Mário Fernandez

Amor e Relacionamento

“Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8:39)

Precisamos entender que o amor de Deus é uma coisa e outra é ser aprovado por Ele. Diferente de ser amado é ter um relacionamento de intimidade. Deus amou a todas as pessoas a ponto de mandar Jesus Cristo morrer na cruz por elas. Mas nem por isso esse amor foi correspondido e isso implica em um relacionamento falho.

Davi foi chamado de homem segundo o coração de Deus, mas Abraão era amigo de Deus. Enoque andou com Deus e foi arrebatado, mas Moisés era quem falava com Ele cara-a-cara. Para Josué Deus se mostrou na forma de um soldado, para Elias foi uma calmaria depois de tempestades, fogo e terremoto. Os relacionamentos são diferentes, o que não significa que Deus amou mais a estes homens no passado do que te ama hoje.

E no seu caso, como é o relacionamento? Eu já fui um homem de calmaria, como Elias, que esperava o vento impetuoso e o terremoto passarem para encontrar a face do Pai no manso e suave, muitas vezes do silêncio. Hoje mudei um pouco, mas não acho que seja progresso, apenas mudança. Outros gritam e pulam, como se estivessem com o dedo na tomada elétrica. Outros simplesmente caem de joelhos. Outros ainda são diferentes. Uns afirmam ver anjos, eu não vejo nada.

Não importa como, o importante é você entender que Deus tem um relacionamento com você e deseja melhorá-lo. Nada poderá separá-lo do amor Dele, mas poderá afastar o relacionamento e esfriá-lo, obviamente por repulsa de um Deus santo com atos e pensamentos nada santos. Não tem nada a ver com estilo, mas com essência. Deus fala comigo e creio que fale contigo também. Se eu ou você conseguimos ouvi-lo e ou se conseguimos entender o que Ele disse, já são outros temas. Não permita que as circunstâncias ao seu redor reduzam o interesse de Deus estar em relacionamento cada vez mais íntimo.

Isso se faz estabelecendo valores do Reino de Deus e abrindo mão do paganismo, do mundanismo, do materialismo. Orando, evangelizando, santificando-se na Palavra de Deus a cada dia. Dá trabalho, mas vale a pena.

“Deus de amor, nada me separa do Teu amor, eu creio nisso.”

Mário Fernandez

21 thoughts on “Amor e Relacionamento

  1. Avatar Eliene Reis disse:

    Caro Pr. Mario, esta mensagem foi escrita em 29 de abril, mas como foi edificante para mim hoje, dia 17/11! Glória a Deus que nos dá a vitória em Cristo Jesus e “Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” É gratificante ver essa palavra sendo concretizada nas nossas vidas diariamente.
    Que Deus continue iluminando sua mente e alargando suas fronteiras para angariar muitas vidas para o Reino do Senhor.

  2. Avatar fcrborelli@hotmail.com disse:

    Realmente a vida é um mistério, um mistério para desvendarmos, Cristo já nos deu várias provas de que é nosso companheiro, que está do nosso lado para ajudar, as mãos do Nosso Senhor sempre estão estendidas para nos ajudar, creio que Ele está do meu lado. Muitas vezes espero um sinal Dele para sentí-lo, meu coração pede isto, amo Nosso senhor, sei que ela faz muitos milagres, peço a Ele que sempre aumente minha fé e que eu possa sentir suas mãos no meu coração.

  3. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor,
    A maior felicidade é que Deus é, foi e sempre será fiel e nos convida a sermos também fiéis a Ele, mesmo sabendo de nossa limitações.
    Vejo neste texto que a Palavra de Deus é sempre atual como se o rei Salomão tivesse acabado de orar a Deus(I Reis 8:23-53 e II Crônicas 6:14-42), onde Deus sabendo de nossa incapacidade, daí a necessidade de que Ele nos capacite para tal entrega, nos deixa uma condicional(I Reis 9:3-5 e II Crônicas 7:13-15).
    louvem ao Senhor, Louvem os povos todos, quem tem fôlego louve.
    Se o meu povo
    Que se chama pelo meu nome
    Se humilhar, orar e me buscar.
    Se o meu povo
    Que se chama pelo meu nome,
    Se converter dos seus caminhos maus

    Então eu ouvirei do céu
    Perdoarei os seus pecados
    E sararei, sararei a sua terra.
    Estarão abertos os meus olhos,
    E atentos os meus ouvidos,
    À oração que se fizer neste lugar

  4. Avatar Martha disse:

    Benção pura essa mensagem!
    O Senhor nos convida a cada dia para compartilhar do seu amor e vontade.
    A paz!

  5. Avatar Kátia Cristina disse:

    Oi, Pastor Mário, a PAz do Senhor Jesus!
    Esta palavra veio de encontro ao meu coração, bem no fundo. RElacionamento com DEus, é precioso ter relacionamento pessoal e íntimo com DEus. Tenho sido ensinada a esta prática, e suas palavras só vieram marcar mais ainda o que recbo a cada domingo quando vou a reunião, e principalmente ontem.
    O que aprendemos ontem foi que só tem uma coisa que DEus não pode fazer FALHAR. E esta certeza com um relacionamento diário é vitória e vitória na nossa vida.
    Aleluia.

    Deus continue te usando e abençoando, e a toda sua família.

    Em Cristo.

    Kátia

  6. Avatar Daniela Victoria disse:

    Muito obrigado por esta mensagem, edificou muito a minha vida!!!

  7. Avatar LILUSH-לילוש disse:

    O Amor de Hashem esta literalmente expressa em sua TORA'(biblia) O LIVRO DOS LIVROS.Que foi dada primeiro ao seu povo JUDEU e depois ao mundo.
    A TORA’ nao e’ um texto
    A TORA’ e’ a sabedoria de D’US,uma expressao de SUA essencia
    A TORA (biblia) e’ um organismo que tem VIDA, que faz parte da divindade.Ela e’ de D’US .
    A TORA E MASHIACH-quer presente melhor que esse.
    D’US nos deu todas as “ferramentas” para um bom relacionamento com ELE. So depende de nos.

  8. Avatar NEIDE JANE disse:

    amei a mensagem irmão!!!
    o que vale é a sinceridade que temos com nosso Pai,não são movimentos,gestos…é relacionamento com Deus que nos mantém firme!Deus te abençoe

  9. Avatar Elisah Ferraro disse:

    SHALOM!

    MEU RELACIONAMENTO COM DEUS , É DE MUITA SINCERIDADE PARA COM ELE, NÃO DAH PARA ENGANA-LO NÉ? MAIS TEM MUITA GENTE QUE PENSA QUE O ENGANA.

    ABRAÇO!

  10. Avatar IANA KAREN disse:

    Bom dia, nada mais inspirador do que chegar ao trabalho de manhã e ler uma mesnagem como esta, ainda mais quando se está em uma situação tão cinza…Gosto das suas colocações, os argumentos que vc usa são masi que convicentes, são verdadeiros, são como se vissemos espelhos nos quais temos que limpar todos os dias para ver a imagem real dele. Obrigada, se puderes manda toso os dias te agradeço, continue na fé. Obrigada!

  11. Avatar José Ferreira Santos disse:

    Pr. Mario,
    Bom Dia.

    Este estreitamento do meu relacionamento com Deus, tem transformado em muito a minha Vida, e em vários seguimentos, minha Família, meu Trabalho, minhas Amizades, quero confessar-lhe que imaginava que seria bom, e estou percebendo que está ficando muito melhor que o esperado.
    Que Deus esteja sempre conosco.

    Abs.
    José

  12. Avatar adilson disse:

    Bom dia Pastor Mário. A riqueza do livro de Romanos, demonstra a grandeza de Deus, a suficiência de Cristo e toda a inspiração que o Esperito Santo concede aos que cofessam Jesus como Senhor e Salvador. É dos livros mais teológicos da Bíblia. A riqueza deste capítulo é algo inexplicável para os que não tem uma experiência verdadeira com Jesus. O Senhor tocou num ponto deste texto que poucos tocam (o amor de Deus), uma vez a maioria das pessoas usam este cápitulo para discutir predestinação. Muito boa as suas colocações. Que Deus o abênçõe.

  13. Avatar edna disse:

    Bom dia, graça e paz!

    Realmente é preciso corresponder sempre o amor divino pois nos indignamos quando não somos correspondidos, sofremos tanto por não sentirmos queridos e desejados.
    Devemos agir para com Deus da mesma forma que desejamos que Ele aja conosco. Deus é bom e disponível sempre, sua natureza é imutável. Sabemos que nossa natureza não é ‘boa’ mas podemos escolher ser disponíveis para com Ele, não é mesmo? É mandamento amá-lo sobre todas as coisas e amar requer relacionamento diário.

    Eu oro para que o Espírito Santo não me deixe esquecer isso: que sou amada e preciso corresponder à altura por tão maravilhosa graça!

  14. Avatar gisele disse:

    A Paz do Senhor!!
    A palavra de Deus nos diz que o amor de muitos iam esfriar, por isso temos que orar muito para que não acontece com nosco ou nossos irmãos, com a igreja do Senhor.
    Pai nos ensina a perseverar.

  15. Avatar Blanda Camilo disse:

    Senhor, nos ajuda a sermos melhores a cada dia para ti e para todos a nossa volta, em nome de Jesus!!!Amém!!!A Paz de Cristo, para todos!!!

  16. Avatar Claudicéa disse:

    Muitissimo boa reflexão!!! Glória a Deus, que com tanta simplicidade nos fala, mas deixa um desejo de nos aprofundar neste relacionamento com Ele. Afelicidade verdadeira vem atravéz de um relacionamento estreito com Deus….”nada nos separará do amor de Deus…”, somente nós mesmo nos separamos, quando não mantemos este relacionamento, que por sua vez, é poderoso.
    Deus siga usando este ministério para falar conosco, suscintamene,porém profundamente.

  17. Avatar marina disse:

    eu gosto de tdo k me mandam estou apredendo muito com essas men…obrigada..

  18. Querido irmão Mário Fernandes.
    Graças dou ao Senhor Deus por receber as suas mensagens.
    Mais uma vez, esta mensagem veio de encontro às situações que me encontro.
    Parace bobo dizer, mas é incrivel!
    Sempre comento com minha noiva sobre determinado assunto e coisa tal… cedo ou tarde tenho acesso à seus textos e vejo ali escrito E X A T A M E N T E sobre o assunto que havia conversado dias antes, horas antes.
    Deus continue abençoando sua vida.
    Nosso Deus Existe! Sim, Ele é Fiel e galardoador daqueles que O buscam (Hebreus 11:6).

  19. Avatar Elça Martins Clemente disse:

    Graças a Deus por mensagens maravilhosas como essa,
    que nos fazem realmente buscar intimidade com o Senhor, para conhecê-lo mais, e assim, vivermos para
    Sua Glória.

    Atualmente, o que vemos é apenas interesse no que se pode obter do Senhor e não no Senhor.

    Louvo a Deus pelo Ministério ICHTUS.
    Que o Senhor continue a abençoá-los para abençoar a tantos que buscam ao Senhor de todo o coração.
    Elça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *