Mário Fernandez

Em Equipe

“Então, Daniel foi para casa e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros, para que pedissem misericórdia ao Deus do céu sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem com o resto dos sábios da Babilônia.” (Daniel 2:17-18 ARA)

Nos dias em que vivemos está difícil encontrar uma igreja local que reuna todas essas características: séria com Deus, de doutrina reta e com as finanças equilibradas (nos dois sentidos). Mais ainda uma comunidde onde as pessoas se importem umas com as outras a ponto de se juntarem para resolver juntos uma situação. Existe, mas são minorias.

Daniel foi condenado à morte por algo que não fez, unicamente por ira do rei, portanto seria injustamente morto. Todos os sábios do reino foram decretados como inúteis e sentenciados à morte, incluindo Daniel. A vida é cruel, coisas ruins acontecem com gente boa e com homens de Deus, nem sempre conseguimos o que intentamos, por mais que oremos e andemos em retidão.

Mas Daniel foi resolver as coisas de um modo que estamos pouco acostumados, ele juntou seus irmãos de fé e foram clamar ao Deus do céu. Que ensino precioso, que exemplo a ser seguido, que coisa mais linda pra se admirar e reproduzir. Buscar misericórdia na fonte de toda a misericórdia, juntar-se para lutar, desvalorizar o problema e valorizar a solução. Isso é ser temente a Deus, e me deixa envergonhado pela forma como resolvo meus problemas em tantas situações.

Onde foram parar nossos intercessores? Todos os ministérios são importantes em uma igreja, não desmereço nenhum deles. Mas os músicos têm estúdio, os pregadores têm bibliotecas, os administradores têm salas de trabalho – e os intercessores têm o quê? Ao menos um tapete? Não quero profissionalizar a vida de oração, mas creio sinceramente que podemos fazer melhor e começar informalmente é um bom meio.

Ou isso ou vamos ter de admitir que não cremos mais que Deus seja tão ativo e atento quanto nos dias de Daniel.

“Senhor, eu creio em Ti e quero aprender a resolver tudo na Tua Presença. Me ensina a encontrar em meus irmãos a solidariedade e a vida de oração necessários para buscar Tua misericórdia.”

Mário Fernandez

21 thoughts on “Em Equipe

  1. Avatar Jorge disse:

    Amado e querido Pastor,
    Entendo sua preocupação e é por isso que Deus anda procurando os verdadeiros adoradores, aqueles que reconheceram que são pecadores e que carecem da glória de Deus. Entender que misericórdia não é nada mais nada menos que Deus derramando seus coração sobre nossa miséria(espiritual).
    Aqui no Brasil não temos tanta perseguição aparente, mas existem países onde o mesmo Evangelho é desprezado embora pessoas insistem em levar a estes que não conhecem o Cristo de Deus, que derramou sua vida por todos.
    Quanto a nós devemos nos unirmos em oração, pois sabemos o seu poder, para pedir ao Deus dos Céus e Terra para derramar sua misericórdia sobre todos nós, em nome daquele que intercede por nós junto ao Pai, Jesus Cristo e seus Espírito que com gemidos inexprimíveis ora por nós.

  2. Avatar Rute dos Santos disse:

    Agradeço à Deus, Pela vida que Ele tem ao pastor, tenho pensado tanto neste assunto, mesmo sem relacionar com Daniel, pois é o que temos visto nas igrejas, nos temos esperado , e não temos lutado para que o melhor acontaça, a Intercessão não tem tido o incentivo necessário, tenho feito intercessões, e no meu íntimo tenho sentido até dor, por fazer a mim mesma ; onde estão os intercessores ? Que Deus nos ajude encontrar parceiros de oração, e assim encontrarmos a vida de oração necessária para buscar a misericordia do Senhor. Que Deus nos abra os olhos a mente e o coração.

  3. Avatar Rui Manuel Fernandes Tentem Vieira disse:

    Louvado seja o Senhor Jesus Cristo, por nos permitir entrar em comunhão pelos irmãos .

    E verdadeiramente sua graça resplandecer !!!!

  4. Avatar Astor disse:

    em equipe, devemos a ter pessoas que orem conosco, por nós, nada melhor que uma reunião de oração.
    Hoje se tenho alcançado alguma coisa, é graças a resposta de oração de irmãos! Agradeço a Deus pela vida deles, e agradeço mais ainda pela misericórdia de Deus em ouvir as orações!

  5. Avatar Edson Luis Ritter disse:

    Olá, Mário!
    Tuas colocações são sempre salutares e muito intensas, naquilo que entendemos que seja a intensidade e a força da paz de Cristo. Creio que consegues amealhar a ambas. Sempre estamos sujeitos ao governo de uma pessoa, seja em casa ou no trabalho. Nestes casos sempre recorro a Mateus 6:36.
    – Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e todas as coisas que precisam serão acrescentadas.
    Isto me torna paciente com os que se exaltam exageradamente. E dá certo prá caramba!
    Forte abraço. Fiques na paz.
    Edson.

  6. Avatar Rose disse:

    Meus caros irmãos, se os senhores encontrarem esta fórmula de juntos, sem vaidades, falsidades e mentiras, os irmãos puderem reunidos buscar a Deus e clamar a Sua misericórdia, também gostaria de saber, porque a vaidade de cada um, e até a minha, inclusive obscure o caminho.Fico sempre no amai-vos uns aos outros, mas e os outros?Peço a Deus, apenas, que me guarde e que salve a minha alma e para isso, aquele trecho de palavra “Senhor, Senhor, em teu nome oramos, profetizamos, expulsamos demônios….. (tudo isto faz o crente) e a resposta “Apartai-vos de mim que não vos conheço”. Meu Deus, nos ajude, por misericórdia!!!

  7. Avatar Jonas H. Pires Jr. disse:

    Uma igreja, aquela local que nos reunimos para adorar a Deus deve ser como um grande hospital, moderno, bem administrado com zelo e amor – deve haver o atendimento de emergência, de rotina, salas de cirurgia bem como terapia intensiva; deverá ser equipada para atendimento com o mesmo cuidado, desde bebês a anciães, homens e mulheres, ricos e pobres, potentados ou plebeus, judeus ou gentios, cristãos ou muçulmanos enfim crentes ou incrédulos. O risco que a igreja corre também é o mesmo do hospital : pela falta de manutenção, higiene, assepsia o doente entrar com uma doença e sair com outra. Pergunto como exemplo: estamos preparados para receber e tratar homossexuais, prostitutas e viciados em nossos templos? Desvalorizar o problema é um bom conselho quando estamos em um mesmo espírito : o de Cristo; caso contrário precisamos de alguns “profetas Jeremias”, que denunciem o erro instituído. Ou será que após 495 anos um novo reformador precisará se levantar ? Se for esse o caso, que seja levantado pelo Espírito Santo… Ótimo assunto. Parabéns mais uma vez Pr. Mário Fernandez.

  8. Avatar Eliene Reis disse:

    Neste final de semana, estou participando de um Encontro de Jovens com Cristo na Equipe de Oração e justamente, este foi o texto que meditamos ontem. Gloria a Deus por esta confirmação do céu. É maravilhoso estar a serviço do Reino, falando com Deus a todo o instante sobre assuntos que só o Todo-Poderoso tem condição de resolver. Obrigada, Pr. Mario, pela mensagem edificante.

  9. Avatar Claudia Regina disse:

    olá! a paz do Senhor!
    acabei de ler esta mensagem, a recebo no meu e-mail… e achei maravilhosa e foi ao mesmo tempo uma tremenda confirmação de muitas coisas… sobre a igreja que quero encontrar para congregar, através do seu texto concluo que meu pensamento não é louco, faz um grande sentido; sobre os intercessores, faço parte de um grupo na net que executa esta tarefa com muito amor; e o exemplo de irmos até Deus clamar pela solução de um problema… ontem fizemos isso numa sala virtual quando surgiu um pedido de oração bem polêmico! lendo seu texto e meditando na Palavra sei que Deus nos moveu e a resposta virá logo! poderosa sua meditação! um abraço!

  10. Avatar disse:

    A Paz do Senhor pr. Mario.

    Sempre acreditei que como Gideão no val de Jaboque lutando até a manhã poderia resolver tudo, ou quase tudo. Mas a bíblia diz que não é bom estar só, pelo menos dois… e para cada Paulo Deus preparou um Silas para que nos momentos onde não há mais ninguém, nada a fazer, ninguém a contar, entoem em primeira e outro em segunda voz “Os mais belos hinos e poesias”.

    Suas mensagens tem alegrado a minha alma e creio que também a de muitos…

    que Deus continue abençoando a ti e a sua família.

    Antonio.

  11. Avatar Isper Aziz Sahdo disse:

    Prezado Pr. Mário,
    Não lembro quando foi que fiz meu cadastro em sua página. Venho recebendo já há um bom tempo. Vejo que você é um homem que busca servir a Deus como poucos, inclusive eu mesmo. Parabenizo-o por sua dedicação aos interesses dos Reino. Li seu seu post onde você manisfestava que poucos comentavam sobre suas reflexões. Isso nada mas é, na minha perspectiva, que o reflexo do raquitismo espiritual que vimos vivendo nesta geração.
    Neste post acima você vai na ferida do cristianismo, meio que humanista corrente. O Espírito Santo está longe das muitas modernas relações e negócios eclesiásticos. É como se ele tivesse enfrentando a mesma rejeição que Cristo teve na sua primeira vinda.
    Ao falar sobre o lugar de oração, você me fez lembrar de como os muçulmanos são ardorosos por aquilo que mais desprezamos. Você já percebeu que tudo que eles constroem é para oração? Não é de provocar ciúme? Imagina se Jesus chegar e der exemplo do que é orar e buscar a Deus de todo o coração evocando o exemplo deles, como fez no caso do bom samaritano? Tomara que buraco por perto neste dia!
    Parabéns pela reflexão. Que o Senhor me faça ter o dobro da dedicação que você tem.

  12. Avatar disse:

    Realmente edificante essa mensagem,se houvesse essa união nas igrejas tudo seria diferente,os irmãos orando uns pelos outros realmente é lindo demais e importante nos ministérios.
    Vamos clamar a Deus por intercessores,pois precisamos deles com certeza,que sejam valorizados pois merecem.
    Fique na paz de Jesus!

  13. Avatar Rui Manuel Fernandes Tentem Vieira disse:

    Graça e Paz, realmente não vemos os intercessores tão expostos ou mesmo na nossa visão tão pequena.

    Todavia é certo que quando passeamos por locais ou mesmo em meio ao pequeno mas não tão excluido Cenaculo; vemos e ouvimos homens, mulheres e crianças que ajoelham e clamam com ardor e tem suas lagrimas como rios que rompem as margens secas e transformam em grandes VEREDAS !!!

    Louvado seja o Senhor Jesus Cristo que nos permite chorar e ver o seus agir !!!!!!!!!

  14. Avatar lindamir disse:

    Tremendo isso irmão!! Toda vez que leio Daniel meu coração queima por esse tipo de intercessão que vai muito alem dos nossos medos e preocupações e que sem religiosidade ou preconceito consegue contar com os irmãos em Cristo Deus abençoe.

  15. Como é precioso, ler e entender a palavra de Deus, as vezes lemos e relemos e muitas das vezes não entendemos.
    Louvo o Deus porque a palavra D’ele se renova a cada dia.

    Obrigada.

  16. Avatar Gualter disse:

    Maravilha Mário,
    Bom pra lembrar que temos alguém maior, que é a fonte de todas as nossas soluções.

  17. Avatar JURANDIR COELHO disse:

    Prezado Irmão Mário…
    Muito interessante essa sua mensagem, alias muito importante também…
    O fato é que temos grande quantidade de igrejas, a “RELIGIÃO” está em alta…Mas não sei dizer, se isto signifique que realmente “DEUS’ esteja realmente em alta com esse povo…Profissionalismo demais, longo alcance….mas no meu ver falta a “Essencia da palavra, da oração, do realmente crer… num Deus de Milagres…

  18. Avatar Cláudia Ramos disse:

    Caro Pastor Mário,

    a Graça e a Paz de Cristo!!

    Tremendo o texto.. Peço ao Senhor Jesus que nos ensine a buscar verdadeiramente este coração misericordioso, capaz de pagar preço de oração para o coletivo. Que nosso espírito seja realmente de equipe, indiferente do preço a ser pagar, indiferente do propósito. Senhor, nos ensine a alinhar nosso coração ao seu.. Cumpra em nós o seu querer!

    Um final de semana abençoado!

    Em Cristo,
    Cláudia Ramos.

  19. Avatar Enilson Kaam disse:

    Vivemos numa sociedade individualista e egocêntrica onde a autoajuda é agente principal, fazendo com que muita gente, inclusive cristãos discipulos de Cristo, se tornem independentes uns dos outros.
    Afinal, pra que equipe se sei resolver por mim mesmo, sendo o bastante a minha autossuficiência?
    Pra que um contato físico se posso resolver por e-mail ou pelo MSN?
    Onde está a mesma disposição de atos 2 que diz que “tinham tudo em comum” ?
    Saudades do meu parceiro de oração!
    Pr Mario, sempre me surpreendo com suas mensagens que tocam fundo na alma.
    Muito obrigado. Deus o retribua.

  20. Avatar Elton disse:

    Muito bom ! É verdade nos dias em que vivemos o individualismo fala alto, a maioria das pessoas pensam em si própria, não se preocupam em ter o prazer de ajudar a outros irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *