Luis Antonio Luize

A Fé Começa em Casa – Quero Filhos

“Mas, antes que chegue aquele grande e terrível dia, eu, o Senhor, lhes enviarei o profeta Elias. Ele fará com que pais e filhos façam as pazes para que eu não venha castigar o país e destruí-lo completamente.” (Malaquias 4:5,6)

Já escrevi para vocês como foi o pré-nupcial meu e da Telma alguns artigos atrás. E como segundo os médicos seria quase impossível eu gerar filhos.

Bem, aprouve a Deus termos quatro filhos e a Telma preside uma Casa Lar que abriga vinte crianças abandonadas. Quando digo a alguém que tenho quatro filhos as pessoas se assustam, pois a maioria hoje está preocupada apenas consigo mesma e não deseja ter muitas preocupações com filhos. Querem ter tempo para si mesmo, para aproveitar a vida.

Mas sou muito feliz com estes filhos que o Pai Celestial nos concedeu. Certa vez, em uma viagem a trabalho, estava indo para o almoço com algumas pessoas, e quando disse que tinha quatro filhos, a advogada da outra empresa me perguntou com muita naturalidade:

— São todos do mesmo casamento?

Fiquei chocado com a pergunta. Sinceramente não esperava uma pergunta deste tipo. Claro que ela não foi indelicada e tampouco grosseira, foi de fato educada, pois da maneira como anda a sociedade hoje, isto ocorre muito. A questão é que nós defendemos a família da maneira como Deus a instituiu e somos considerados pessoas estranhas, o que faz sentido, pois devemos ser separados dos conceitos do mundo.

O primeiro livro de Samuel conta a história de uma mulher que queria ser mãe mas não podia gerar filhos (1 Samuel 1). Ana foi aos pés de Deus e nos dá o maior exemplo que toda mãe deveria seguir – dedicou seu filho a Deus.

Temos orado com muitas mulheres que desejam ter filhos e a primeira pergunta que fazemos é qual a motivação deste casal para ter filhos. A família está cobrando um netinho? Os casais amigos querem um amiguinho para o seu filho? Busca da satisfação pessoal?

Ana queria muito um filho, pois era humilhada por Penina. Sua motivação tinha um quê de satisfação, provar algo ao seu marido. Ela alcançou o desejo do seu coração somente quando consagrou o filho a Deus. Em alguns casos creio que haja um mover de Deus nos casais que não podem ter filhos, que aguarda-os se inclinarem para Ele e consagrarem sua família.

Espera-se que estas crianças geradas com tanto desejo, sejam muito bem tratadas, educadas com amor, levadas à casa de Deus, cuidadas e que se gaste mais tempo com elas, numa atitude de gratidão a Deus pelo bem recebido.

Deveriam ser criadas sabendo que são amadas por seus pais e pelo Pai Celestial. Terão segurança no andar, no falar, no caminhar e saberão sua identidade e destino bem cedo nas suas vidas.

A Telma, cuidando do lar de crianças, vê muitas situações terríveis que os pais infligem às crianças. Estes dias nós dois choramos por três crianças pequenas que foram agredidas pelo pai e quase mortas. A Telma passou o dia no pronto-socorro atendendo-as e depois foram inseridas no lar de crianças para ficarem a salvo dos pais.

Todo filho é um presente especial, que devia ser aguardado como algo sublime da parte de Deus para um casal, e da mesma forma ensinado no caminho em que deve andar.

Mas alguém só pode dar o que tem. Muitas vezes o pai e a mãe também não receberam amor de seus pais e estão mais carentes do que seus filhos.

É preciso invocar a presença de Jesus na sua família, para que Ele possa vir converter os corações dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. Isto significa transpor as barreiras existentes e iniciar um relacionamento saudável entre pais e filhos.

Deixe Jesus agir em seu coração. Ao ouvir aquela voz no teu íntimo que te pede para escutar seu filho, faça isto, é Jesus que está te ajudando a se aproximar dele e estabelecer uma amizade.

“Senhor, me ajuda a estabelecer um relacionamento saudável com meus filhos. Que Teu Santo Espírito me traga sabedoria para lidar com cada situação que surge no dia a dia dos relacionamentos entre pais e filhos, de forma alcançar uma família abençoada. Amém!”

Luis Antonio Luize

6 thoughts on “A Fé Começa em Casa – Quero Filhos

  1. Avatar Airton disse:

    Pastor Luiz;

    Ana expôs para Deus sua inquietação. Apelou a Ele a satisfação do seu desejo. Interessante que, ao fazê-lo, ela se comprometeu a aplicar o fruto de suas orações na causa do Mestre. Que o meu desejo não atenda apenas ao meu egoísmo, Antes, concorra para o bem da Causa.

  2. Avatar Marcia disse:

    Gostei muito da palavra, gostaria de receber a mensagem que vc comento sobre a impossibilidade de ter filhos.

  3. Avatar Cicero Alberto da Silva disse:

    Tremenda ministração sobre Familia( Casais , casa e Pais e Filhos).
    satanas quer destruiur Familias, e destruiu a 1ª Familia da Terra. -Infelizmente vemos muitos Lares destruidos, e alguns até Evangélicos, e quando vemos um estudo deste sobre Familia, vemos 2 vertentes:
    -1º -Que a Familia nasceu 1º no Coração de Deus; -2º Que o homem natural não entende as coisas de Deus, por isso satanas está destruindo muitas familias.
    Deus abençõe por este estudo e visão Celestial.
    att
    Cicero

  4. Avatar Tatiana Freitas disse:

    Olá, Luis! Acompanho o Ichtus há tantos anos e cada vez mais o Senhor usa os devocionais de vocês para falarem comigo e com minha família. Hoje em especial, pois eu e meu marido tentamos ter filhos há 3 anos. Ele é mais conformado com o tempo de Deus, mas eu confesso ser relutante, confusa nos meus sentimentos como cristã. Peço a oração de vocês para que haja paz em nossa mente e em nossos corações, e assim como foi com Ana, que Jesus nos conceda a graça da maternidade com filhos que serão servos do Senhor. Vc e os demais escritores de devocionais: continuem firmes na caminhada, pois certamente mtas outras pessoas estão sendo tocadas e se sentindo confortadas pelo amor de Deus através dos testemunhos e textos. Um abraço.

  5. Avatar Eliene Souza Reis disse:

    Que Deus nos dê sabedoria a cada dia para sabermos instruir nossos filhos, netos, sobrinhos, alunos, no Caminho do Senhor. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *