Vinicios Torres

Restam-lhe 358 Talentos Este Ano

“E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade.
Em seguida partiu de viagem.” (Mateus 25:14-15)

Assim como cada servo desta parábola recebeu uma determinada quantidade de recursos para negociar até que ele voltasse de viagem, você também recebeu a possibilidade de ter um ano de 365 dias para viver.

Imagine-se sendo chamado à presença de Deus na virada do ano e Ele lhe dizendo:

– Eis aqui 365 dias para você viver. Estou lhe dando agora e no fim do ano você deve prestar conta deles.

Ao ler a continuação da parábola você percebe que cada um fez uso dos recursos que recebeu conforme a sua capacidade. O que recebeu 5 talentos deu conta de mais 5, o que recebeu 2 talentos deu conta de mais 2. Porém, teve um que, alegando medo, nada fez com o que recebeu.

Independente da sua condição sócio-econômica, pois este não é o foco da parábola, todos temos a mesma quantidade de tempo para usar. O que Jesus está ensinando é que devemos fazer uso diligente dos recursos que Deus nos dá, sejam eles quais forem.

Cada dia reserva a possibilidade de ser um dia de bênção e transformação. Não precisam ser grandes coisas, pois pequenas coisas repetidas todos os dias farão diferença no fim do ano.

  • Um telefonema por dia manterá você em contato com todas as pessoas que importam na sua vida.
  • Meia página escrita todos os dias e você terá um livro no final do ano.
  • Um elogio todo dia e você será visto como um líder que faz a diferença no moral da equipe.
  • Um conserto ou uma melhoria toda semana e você fará sua casa mais confortável para sua família.

Grandes projetos e realizações não são criados instantaneamente mas são feitos da somatória de pequenas ações acumuladas com propósito.

Nós ainda temos 358 oportunidades para criar um ano que vale a pena. Vamos aproveitar?

Vinicios Torres

40 thoughts on “Restam-lhe 358 Talentos Este Ano

  1. Avatar Tania Maria dos Santos Costa disse:

    Esta devocional responde que não estou desperdiçando meus talentos. GLÓRIA A DEUS!, pois estava me afundando achando que estava desperdiçando meus talentos. Como sou lenta, faço de tudo um pouco ,como na alimentação: como pouquinho várias vezes por dia…está de acordo com meu perfil e agradeço ao SENHOR todos os dias por isso e por me AMAR, tenho necessidade de ser amada.

  2. Avatar Elmara disse:

    Ola Vinicius
    Obrigada pela palavra, esse trabalho tem sido uma bençao na minha vida e tenho certeza q tem alcançado mtos outros tb!
    Q Deus abençoe vcs em dobro c sabedoria, unção e, principalmente, amor pelos perdidos!
    Muito obrigada!

    Elmara

  3. Avatar VINICIUS BENICIO disse:

    Muito bom esse texto! Com certeza ao final de 2015 terei vários talentos a mostrar. abraços!!!

  4. Avatar Aloisio Maia disse:

    Enquanto o mundo busca uma religião,pela graça,o Deus Vivo nos deu mais 358 dias para intensificarmos nossa intimidade com Ele.Obrigado Pai.

  5. Avatar ELIANA disse:

    Que Deus nos ajude a saber usar todos esses dias pra Gloria Dele.
    Gostei muito desse devocional.
    Deus o Abençõe sempre!!!

  6. Avatar Terezinha disse:

    Agradeço ao Senhor Deus pela liberdade que temos de viver uma vida cristã sem empecilhos e, muito,muito mesmo pelo ICHTUS.
    Que Ele os abençoe ricamente.

  7. Avatar Márcio Ville disse:

    Preciosa palavra. Obrigado pelo artigo.
    É importante lembrar que Deus é Emanuel, se importa conosco e nos capacita, nos ensina a diligentemente remirmos o tempo e trabalhar enquanto é dia.
    “Ó SENHOR, tua é a grandeza, o poder, a glória, a vitória e a majestade, porque tudo quanto há no céu e na terra a ti pertence. Ó SENHOR, o reino é teu, e tu governas soberano sobre tudo e todos! A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Em tuas mãos residem toda a força e o poder; na tua destra a dignidade, consolo e encorajamento que todo ser humano carece.
    I Crônicas 29.11 e 12

  8. Avatar JOEL DE SOUZA LINS disse:

    Meu amado irmão em Cristo Jesus, como é bom esses seus comentários, as vezes eles nos pega de sopresas, e nos acorda, continue abençoando vidas para gloria de Deus.

  9. Avatar adevilson pereira da silva disse:

    que este ano de 2015, ao sr e familia e equipe, agradeço pela maravilhosa mensagem que fez refletir que tenos um ano todo para a obra do senhor, abraços.

  10. Avatar Adriana Emilia disse:

    Tocante, confesso que foi O Senhor falando ao meu coração e despertando para ser útil em sua obra, com o recurso disponível, 358 dias de oportunidade para fazer a vontade do Pai, Deus abençoe muito esta iniciativa, é edificante., tenham um ano abençoado também.

  11. Avatar sid james disse:

    Embora eu leia quasse tudo que vocês envia para mim, o certo é que não respondo os e-meils, fica um questionamento bem interessante porque respondi em então! A resposta é muito simples e ela é mais que justificável. Como não responder um texto onde vocês nos coloca como personagem do texto. Muito obrigado pelo carinho e que Adonai proporcione a todos vocês muito mais que vocês imaginaram e pensaram.

    Att,

    Sid

  12. Avatar Airton disse:

    Vinicius:

    Muito original a mensagem! O desafio maior é aproveitar as 358 oportunidades ao longo deste ano de 2015. As dicas para tornar o ano em curso mais abundante, mais relevante são excelentes. A lembrança para usar os recursos que o Pai oferta a cada pessoinha é bem vinda. Que o medo não impeça de se ousar mais. De ir mais longe. De fazer o que necessita ser feito, conquanto a maior parte dos humanos não o faça. Que seja assim.

  13. Avatar Eliel Mota disse:

    Simplesmente maravilhoso! Deus tem usado vocês com porções maravilhosas da palavra DEle para as nossas vidas!!! Vou aproveitar melhor e tentat não perder nenhum dos talentos restantes para 2015.

  14. Avatar Cleber Ferreira disse:

    Que bela mensagem meu irmão Vinicius,que estas pequenas atitudes nos ajudem a ter um ano mais abençoado debaixo da Graça do nosso Deus

  15. Avatar Elairton Paulo Gehlen disse:

    Todas as mensagens são muito importantes para minha vida, mas essa em especial, com essa visão dos talentos…
    Personalizada também foi bacana!

  16. Avatar Nara Amarante Andrade disse:

    Como foi bom receber essa mensagem, é tão importante a pessoa sair da coletividade e ter um nome. Sou imensamente grata por todas as mensagens que recebo, elas edificam a minha vida. Que Deus abençoe sempre e mais cada pessoa que participa desse projeto.

  17. Avatar cicero disse:

    E bom saber que Deus nos confiou Talentos, e temos muitos dias deste ano, para Transformar e sermos transformados. Sempre nas passagens de 1 Ano para outro, agimos no calor da Emoção e planejamos muito e realizamos pouco.
    Este Ano pedi apenas uma Unção e Força e Fé, Diferenciada, porque se lutarmos com as nossas próprias forças,( Planejamos muito e realizamos pouco), e agora veio esta palavra para completar, e o que mais me chamou a atenção, é a parte do texto que diz: -(Grandes projetos e realizações não criados instantaneamente mas são feitos da somatória de pequenas ações acumuladas com propósito.).
    Obrigado Pastor por estas obra, e ótimos dias de 2015, na Unção da Conquista e Transformação.
    Cicero

  18. Avatar Eliene Souza Reis disse:

    Excelente mensagem para nos fazer refletir sobre as oportunidades que o Senhor nos oferece para crescermos e frutificarmos.

  19. Avatar Carlos Rogério Elias Carvalho disse:

    Mensagens sempre edificantes e importantes de serem compartilhadas. Sobre os Talentos do Ano nos chama a reflexão e ação, como costumo alertar em nossa congregação: “Não é tempo de perdermos tempo”. Continuem abençoados para Glória de Deus!

  20. Avatar Deusdedith de Jesus Silva disse:

    Amado irmão em Cristo Jesus, Vinicius Torres, muito bom dia!
    Muito obrigado pela mensagem que me enviou. De fato, você tem toda razão. Vou procurar observar as suas recomendações. Deus o abençoe. E Feliz Ano Novo para você e sua equipe de trabalho.

  21. Avatar Rogerio de andrade disse:

    Obrigado, ontem tive uma reunião ministerial muito difícil, e isso mexeu muito comigo, e a dificuldade era justamente essa fazer a diferença. “Eu disse: nós nos perdemos em 2014 e não saímos do lugar e decidi depois de 2 anos no salão voltar a fazer reuniões familiares com todos e ajustar as coisas para crescermos fortes em 2015.. a liderança do ministério de louvor simplesmente saiu da Comunidade. Sou o pastor presidente deste ministério e fiquei meio chateado com essa atitude…Mas ainda tenho 358 dias para fazer a diferença… muito obrigado pela mensagem ainda mais quando me chamou pelo nome.. foi muito impactante para mim.
    em Cristo.
    Rogerio de Andrade
    Comunidade Senhor Justiça Nossa.

  22. Avatar Will disse:

    Falar de Deus para as pessoas esse eh meu objetivo , falar o plano da salvação de Deus para o Homem , eh issu que Deus quer de nos cristãos que servimos a ele , esse eh o propósito de Deus

  23. Avatar JORGE UBIRAJARA DOS SANTOS disse:

    Obrigado queridos pelo incentivo e que Deus nos dê graça e força para não enterrarmos os talentos que Ele nos confiou. Bjus no coração…

  24. Avatar Esther Costa de Carvalho disse:

    Pr. Vinicios, que ótima mensagem para começarmos um NOVO ANO. Vou levar a sério cada minuto dos 358 dias que nos restam.
    Peço que orem pelo Ministério que Deus colocou diante de mim.
    Que Ele, pelo Seu Espirito me Impulsione a serví-Lo mais e melhor.
    Com gratidão
    Esther Costa de Carvalho

  25. Avatar Rodrigo disse:

    Todos os dias recebo os emails com essas maravilhosas mensagens, ja alguns anos tenho tido o privilégio de poder ler e edificar minha fé através das mensagens que recebo, continuem com esse lindo trabalho e que Deus na sua infinita bondade os abençoe com as mais ricas bençãos em Cristo Jesus!

  26. Avatar Ludgero Neves de Farias disse:

    Sim esta mensagem , já o cotidiano da minha vida, ela veio no sentido de reforçar ainda mais, isso me da mais confiança do que já tenho, e mito importante são 358 dias , pra apontarmos o resultado, positivo no final do ano, muito boa esta mensagem , que DEUS os abençoe em nome do SENHOR JESUS CRISTO.

  27. Avatar Isadélia disse:

    Muito construtiva e motivadora esta palavra. São de pequenas atitudes e determinação que fará a diferença ao longo do tempo. Parabéns pelo texto.

  28. Avatar Heidi S. Ferreira disse:

    Agradeço muito ao Senhor Deus que tem capacitado os irmãos para escreverem devocionais edificantes, que nos ajudam a crescer cada dia na graça e no conhecimento do Senhor Jesus. Obrigada por esse tão pessoal e estimulante. Que permaneçamos firmes, confiantes e prontos a submeter-nos ao Senhorio bondoso do Senhor Jesus. Que Ele nos ajude a usar nossos dons (talentos) e que possamos ouvir, quando lé estivermos: “Muito bem, servo bom e fiel, entra no gozo do teu Senhor” Muito obrigada, desejo-lhes um Ano Novo abençoado. Maranata!!!

  29. Avatar Maristela Stavitzski disse:

    Tem sido uma grande benção na minha vida receber essas mensagens tão edificantes!
    Que Deus continue abençoando grandemente este ministerio!

  30. Avatar Valter Held disse:

    Passei o ano de 2014 com grandes dificuldades, desempregado, como nunca havia passado antes em minha vida.
    Deus tem sustentado, mas ao olhar para minha esposa e minhas duas filhas, começam a passar muitos pensamentos pela cabeça.
    Engenheiro de produção formado, há quase 18 anos em uma mesma empresa. Surgiu a oportunidade para mudar de cargo na mesma empresa em outra localidade.
    Oramos (eu e minha esposa), ela deixou emprego estável de 12 anos como funcionária pública e então fomos tentar algo melhor.
    Infelizmente não deu certo. Voltamos para nossa cidade, os dois desempregados.
    Depois de muitos currículos enviados até para outros estados e algumas entrevistas, hoje há 1 ano e meio, eu e minha esposa continuamos à procura de uma oportunidade.
    Tentamos entender “que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.
    Tentamos manter a nossa fé “Naquele que pode todas as coisas”,
    Mas há dias em que não é tão fácil.
    Em fim, Deus está no controle de tudo o que ocorre em nossas vidas.
    Vamos objetivar em aproveitar as 358 oportunidades que temos até o último dia deste ano de 2015.

    Obrigado pela postagem!
    Deus abençoe todos da ICHTUS!
    Valter Held

  31. Avatar isa ribeiro disse:

    Carissimos,
    Obrigada pela vossa original partilha!… adorei!…
    É spre bom sabermos que alguém pensa em nós mesmo sem nos conhecer… sentirmos que a Palavra de Deus nos é dirigida pessoalmente, tão ao deleve e suavemente… dispondo-nos bem interiormente… É assim que Ele vem ao nosso encontro… e nos interpela com o seu toque mto pessoal. Com a vossa ajuda e do nosso espero ao longo destes 358 dias que Ele me oferece para viver, me dê a graça de saber por os “talentos” a render para a Sua Maior Glória, através do AMOR e SERVIÇO aos que + precisam. 1 ABENÇOADO e FELIZ 2015 para essa maravilhosa equipa da ICHTUS, São os votos mto amigos e fraternos da vossa admiradora algures a viver neste belo jardim à beira mar plantado… Isabel

  32. Avatar Lucinda Magalhães disse:

    Gostei imensamente desta mensagem , obrigada, vou colocar estes itens em prática.

  33. Obrigado Vinicius pela excelente palavra. Há coisas simples na vida que em sua somatória significam muito e representam muito, não só a nós mesmos, mas principalmente aos nossos irmão, ao nosso próximo, à nossa família.
    Obrigado, vou aproveitar e fazer diferença a 358 vidas a partir de agora.

    Graça e paz!

    Amauri Dutra
    Projeto Vida Nova de Volta Redonda

  34. Avatar Neile disse:

    Muito boa a sua reflexao sobre o Ano Novo que se inicia. Realmente precisamos focar naquilo que o Senhor tem para nos oferecer em cada dia do ano, Sao oportunidades que nao podemos deixar escapar, se desejarmos que nossas acoes sejam aprovadas por Deus. Um Ano Novo cheio de paz.

  35. Avatar Rosana disse:

    Maravilhosa mensagem, me fez refletir mto, ainda bem q ainda tenho 358 dias para mudar algumas coisas kkk

    obrigada
    Rosana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *