Mário Fernandez

Sem Memória

“De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou, viverá.” (Ezequiel 18:22 ARA)

Nosso Deus não é burro nem analfabeto, Ele conhece as Escrituras e não apaga de Sua mente o que já se passou. Ainda assim, este versículo ensina que não haverá lembrança do pecado (transgressão) daqueles que genuinamente se arrependem e se convertem dos seus maus caminhos.

É interessante, pois isso é uma decisão do coração do Pai. Ele nunca mais menciona, nunca mais traz à lembrança, nunca mais nos acusa. Eu fico olhando determinadas situações, por exemplo, em uma briga de casais, quando voltam-se às acusações antigas, como se fossem sementes para serem semeadas em tempo mais oportuno. Se o Pai Celestial não é assim, também nós não devemos ser. Por mais doloroso que seja o pecado, o amor cobre multidão de erros e permite que o coração de Deus abra mão de lembrar. Nós, portanto, também temos de adotar essa conduta.

Em algumas situações é difícil esquecer, se não impossível. A perda de um ente querido, uma tragédia, um ato brutal, são inúmeras coisas que nossa memória resiste em abandonar. Mas memória e lembrança não precisam andar juntas. Eu me lembro (memória) de ofensas que me foram lançadas, mas desde que perdoei perdi o direito de mencioná-las (lembrança) e isso me ajuda a colocar de lado o que atrapalha olhar para frente.

Devemos lembrar que é possível pecar sem envolver mais nenhum ser humano, mas sempre, invariavelmente, o Senhor Nosso Deus será envolvido, pois TODO pecado ofende Seu coração santo. Portanto, mesmo que seja algo que jamais alguém neste mundo fique sabendo, ou tenha conhecimento, ou seja mencionado – ao Pai está descoberto. Se Ele nos perdoa, é como se não tivesse acontecido.

Agradeçamos ao Nosso Deus fazendo algo que vai Lhe agradar – abandonemos os caminhos que O desagradam.

“Pai, obrigado porque Tua misericórdia e Teu amor por mim me levam a um lugar onde nada é mencionado e não sou acusado. Ensina-me, assim, a andar mais e mais perto de Ti.”

Mário Fernandez

17 thoughts on “Sem Memória

  1. Muitas vezes a gente fala que perdoa, mas fica aquela mágoa no nosso coração vem a dor e a angústia, queria muito perdoar esquecer o que fizeram não ter de sentir muita dor por causa de certas ofensas se falamos que se eu guardar mágoas e rancores daquela pessoa vou estar me colocando no mesmo nível dela e se tenho temor a Deus de maneira nenhuma devo me sentir assim doída e inferior, devo perdoá-la.

  2. Avatar Gisele disse:

    Passo por isso sempre em casa qualquer discursão jogam meu passado, no ínicio me machucava mais quando me peguei que do meu passado Meu Senhor não se lembrará, ai dei a volta por cima!!!!

  3. Avatar Eliene Reis disse:

    Pr. Mario, O amor e a misericordia são atributos de Deus gravados em meu coração e constantemente o Espirito Santo me dá um toque a respeito para que eu lembre de permanecer exercitando meu coração para o perdão genuíno. Obrigada por esta mensagem que me faz lembrar que é possível pecar sem envolver nenhum ser humano, mas invariavelmente, envolve o Senhor Deus, pois TODO pecado ofende Seu coração santo.
    Que o Senhor continue te vestindo com Sua glória e fazendo frutificar este Ministério. Um abraço

  4. Avatar Ana Lucia disse:

    Quem bençao receber de novo suas mensagens depois de alguns meses.
    Este texto confirma o que Deus vem falando a mim em pregações, na palavra, nos louvores.
    Saber que Ele espera de nós uma vida em santidade e que nos capacita para vive-la é para mim um desafio e um alvo a alcançar.
    pOR FAVOR, CONTINUEM ME EDIFICANDO COM SUAS MENSAGENS.

  5. Avatar Elairton disse:

    Bom poder receber mensagens tão bem elaboradas e que tocam fundo em nosso coração.

  6. Avatar Carol disse:

    Muito obrigado por essa msg, durante muitos anos eu e meu noivo discutimos por erros do passado e isso tem nos afastado no presente…Vou mostrar para ele essa msg e deixar os problemas no passado.

  7. Avatar Monica disse:

    Agradeço pelo recebimento das devocionais, me edificam bastante e sempre servem como resposta de oração, hoje mesmo estava precisando desta palavra é Deus falando comigo através de você.
    Oro por sua vida e de seus familiares e peço a Deus que o capacite mais e mais a ser usado pelo Senhor e que toda sorte de bençãos esteja sobre voces.
    Em cristo.
    Monica

  8. Avatar Fernando Soares Campos disse:

    Caro Mário, são mensagens como esta sua que nos fazem acreditar na verdadeira evangelização.
    Abraços
    Fernando

  9. Avatar Jorge disse:

    Amado e querido Pastor, bom retorno.

    Cristo em nós esperança da glória.

    Em um determinado momento, no Gólgota, um justo sem pecado algum recebe o castigo da Lei, que por obediência ao Pai, trás sobre si todos os pecados da humanidade, tudo isso por amor a esta.
    Neste momento crucial(para Jesus diria a dor maior), em que Deus Pai todo Santo, o desamparou(palavra de Jesus), virando-lhe as costas ao Filho Amado em que o Pai se compraz, tudo isto para que nós sejamos libertos do pecado que nos afastava de Deus.
    Lembrando que Jesus não cometeu pecado nenhum e ao mesmo tempo absorveu todos os pecados embora os tenha deixado lá na Cruz do Calvário em seu seu sacrifício substitutivo(o Justos – Jesus pelos injustos – nós), que sem ressentimento oferece além do perdão a oportunidade única de voltarmos para Deus que não fará lembrança das práticas do velho homem que morreu juntamente com Cristo para também ressuscitar em glória(não por merecimento, mas pela graça e misericórdia de Deus).
    O dia se aproxima em que aparecerá segunda vez “sem pecado”, e que devemos nos preparar para este tão grande dia, digo aos que pela fé em Cristo “se tornaram filhos de Deus”, sendo isto que nos motiva na busca da santidade.

    Cristo em nós, esperança da glória.
    Esperança do mundo = última que morre.
    Esperança do crente = nunca morre.

    Nossa esperança é Cristo Jesus ressuscitado e glorificado, e que virá nos buscar.

    Ó Glória e Aleluia, vem a nós o teu reino, governa sobre teus servos hoje e no dia eterno.
    Amém.

  10. Avatar esli rosa de souza disse:

    Essa é realmente a verdadeira liberdade.
    Perdoar e ser perdoado e consequentemente amar e ser amado.
    Ótima mensagem, o que sinceramente vejo se repetir constamente.
    Parabéns!!

  11. Avatar Sel disse:

    “Pai, obrigado porque Tua misericórdia e Teu amor por mim me levam a um lugar onde nada é mencionado e não sou acusado. Ensina-me, assim, a andar mais e mais perto de Ti.”

    Minha oração hoje!

  12. Avatar ELIANA disse:

    OBRIGADO PASTOR…ESTAVA EU, COM MEU CORAÇÃO CHEIO DE MÁGOAS PASSADAS, E ESSA PALAVRA CAIU COMO UMA LUVA NAS MINHAS MÃOS.

  13. Avatar Adalberto disse:

    Muito interessante! Só identifico um caminho perigoso que é o que em nós desperta a sensação de que em tudo e para tudo seremos alcançados pela misericórdia (…) e que esse pensar nos torne indolentes a tal ponto de reiteirarmos e reiteirarmos no pecado…

    É muito cômodo pensar que haverá sempre o perdão… Isso nos estimula a cada dia a sermos reicidentes DESCARADAMENTE! Entendo que só a transformação e o novo nascimento aplaca isso em nós!

    PEÇAMOS, DIA E NOITE: PAI, AFASTA-ME DO MAL; AFASTA-ME DA VONTADE INSACIÁVEL QUE VIVE EM MIM DO DESEJO DE PECAR (…) e mais do que ter em mente que o Senhor perdoa QUERO TER FORÇAS EM TI PARA ENOJAR-ME DE TUDO O QUE A TI FOR TRANSGRESSÃO.

    Enfim, não me dê a simples sensação de que a mim perdoou, mas insira em meu coração o nojo pelo pecado; o gosto de fel pelos pensamentos torpes a Ti e à Tua Lei!

    AMÉM!!!

  14. Avatar Helder Patriarcha disse:

    Shalon Adonai!
    Esta mensagem foi muito importante neste momento em minha vida, pois estava precisando uma resposta de Deus referente a este assunto. Tenho muita dificuldade em com a série de erros de minha esposa, outras pessoas e até de obreiros em minha Congregação, erros primários repetitivos, por falta de discernimento espiritual. Deus abençôe a todos em nome de Jesus.

  15. Avatar Edna Polido disse:

    Graça e paz!
    Muito significativa esta mensagem.
    Muitos cristãos e até líderes agem de modo contrário ao que refletiu, ou seja estão sempre lembrando aos que erraram o seu erro será que eles querem julgar àqueles que já pediram perdão e foram perdoados!!!
    Já estav com saudades de receber suas mensagens .
    A paz.
    Edna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *