Mário Fernandez

Unidos Somos Mais

“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.” (1 Coríntios 1:10 RA)

Eu não sei se os cristãos têm idéia de quem são. Este texto poderia ser um arraso no inferno se levado a sério. Se conseguíssemos, por um único dia, ser inteiramente unidos na mesma disposição, seria o fim.

O país mais populoso atualmente é a China com algo em torno de 1,5 bilhão de pessoas. Se todos eles se unirem, será o maior povo da Terra? Não, a igreja é maior, se olharmos em todas as suas expressões, denominações, estilos, formas e jeitos. Há mais do que isso de cristãos espalhados no mundo. O maior exército é menor que a igreja. O país mais rico tem menos recursos do que a soma das riquezas de todos os cristãos.

Mesmo não falando o mesmo idioma, não tendo os mesmos gostos culinários, não expressando a mesma cultura, sem ter a aparência uniforme, ainda que absolutamente diferentes uns dos outros – somos unidos por Cristo de uma forma sobrenatural e tudo isso deixa de ter importância. Se nos unirmos, somos maioria em qualquer sentido. Como fazer isso, eu não sei.

Num contexto mais restrito, nós em nossas igrejas locais podemos alcançar um bom nível de unidade. Podemos encontrar uma unidade que vai expressar, em escala menor, a unidade do Reino de Deus em sua totalidade. Podemos atingir uma tal sintonia que chame a atenção de um mundo que jaz no maligno. Obviamente, há um preço a ser pago. Minha opinião, meus gostos e meus desejos precisam ficar em segundo plano.

Hoje é um bom dia para começarmos essa caminhada.

“Amado Pai, talvez não saibamos nem por onde começar, mas queremos conseguir unidade. Ensina-nos a caminhar de forma que o Seu propósito seja atingido.”

Mário Fernandez

22 thoughts on “Unidos Somos Mais

  1. Pingback:
  2. Avatar Kátia Cristina disse:

    Pastor, realmente como ser um só em Cristo, uma igreja de verdade?
    Acho que só com Espírito Santo de Deus falando em nossos corações nos direcionando, e nós igreja, querendo obdecer a Sua voz é que vamos ser unidos.
    Pois ouvindo o Espírito não vamos errar, e Ele vai nos direcionar para a mesma coisa, ou seja fazer a vontade do Pai. Não haverá engano, não tomaremos caminhos errados. Por isso é tão importante que oremos em línguas para sermos edificados no nosso espírito e nos inclinarmos a vontade do Pai, mesmo que a nossa carne grite e relute contra. Só o Espírito Santo de Deus pode nos capacitar.
    Deus abençõe sua vida pastor.
    Em Cristo,

    Kátia

  3. Avatar Alessandro disse:

    Paz do Senhor Mário,
    Concordo com o varão, se ao invés de aprisionar com grandes construções, cargos políticos, vaidades ministeriais e realmente pregar com simplicidade e amor o evangelho de JESUS CRISTO, o mundo estaria completamente diferente. Sabemos também que a Palavra de Deus será cumprida, por isso, momento difíceis teremos mais com vitórias Graças a Deus.
    Abs

  4. Avatar Daniel Correia disse:

    Desde meu nascimento na minha denominação, não tive muitas oportunidades de visitar outras, sabendo que o Senhor tem me suprido todas as minhas necessidades lá, mas tive duas grandes experiências, uma dessas em um enorme econtro de mulheres onde minha esposa participou. Foi muito bonito ver mulheres de todos níveis e de várias denominações exaltando e Glorificando um só Senhor. Outro foi na Cidade de Guarulhos, onde realizamos um encontro de servidores municipais em Cristo -Ações de Graças, servidores de todas as denominações exaltando e Glorificando apenas um só Salvador.
    Satanás não esta para brincadeira e descobriu que a única maneira de deter o crescimento da igreja é semear a discórdia entre os irmãos, assim o processo fica muito lento. Jesus esta as portas e o povo de Deus se degladiando querendo um ser melhor que o outro. Estão preocupadados em quantidade e não qualidade, pessoas não estão sendo supridas e cada vez obreiros despreparados sem intimidade com Deus achando que qualquer um pode abrir um igreja. Os escandalos estão cada vez maior. Se a igreja de Cristo fizesse o que Cristo mandou e se unisse para o Ide, esta Nação o Mundo já seria outro. Talvez Jesus ja tivesse voltado.

  5. Avatar Maria de Fatima Moraes Rodrigues disse:

    Pastor Mário, Graça e Paz,
    Desde tempos imemoriais que o Povo de Deus, a sua Igreja é chamada a exortação à unidade.
    Na vida secular, sabemos que os grandes e até mesmo, menores sistemas, assim o são reconhecidos, devido, primeiramente, ao reconhecimento de suas semelhanças, igualdade de propósitos e de expectativas.
    Reconhecem, aceitam e seguem, rigorosamente, um padrão, ético, comportamental, moral, operacional, etc, etc.
    Nós, a Igreja de Cristo, também somos chamados a unidade em Cristo Jesus. Somos a Igreja de Cristo, a noiva. Cristo, o cabeça da Igreja. Pressupõe que, nos os membros do corpo de Cristo, seguimos fidedignamente “a cabeça”.
    Entendi que, somos, efetivamente, uma força poderosa, quer pela avaliação quantitativa de cristãos, que ao aglutinar, traz sim, o poder economico, voz, etc.
    Uma mensagem como esta, leva-nos a uma grande reflexão: Unidos, na prática efetiva, das ordenaças divinas, na palavra, os alicerçes do mal seriam abalados, quer no mundo espiritual, quer no secular.
    Sempre o quantitativo de pessoas e finanças, abalou o mundo ou para o bem ou para o mal, mudou rumos, a história está aí para comprovar.
    Quando a Igreja assume uma posição de vigilância, oração, jejum, ficar no centro da vontade do Senhor, etc, o sobrenatural aconteçe. Quando o cristão, cada um, individualmente, movido pelas suas necessidades ou pelo Espírito Santo, objetivamente, reagimos contra as hostes do mal, vestindo a armadura cristã, também o sobrenatural aconteçe. Realmente, mensagem de poder, para nos lembrar, principalmente, chegando ao final de mais um ano… que, podemos, sim, tratar desse procedimento, mesmo que em uma esfera micro, que é a nossa casa, nossa família, nossos irmãos em Cristo, nossa Igreja, buscar alcançar esta Unidade, que tanto a palavra nos exorta, reagindo pelo menos a nossa volta, no mais próximo de nós.
    Claro que, se assim for, essas práticas se expandem e alcançam proporções inimagináveis.

    Mas, não podemos ignorar que a palavra nos exorta a Unidade em Cristo Jesus!

    Abençoada semana para todos nós!

  6. Avatar Amarilio Clementino disse:

    amém amados irmãos!
    Concordo plenamente.
    se olharmos cuidadosamente a Bíblia, iremos perceber que esta sempre foi a vontade de Deus, ter um único povo. Jesus disse que sobre Ele ( a Rocha) edificaria a Sua “igreja”, e não “igrejas”. Louvado seja Deus. Jesus é o Senhor!!!!!!!!

  7. Avatar disse:

    Uma reflexão realmente abençoada! por outro lado concordo com o Manuel de q essa unidade já existe, porém é espiritual e mistica como diz a expressão ” igreja, corpo de
    Cristo” ; essa unidade visível da igreja me parece impossível… seria interessnate verificar o q nosso Senhor Jesus quiz dizer quando orou prá isso… no Grego, sei lá…. um livro q li várias vezes e gostei muito e fala do assunto se chama “o discípulo”de Juan carlos ortiz”

  8. Avatar Ricardo Cotta disse:

    A ORAÇÃO DE JESUS: PELA UNIDADE DA IGREJA

    Da mesma forma que o elefante não tem consciência da dimensão da sua força, a igreja também não. A FORÇA DA IGREJA está na sua unidade: “Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” (Eclesiastes- 3:12). Cachorros selvagens conseguem abater presas bem maiores do que eles, porque agem em bandos. Sozinhos não conseguiriam. Até as forças malignas se unem para fazer o mal. O crime organizado envolve muitas pessoas, organização e unidade no seu intento para obter êxito. Jesus disse: “Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. Se Satanás expele Satanás, dividido está contra si mesmo; como, pois, subsistirá o seu reino?” (Mateus- 12:25-26). Qual foi a oração de Jesus para a igreja? “…a fim de que todos sejam um… para que o mundo creia que tu me enviaste… eu neles e tu em mim, afim de que sejam aperfeiçoados na unidade” (João-17:21,23).
    Como crerão no amor de Cristo se estou dividido com meu irmão? Que amor é este?
    Muitos querem a unidade, mas só se estiverem no comando e os outros se submeterem a eles: “… Jesus… disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário…” (Mateus-20:25-26). Como ter unidade , se eu penso que sou superior aos outros e minha igreja tem mais revelações de Cristo que as demais? “…considerando cada um os outros superiores a si mesmo.” (Filipenses-2:3).
    A palavra de Deus nos adverte: “… O saber ensoberbece, mas o amor edifica. Se alguém julga saber alguma coisa, com efeito, não aprendeu ainda como convém saber.” (I Coríntios- 8:1,2). Como diz esta palavra, é o AMOR que edifica a igreja, não o saber. É o amor que nos leva a suportar a fraqueza do irmão, sua pouca visão do reino de Deus, seu pouco conhecimento bíblico: “Acolhei ao que é débil na fé… porque Deus o acolheu.” (Romanos- 14:1-2). O amor faz com que eu seja um grande amigo de um irmão que pensa diferente de mim, que diverge de mim em muitas doutrinas.
    Jesus orou para que sejamos aperfeiçoados na unidade através do amor: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.”(João- 13:35). Ame seu irmão e considere-o como irmão, não importa sua igreja ou denominação, sua crença ou doutrina. Através do amor, até a diferença de doutrinas diminuirá!
    Para nos unirmos, cada um tem que ceder um pouco e nos considerarmos como uma família…

  9. Nós sabemos que esse é o desejo do pai . . . mas a minha esperança é que naquele dia ele nos reunira e viveremos juntos com ele e nunca mais a separação, nunca mais a discordia, Ora vem Senhor Jesus

  10. Avatar Thaisinha disse:

    ess seu site é tão bom! Louvo a Deus por vc gastar tempo pra fazer isso! Deus fala tanto comigo!

  11. Avatar disse:

    Este é o desejo do Senhor!!!

    Me preocupo ao ver as divisões das seistas, cada uma querendo ser dona da verdade. Que todos sejam um, orou o Senhor Jesu!!!

  12. Avatar adilson disse:

    Amado Pastor Mário, concordo plenamente que a igreja cristã deveria se unir em prol do evangelho. Porém, com ressalva. Acho, que deveria haver uma confissão de fé unica, pra não dizer uma constituição (Bíblia Pura) dessas união de igrejas. Ecumenismo evangélico, jamais! Não posso me unir a “igrejas evangélicas” que negam a existência da trindade, que creem em quebra de maldição, que caem da graça, sabatistas, que vivem de revelações, que acham que prosperidade é tudo e etc…

  13. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor,
    Sabemos que A Igreja(noiva) e semelhante ou comparado á um corpo, entendo que isso ao foi atoa a comparação. Vejamos um corpo tem muitos membros órgão todos formados por células cada órgão uma função diferente que trabalha em prol do todo e por isso me leva a reflexão quando um irmão de outra congregação(Cristã) me convida a ir à programação de sua igreja e minha resposta(exorte-me se necessário)é: Irmão – imagine que sua igreja seja uma das mãos e a minha a outra mão, elas estão momentaneamente separadas mas um dia elas estarão juntas.

  14. Avatar Valdir Damada disse:

    Irmão, também não sei como fazer isso acontecer não, mas acho que o fato de nos colocarmos a disposição de Jesus é bastante, Ele nos guiará, faço da sua oração a minha também, amém.
    Deus abençoe!

    Valdir Damada

  15. Creio que a Igreja invisivel, estará unida em uma espectativa da volta de Jesus, mas a Igreja visivel nunca chegará a tal. Falo dela referindo-me as denominações, uo Igrejas locais.
    Vemos que hoje, esta havendo uma disposição muto grande no coraçao do povo em invocar o Senhor, mas unir os cristãos de toda a terra crei que nunca chagaremos, nesta dimensão.
    Mesmo nos dias de Jesus, formou-se um grupo fazendo milagres no seu nome, e os próprios discipulos queriam que eles paracem, porque não estavam juntos com eles…..
    Creio até que muitas vezes não entendemos os projetos , do coração do Pai, Jesus falou que Ele veio trazer divisão, espada, e o inimigo do homem seria os da sua propria casa.
    Acho que no meio desse imbate é que a Igreja acaba crescendo.
    Manoel Justino.

  16. Bom dia a todos.
    Pastor Mário, posso chamá-lo assim?No meu entendimento Deus disponibilizou este dia para os cristãos, para que uníssemos na fé: O NATAL. Salvo os judeus e muçulmanos, o mundo para e, eles tb não atuam em nada profissionalmente pois o mundo parou.O fato é que, nós cristãos não nos demos conta disto e, enqto deveríamos estar orando, em comunhão, louvor e alegria, saímos para fazer comprar e preparar a ceia. A Páscoa, para mim também é uma data para a construção e unidade do povo cristão. será que poderíamos fazer uma campanha: sejamos um só em cristo e não em compras!obrigada e um dia lindo e feliz, como Cristo é.valéria

  17. Avatar gisele disse:

    Glória a Deus!!!
    Muitas vezes nós cristãos estamos perdendo oportunidade de resgatar almas por interesses própios.
    Tenho certeza que quando atingir-mos a unidade ai sim o mligno tem que bater em retirada.
    Mais o que muitas vezes acontece é que á uma competição uma comodidade nas igrejas e assim a obra sofre. É tempo de despertar é hoje irmãos vamos reparar nosso altar.
    Muito obrigado por mais esta mensagem abençoada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *