Mário Fernandez

Orando Como Convém – Intimidade

“Certa vez Jesus estava orando em particular, e com ele estavam os seus discípulos; então lhes perguntou: “Quem as multidões dizem que eu sou?” (Lucas 9:18)

Uma coisa que precisamos aprender é a escolher quem partilha de nossa intimidade. É inevitável ser decepcionado pelas pessoas, ser machucado em relacionamentos, magoar outros, tudo isso faz parte da vida neste mundo. Mas quando estamos na intimidade de alguns assuntos, devemos ter sabedoria e escolher direito.

Jesus andou com multidões, andou sozinho, andou com dois, andou com doze, andou com setenta. Note a diferença do seu ensino, da sua postura, das suas perguntas. Para cada situação a sabedoria do céu mostra o que pode e o que não pode ser tratado. Neste versículo em particular havia algo crucial a ser conversado, pois um estudo relativamente simples mostra ser este momento o divisor das águas do ministério de Jesus. Até o Diabo percebeu que depois de Jesus ser reconhecido como o Filho do Deus vivo as coisas mudaram. Leia o texto com cuidado e perceba.

Num momento de virada, num momento de mudança, de decisão, de apuro, num momento de intimidade, só os realmente íntimos devem participar. Eu confesso que sou completamente incapaz de fazer algumas coisas sem orar um bom tempo antes e sou mais do que incapaz de fazer isso sozinho. Mas isso não significa que eu pego um microfone e chamo uma multidão para orar comigo. Há os “escolhidos” que Deus direciona no meu coração para estarem comigo. Por vezes são dois, por vezes são 20. Se Jesus precisou de 12 eu precisaria mesmo de um exército, mas cada coisa no seu tempo.

Quando vamos orar por algo realmente sério e decisivo não convém fazermos sozinhos, nem convém fazer público. É algo coletivo mas com intimidade. Mais importante do que tudo, é sermos nós referenciais para os menos experientes quando sentirem ser um momento de impasse. Que vitória ser escolhido para estar junto.

“Senhor, obrigado por me mostrar como Jesus fazia na sua intimidade para que eu possa aprender como devo agir. Com Tua ajuda e direção eu sei que serei vencedor.”

Mário Fernandez

3 thoughts on “Orando Como Convém – Intimidade

  1. Avatar Ana beltrao disse:

    É de suma importância a existência deste site p/ o nosso crescimento espiritual. Deus fala comigo através desses artigos tão cheio de riquesas espirituais. Agradeço a Deus a oportunidade de ter acesso ao site. Deus abençoe hoje e sempre.

  2. Avatar Eleny disse:

    Pastor muito obrigada pela mensagem. Posso continuar acreditando no cuidado de Deus por minha vida. Ele é o mesmo. Ontem, hoje e eternamente. Deus te abençoe e te guarde.

  3. Avatar FRANZÉ ARAÚJO disse:

    ORANDO COMO CONVÉM – INTIMIDADE

    Eu confesso que sou completamente incapaz de fazer algumas coisas sem orar um bom tempo antes e sou mais do que incapaz de fazer isso sozinho. Mas isso não significa que eu pego um microfone e chamo uma multidão para orar comigo.

    Graça e paz , “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;” (II Timóteo 3 : 16).

    Confesso que sou leitor a aproximadamente 04 anos dos artigos que o irmão publica ICHTUS , mais não posso deixar de observar que o irmão gosta muito da palavra eu, e sou, curiosamente são as mesmas palavras que Deus usou muitas veses para se referir a Ele, no antigo testamento, não que eu esteja insinuando que o irmão quer ser Deus, ou deseja ser igual a Ele, longe de mim pensar isto , sabemos que issi foi uma ação de lúcifer , mais quando nos colocarmos sempre como exemplo vai de encontro aos ensinamentos de Jesus contidos em Lucas.18:9

    acredito que nosso exemplo maior é Cristo, então devemos procurar em nossos ensinamentos e maneira de viver voltar as atenções para Ele, muito embora percebemos que na bíblia o apóstolo Paulo usa o termo imitadores como uma forma de ademoestação sobre o testemunho de alguns irmãos que estavam vacilantes na fé, mais deixava claro que tudo girava em torno das coisas que Cristo fazia na vida dele e atraves dele, as atenções sempre eram voltadas para Cisto.

    “Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.” (Hebreus 6 : 12)

    “SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo.” (I Coríntios 11 : 1)

    “SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;” (Efésios 5 : 1)

    “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.” (Filipenses 3 : 17)

    “E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.” (I Tessalonicenses 1 : 6)

    “Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles,” (I Tessalonicenses 2 : 14)

    Espero que o irmão não tome minhas palavras como uma ação de desanimo para seus artigos, antes de qualquer reação a estas palavras ore , ore bastante, como disse mesmo o irmão numa parte do seu artigo ORANDO COMO CONVÉM – INTIMIDADE

    Eu confesso que sou completamente incapaz de fazer algumas coisas sem orar um bom tempo antes e]

    Caucaia, Ce 23/09/2013

    Atenciosamente.

    Ir. Franzé Araújo IBNM/CE

    Servo de Cristo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *