Mário Fernandez

Visão e vista

“Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.” (II Crônicas 32:7)

Olhar e ver são duas coisas diferentes, assim como vista e visão são duas coisas bem distintas. Ezequias disse estas palavras a um povo que só tinha vista, mas ele tinha visão. Ele podia ver o que ninguém mais podia. Ezequias podia ver um maior do que os Assírios, ainda que fossem mais numerosos.

Ver o que não está para ser visto é fé e tem tudo a ver com visão. Ter um alvo não exige que se veja o alvo. Sonhe meu irmão, sonhe mesmo. Mas lembre-se que o sonho só se tornará realidade depois que você despertar, até lá não passará de sonho. Desperte, levante e disponha-se. Há um casamento a ser restaurado em cada quarteirão das grandes cidades, há curas de corpo e de alma para serem ministradas em qualquer lugar, há ministérios para serem levantados por todo o mundo, há pessoas para quem falar das boas novas de vida do Senhor. Sonhe meu irmão, mas desperte e persiga o cumprimento de seu sonho.

Ter visão é saber onde quer chegar, embora talvez não ajude muito para saber por onde vai passar. Se eu quero ser líder de uma multidão de 10.000 pessoas, preciso ganhar o primeiro e o segundo e prosseguir com estratégias, esforços, empenho, gastar tempo, mesmo que num determinado momento sejam apenas 5. Abra sua boca meu irmão, e chame aqueles 5 de multidão. Olhe para eles e veja milhares. Cada um pode e certamente tem seus sonhos e seus projetos, aplique o mesmo princípio.

Deixe de lado o resmungo, a murmuração, o derrotismo. Olhe para o alvo e somente para o alvo. Há poucos dias me lembrei de algo que aprendi na escola primária, ainda no século passado como meus filhos insistem em me fazer lembrar. Para desenhar uma linha reta no papel, não olhe para o bico do lapis, olhe para o ponto final. Sai muito mais reto.

Vá em frente meu irmão, olhe por fé e tenha mais visão do que vista. Sonhe, mas acorde e prossiga. Mais dia menos dia, o alvo parecerá tão perto que nem vai ser doloroso lembrar do caminho.

“Senhor, eu quero ver o que não está para ser visto. Quero ver meu problema vencido, minha cura, minha restauração. Ensina-me e capacita-me para ver e viver desta forma.”

Mário Fernandez

8 thoughts on “Visão e vista

  1. Avatar Rosa Alves.: disse:

    Obrigada senhor por mandar tão linda palavra hoje.
    Que essa palavra venha tocar em muitos corações.

  2. Avatar Jorge disse:

    Amado e querido Pastor,
    Se tem algo que me chama muita atenção na Palavra de Deus é forma do verbo no imperativo, o que poderíamos até dizer: “quem fala assim não é gago” ou mesmo, “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.
    Como somos limitados, embora servimos ao Deus e Senhor ilimitado. Quero apenas e humildemente dizer que essa foi a mais impactante mensagem. Obrigado Pr. Mário e também ao Pr. Luis Amorim que acreditou em mim e em meu potencial(não por orgulho).
    Obrigado Senhor por colocar em minha vida estes verdadeiros líderes, não quero aqui dizer grande pois sei que Grande é o Senhor que no meio dos pequeninos o Senhor escolhe e os tornam aptos para tua obra em Cristo que nos fortalece.

  3. Avatar Fernanda Cristina Romano Borelli disse:

    Essas palavras me deixaram muito emocinada, linda, maravilhosa.

  4. Avatar Prof. José disse:

    Pr. Mario

    Não consegui responder pelo outro endereço, acredito que responderei por este a partir de agora.

    Sábias e abençoadas suas palavras de incentivo e sustentação para encorajarmos e acreditarmos que somos capazes de enxergar além do que está em nossa frente.

    Agradeço muito, fique na Paz.
    Abs.
    José

  5. Avatar disse:

    Fantástico!!!
    É o que eu precisa ler e ouvir da minha boca essa declaração de vitória e realização para os sonhos.
    Não vamos desistir, mas acordar para ação.

  6. Avatar disse:

    belas palavras, sou lider de 5 vou chamalos agora de multidões, e vou ensina-los a tambem buscar esta multidão e não desanimar na adversidade. obrigado

  7. Essa palavra veio diretamente do Senhor, com certeza.Obrigada aos irmãos do ICHTUS por tão competentemente contribuirem com o Reino.Paz!

  8. Avatar gisele disse:

    A Paz do Senhor!!!
    Peço ao nosso Deus que eu tenha sempre uma visão, e consiga colocar em prática que a fé é o firme fundamento das coisas que não se vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *