Mário Fernandez

Na Origem

“Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.” (Salmos 100:4 ARA)

Eu raramento escrevo devocionais sobre Salmos, mas este versículo me saltou em meio a uma meditação pessoal. Eu meditava na questão do tributo, da rendição, do pagamento. O contador da minha empresa falou algo em uma reunião administrativa que me levou a meditar no Reino de Deus “imposto se paga sempre na origem”.

Aleluia, abriu-se um entendimento muito legal. É preciso abrir as postas e adentrar aos átrios para render louvor – por que louvor é tributo de gratidão. Devemos então levar nosso louvor e nossa adoração até Ele. Se é para pagar na origem, estamos equivocados ao querer que Deus venha receber louvor – temos de levar até Ele. O mesmo vale para a adoração. O mesmo vale para todo tributo que quisermos entregar.

Como fazer então com nossas ofertas financeiras? Elas têm um aspecto material (dinheiro) que não temos como levar, mas nosso coração nos motivou a entregar, e este é para ser levado diante Dele.

Mas como fazer isso? Eu não tenho todas as respostas, nem pretendo ter nesta vida. Penso eu, do modo como creio, que o ponto central é apontar para Deus com tudo que fazemos. Se cantamos para ficar bonito, se esperamos os aplausos ou o reconhecimento do povo – não levamos para Ele. Se queremos que o culto seja impactante e todo mundo chore, ou que fique pasmo com o pregador – direção errada. A mim me parece que quanto menos perceberem minha presença no culto, e mais a do Pai se movendo e agindo, mais levamos para Ele a glória, a honra e o louvor, que são os tributos. Se apesar de mim Deus curar alguém, no corpo ou no coração, é um bom indício – mas não mais do que isso.

Eu tenho tributado ao Pai minhas orações, minha gratidão e minha adoração. Sou muito grato ao dizer que Ele tem demonstrado receber minhas súplicas e me deixado muito mais favorecido e abençoado do que acho que mereço. A Ele seja o louvor.

“Deus amado, é fácil demais esquecer que o Senhor não é um de nós. Ajuda-me a ter foco em Ti e apontar pra Ti meu tributo de louvor e adoração, glória e honra.”

Mário Fernandez

8 thoughts on “Na Origem

  1. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor,
    Sabemos que nosso Deus anda procurando verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e em verdade e é por isso que sempre lhe pedimos em oração que nos deem um coração igual ao dele, sempre perdoando e abençoando aos que nos perseguem, Ele sabe nossos limites e sabe que muito nos é impossível mas nos dá a certeza de que estando nEle todo nos torna possível, até mesmo enfrentar todas as tempestades, louvando e bendizendo ao Soberano, até irmos(digo formos levados) para junto dEle, onde em seus átrios de justiça o contemplaremos e o agradeceremos pelo privilégio de estar em sua presença, com hinos de louvor e adoração do jeito que só Ele merece.
    Em Cristo Jesus que nos fortalece.

  2. Avatar Mateus disse:

    Sou musico de uma igreja e após algumas vezes Deus por sua graça, derramar sua unção sobre a igreja nos meio do louvor, acabei me tornando convencido de que aquilo, de alguma forma aconteceu “por minha causa”, e mesmo assim após Deus se manifestar de outras formas sem mim, me senti triste pois não foi por mim.
    Ignorância do convencimento, enfim só tenho a agradecer a você. Deus Te Abençoe.

  3. Avatar elza disse:

    me parece que qdo dizemos”Senhor recebe meu louvor” é prq estamos levando até Ele. Temos que fazer e dar a Ele nosso melhor, mas com essa humildade a que o Sr. se refere. Glórias a Ele por sua vida.
    Em Cristo,
    Elza.

  4. Avatar marlue disse:

    que maravilha de meditacao , nao tenho nocao de quantas maravilhas Deus ja fez e faz em minha vida, e lendo esta mensagem sentir que nao temos outra forma de agradecer senao louvando engrandecendo e entrando no trono de Deus so para agradecer .

  5. Avatar Iana disse:

    Nunca havia visto palavras tão bem colocadas como estas. De alguma forma vc consegui transmitir extamente o que deveria ser o correto. Achei o artigo muito interessante, me fez refletir e pensar no quanto vc está certo, sempre direcionamos as coisas ao que está perto, ao que podemos ver, tocar, mas nunca no que apenas sentimos, e isto porque não nos dedicamos a sentir. Adorei esta publicação, não sou evangélica, mas este serve para qualquer pessoa que queria entender o sentido de se doar verdadeiramente.

  6. Avatar gisele disse:

    A Paz do Senhor
    creio que quando temos esta consiência nos entregamos melhor ao reino de Deus.
    sabendo que temos que dar a Deus o que é DELE.
    muitas vezes esquecemos de dar o dizímo do nosso tempo.

  7. Foi maravilhosa essa mensagem, como todas as outras. Hoje, chorei muito por tudo o que estou passando. Não posso colocar aqui, obvio, mas essa mensagens ajudou-me muito.
    obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *