inspirado por Deus em voces. Quero dizer que esses devocionais maravilhosos teem feito muita diferenca em minha vida e que minhas manhas sempre comecam depois que as leio. Fiz uma coletania dos devocionais e montei uma encadernacao na qual utilizo sempre ou para ler ou para levar uma palavra nos meus grupos e reuniao quando preciso dar uma palavra. Guardo todos com muito carinho.

    Quero agradecer a Deus pela vida de voces e que continuem a nos edificar com esse trabalho.
    PARABENS A TODOS VOCES!

  31. Olá amigos!

    Já faz muito tempo…mas não esqueço que sempre fui MUITO ABENÇOADO com os textos de ICHTUS, todos alicerçados na Palavra que renova, transforma e dá vida.
    Meus sinceros agredeciemntos e minha oração para que nosso Deus continue esta valiosa e abençoadora obra!
    Que Deus os fortaleça!

    Paulo Malta

  32. Carríssimo amigo.

    Não sei precisar a data correta do ingresso no seu site.
    Mas se você tiver um controle ai, verás que os emailing’s yyyyyy ou zzzzz – são bem antigos e ou porque não dizer bem do inicio do site 1998 2000…… rsrs
    Tambem estou na net desde 1997, sou do tempo que não se encontrava nada gospel na net. a não ser mensagens em ingles – kkk
    Em português mesmo somente alguns arquivos de musica em midi – muito ruins – ainda hj existe os mesmos sites.
    Hoje em dia temos muito material excelentes, pagos ou free tais como filmes, mp3, apostilas em doc. e ou em pdf etc…
    E ao Vinicios Torres, por essa iniciativa de criar o ICHTUS – que com certeza foi mesmo de Deus.
    As mensagens são lindas, maravilhosas.

    Que eu mesmo faço uso delas diariamente.

    Já fui ganhador de um kit sorteado inteiramente grátis
    Onde ganhei um livreto com várias mensagens diarias.

    de grande valia para mim.

    Deus continue lhe abençoando – não pare nunca com esse trabalho.

    Abraços em cristo.

  33. Olá Pastor Vinicius,
    Fico grato a Deus por receber palavras de conforto ,força,inspiração,dedicação e outras coisas mais,descobrir este site por acaso lí e gostei, pois tras palavras de paz e precisamos disso,não pare continue enviando sua palavra de Deus aos nescessitados.Estou até comprando o livro A Arte de viver.
    Fique com Deus.

  34. Caros Irmãos: Sou grande apreciador dos vossos comentários sempre abençoados.Busco inspiração também e luto em conjunto orando para que a palavra de DEUS alcance ainda mais corações! bem hajam! Um abraço desde Portugal!
    Paulo Pedro

  35. Eu estou! Eu Estou! Uma pessoa do trabalho recebeu e eu me cadastrei…. Só nao lembro direito se foi em 98 ou 99…
    Tenho um amigo que não é cristão, mas uma das únicas mensagens cristã que ele diz se identificar é a que eu envio do Ichtus… Ele nao se cadastrou, recebe por mim. O motivo não sei. E meu filho se chama Vinicius, quase que uma feliz coincidência… Deus abençoe cada dia mais..

  36. A paz do Senhor Jesus!

    As mensagens que eu recebo contribuem positivamente para o meu crescimento espiritual e pessoal, pois são edificantes, me disciplinam, me confortam e motivam a prosseguir em frente.

    Um abraço fraterno,

    Anádia.

  37. Estou com vocês desde 2002 e posso afirmar que tenho sido muito edificada pelas mensagens do Ichtus. Cheguei até a comprar alguns livros “Uma parceria diária com Deus” para dar de presente a quem não tinha acesso à internet naquela época. Gosto do modo simples e prático como vocês escrevem sobre as coisas de Deus; são meditações que enriquecem nosso dia a dia.
    Que o Senhor continue a abençoá-los sempre!
    Abraços
    Vânia.

  38. Graça e paz …..

    os estudos que recebo são recados de DEUS direto ao meu coração,gosto muito e sempre repasso aos meus contatos de emails.que DEUS continue a cada dia te inspirando e te usando nesta grande obra que é levar a palavra atravéz da internet….

    Fica na Paz;;;;;

  39. Pastores Vinicios Torres e Mário Fernandez, Que a paz do senhor esteja convosco e todos os colaboradores do site Ichtus e respectivos entes queridos.

    Tem sido uma benção receber e ler estas mensagens a aproximadamente dez anos. Que Deus continue abençoando este ministério.

    Um abraço,

    Waldemar

  40. Eu já recebo devocionais a mais de 8 anos, o que tenho a dizer é que durante todo este tempo tenho recebido diversas mensagens que me edificaram, bem como algumas passei para amigos que estavam precisando de uma palavra de conforto. Me identifico muito com os devocionais, são palavras que vem de encontro com tudo que aprendi e tenho aprendido da palavra de Deus.
    Gosto dos devocionais, porque tudo que tenho lido até hoje é pura palavra de Deus e não vem nada distorcido.
    O pastor Mário é um servo fiel de Deus e tem demonstrado no que ele escreve é bem coerente com os ensinamentos bíblicos, não lembro durante todo este tempo de te-lo questionado alguma vez. E olha que eu sou bem chato bem puritano com as coisas de Deus. Fico muito feliz de ter dado certo este ministério e que o Senhor esteja abençoando e inspirando a escrever novos devocionais. Um grande abraço.

    Sérgio A Antunes.
    Ponta Grossa – Pr.

  41. Prezados,
    Estou na lista se não desde o começo bem próximo disso. Como tenho sido abençoada pelos textos! Aproveito sempre para encaminhar aos colegas de trabalho, faculdade e da igreja. Vários tem dado testemunho da palavra certa na hora certa. Que Deus continue abençoando vocês pela fidelidade à Palavra, coerência e perseverança. Abraços.

  42. Olá a todos,

    Estou recebendo estas mensagens que em muitas oportunidades me edificaram auns 4 anos. E sou muito grato por tudo. Que Jesus vos abençoe com a paz de Cristo.

  43. Caros irmãos em Cristo,
    estou com vocês desde o começo e continuo orando por este trabalho tão abençoado. Acompanhei as suas lutas e isto me inspirou mais a replicar o trabalho do Ichtus a outras pessoas principalmente as que não eram de Cristo. Sei que Deus continuará fazendo a obra através de suas vidas.
    Abraços.

  44. BOM DIA,
    FAZ MAIS OU MENOS UM MÊS QUE ESTOU RECEBENDO SUAS MENSAGENS, E AINDA NÃO SEI COMO ESTAS MENSAGENS FORAM ENCAMINHADAS A MIM, MAS COM CERTEZA SÃO ÓTIMAS E EDIFICADORAS. SEMPRE AS ENCAMINHO PARA MEUS CONTATOS. AFINAL O QUE NOS EDIFICA ENQUANTO FILHOS DE DEUS, TEMOS QUE PRIORIZAR E COMPARTILHAR. O INTERESSANTE SOBRE SUAS MENSAGENS, SÃO QUE, NÃO SÃO LONGAS E CANSATIVAS, MAS SÃO PRECISAS, SEM RODEIOS… PARABÉNS!!!

  45. Graça e Paz!!!
    Tenho recebido sempre seus textos com palavras abençoadas. Deus tem usado a internet de maneira poderosa para alcançar vidas, e as mensagens que recebemos tem nos edificado e muitas vezes ido de encontro as nossas necessidades.
    Louvo a Deus por ser escolhida dentre tantas vidas.
    Deus abençõe sempre este trabalho.

  46. A paz!
    Eu não estou com vocês desde o começo, mas não pode deixar de escrever um comentário. Desde a primeira vez que descobri esse site, fui muito tocada por Deus, e então pedi que enviasse devocionais a mim. Devocionais esses que é da tamanha importância na minha vida, os quais parece que Deus falou para o escritor o que cada dia eu preciso ouvir. Mas sei que é o Espirito Santo de Deus que testifica. por isso estou muito feliz e grata em recebe-los. Que Deus continue os abençoando grandemente e capacitando dia apos dia neste ministerio glorioso que Ele os concedeu.
    Um abraço e obrigada por tudo!

  47. Amados irmãos Vinícios Torres e Mario Fernades,
    No ano de 2000 tive o primeiro contato com as abençoadas mensagens do ICHTUS quando troquei de emprego, e logo que cheguei na novo empresa um irmão me enviou uma mensagem que me tocou. Este irmão hoje é pastor na Igreja Nova Vida. Desde aquele ano continuo recebendo as mensagens de vocês e sempre repassando para irmãos e amigos, abençoando com a mesma benção que recebo de Deus através das mensagens escrita por vocês.
    Deus continue abençoando e ungindo vocês, e seus ministérios.

    O Senhor é a nossa força.
    Marcio de Paula

  48. Bom dia queridos.
    Faz muito tempo que leio as mensagens de vocês, não sei ao certo mas em 2000 quando estava na faculdade já as lia e continuo até hoje.
    Receber as mensagens e lê-las pela manhã para começar o dia tem sido muito bom e edificante. Várias vezes quando estava em tribulações as mensagens chegavam em meu coração como um bálsamo, um conforto. Faz-nos refletir sempre sobre nossas atitudes como cristãos.
    Deus abençoe sempre vocês e que continuem sendo inspirados a cada dia, que vocês continuem sendo estas pessoas de coração aberto à ouvir a voz do Espirito Santo.
    Grande Abraço.
    Obrigada.

  49. Quanto tem nos abençoado estas mensagens,não sei de certo a quanto tempo recebo porém acredito que seja recente em relação aos anterores ,o que sei é que estas mensagens tem me fortalecido, agora mesmo quando estava pesando em disitir de algo me vem aquele estímulo.Obrigado meu Deus pela vida destes teus servos que tem alimentado tantas vidas com estas mensagens que vem do Senhor.Deus os abençoe Irs Vinicuis e Mário

  50. A paz do Senhor para todos
    NÃO PRESCISA TER MUITO TEMPO DE ASSINATURA PARA FAZER BONS COMENTÁRIOS SOBRE O TRABALHO DOS IRMÃOS,ELES FALAM POR SI SÓ.TEM SIDO UMA BENÇÃO NA MINHA VIDA.É MINHA DEVOCIONAL DE TODAS AS MANHANS.TENHO CRESCIDO MUITO ESPIRITUALMENTE.
    DEUS ABENÇÕE A TODOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>