Mário Fernandez

Intercessão

“Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.” (Jó 42:10 ARA)

Não gosto de fazer doutrina em cima de um versículo sozinho, mas esse em particular tem me ensinado algo relevante. Depois de tudo pelo que Jó passou, depois de todo sofrimento e privação, ele ainda encontrou forças para orar pelos seus amigos, deu-se a interceder por eles. Nesse momento mudou o Senhor a sua vida.

Esse versículo não ensina necessariamente que toda vez que orarmos por outros seremos alcançados pelo favor de Deus, mas abre um precedente interessante – isso pode acontecer. Jó é um exemplo para mim, principalmente em dias de dificuldade e enfermidade.

Quer isso seja uma regra ou não, há algo que devemos aprender com Jó. Jamais, nunca mesmo, estaremos tão mal que não possamos orar pelos que nos rodeiam. Nunca estive tão mal quanto Jó, mas eu já perdi o ânimo para orar pelos outros e foquei em mim mesmo. Foi um erro, percebo isso. Se foi possível para Jó tem de ser possível para mim também. Independentemente de sermos intercessores fervorosos ou apenas moderados, temos de manter nossa vida de oração e nela incluir continuamente nossos irmãos, amigos, familiares, pastores, líderes, enfim os que nos rodeiam.

Jó foi alcançado enquanto se dedicava aos demais, o que não era obrigação sua. Jesus Cristo foi para cruz por nós, o que não era obrigação sua (o pecado era meu). E eu, o que tenho feito além daquilo que é apenas minha obrigação e meu dever? O que tenho empenhado para alcançar misericórdia para outros e não apenas para mim? Até quando deixarei de ser abençoado por ficar justamente buscando benção para mim mesmo?

É tempo de mudar o discurso e de se importar com os outros. Talvez, e somente talvez, isso faça mudar minha sorte como mudou a de Jó.

“Pai, fortalece-me para que eu me importe mais com os outros do que comigo mesmo, a bem de Te servir e Te agradar. Se em meio a isso aprouver ao Senhor me agraciar, aleluia. Se não, aleluia.”

Mário Fernandez

14 thoughts on “Intercessão

  1. Avatar Hister Brandão Rezende disse:

    Como budista percebo claramente que o caminho ensinado por Cristo é o mesmo Dharma ensinado por Budha, obrigado pela mensagem, e que Deus nos abençoe

  2. Avatar Claudio Luis P Martins disse:

    Mario, é impressionante meu querido !!!

    Essa tem sido a palavra reiterada no ciclo em que me relaciono. Meu filho estava mal e Deus falou comigo para que eu pedisse que ele orasse por mim; foi tremendo !!! ele começou a sair daquela letargia espiritual e está sendo restaurado. Glória a Deus por essa palavra. confirmação do Senhor Marião !!!

  3. Avatar disse:

    Muito bom este texto e esta revelação que Deus passou ao irmão Mario, obrigado por compartilhar conosco, me fez refletir o quanto nos ajuda pensar e agir com relação aos nossos irmãos, amigos e inimigos. E isso mesmo que Jesus nos lembra sempre .AMAR O PRÓXIMO COM A TI MESMO. Você acha que esta mal? então não é só você. ORE E ORE, CADA VEZ MAIS PARA O SEU PRÓXIMO, mais de coração, pois DEUS conhece a intenção do seu coração. Assim você chamará a atenção de DEUS pra você.

  4. Avatar Tinho disse:

    Oi, Mário!

    Riquíssima mensagem! Alertou-me a sair da minha zona de conforto e alargar meu olhar para quantos carecem de ajuda. Seja de que natureza for. Por isso, devo pedir perdão ao Pai pela morosidade e indiferença. Em seguida, colocar as mãos à obra, já que estou mais do que atrasado.

  5. Avatar Rute dos Santos disse:

    Mesmo tendo encontrado em muitos momentos forças através deste livro, vejo que não percebi diretamente que podia estar exercendo intercessão, e realmente seja agirmos assim estar sendo duplamente abençõada , zelando pela vida de muitos, Pastor, dou graças a Deus por sua vida, acompanho suas mensagens tenho sido abençoada e aprendi passando para outrem me sentir duplamamente abençoada…….Que Deus o abençõe.

  6. Avatar disse:

    Amado Irmão…

    Muita oportuna esta reflexão…
    Que Deus continue usando a sua vida na edificação do Corpo de Cristo…
    Continue… Deus te abençõe…

  7. Avatar disse:

    Mensagem bacana! Falou muito comigo, aleluia! Essa palavra é antagonica aos crentes atuais, mais preocupados em SER abençoados do q em ABENÇOAR os outros… até quando seremos como crianças, sempre querendo rec eber?! e quando damos.. adivinha… é prá receber! q egoismo o nosso!

  8. Avatar Marina Pinheiro disse:

    Paz e graça, querido! Ótima reflexão… Estou numa campanha de oração na minha igreja “15.ª CAMPANHA DE DANIEL – 21 dias de Jejum e oração – Nosso tema: Eu de Joelho, minha Família de pé. – Efésios 4:13b – E essa reflexão me ajudou muito agora. DEUS continue abençoando esse lindo ministério.

  9. Avatar Gisele disse:

    Como Deus tem falado nas pregações da minha igreja sobre este assunto. Peço Senhor, que tire de mim todo egoismo a pensar que meus problemas é sempre maior que do meu irmão.Quero ser uma intercessora.

  10. Avatar Pr. José Maria Júnior disse:

    Querido irmão Mário, a paz do Senhor.
    Louvado seja Deus por sua vida e ministério, que o Senhor abençoe abundantemente toda sua casa.
    Tive uma experiência muito interessante acerca de 6 anos passados. Eu era diánoco na igreja que congregava e um dia uma pessoa me pediu que orasse por ela, pois estava vivendo uma grande crise financeira. No mesmo instante pensei: Senhor, como vou orar por alguém, para que o Senhor dê a solução de algo que eu também estou sofrendo. Eu também estava vivendo uma crise financeira.
    Mas Deus é fiel! Quando comecei a orar, o Senhor colocou em minha as seguintes palavras: “Senhor, te peço que o Teu Espírito Santo ensine esse irmão a administrar o que ganha para poder quitar sua dívida e não se envolver em nenhuma mais”. Irmão Mário, aquela oração foi tão profunda que pude sentir Deus fazendo algo. Após aquele episódio não tive mais a oportunidade de ter com o irmão com o qual orara, mas a minha vida foi alcançada por aquela oração e o Senhor mudou a situação de crise para uma situação controlada. Aprendi a ser fiel a Deus e a viver com aquilo que ganho. Amém!

  11. Avatar Soraia G. Naves disse:

    Bom dia!
    Foi muito bom ler logo de manha essa msg, porque venho falando isso a muito tempo, e parece que as pessoas não conseguem entender. Quando estamos com luta, seja qual for, só alcançamos o coração de Deus quando olhamos pro problema do outro como sendo maior que o nosso. Isso se chama amor.Nós só tocamos o coração de Deus com amor.É vc entender que Deus não tem obrigação de fazer nada por vc, e sim vc por Ele… Ele não é propriedade sua e sim vc Dele. Vc deve amor a todos,pura e simplesmente pela salvação,independente do que esteja passando. Temos que demonstrar amor principalmente nas horas de muita dor. Fiquei muito feliz po essa msg.

  12. Avatar carlos disse:

    acho que o caminho é este aleluia gloria ao nosso Senhor
    pela sabedoria e entendimento paz amados irmãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *