Vinicios Torres

Passos Para Manter a Confiança em Deus

“Alegrai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:16-18)

Se você deixar a crise do mundo te sufoca. Se você só olhar as circunstâncias e o cenário com ele se apresenta aos olhos naturais você se deprime e desiste de lutar. Chegará à conclusão que tudo está perdido e não haverá solução.

Mas isso não é verdade. Essa parece ser a realidade só porque não estamos enxergando que está por trás da história.

A Bíblia afirma pela boca de Daniel que Deus “muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis” (Daniel 2:21). Todas as coisas estão debaixo da sua autoridade e, em última instância, realizarão a Sua vontade e cumprirão o Seu plano eterno.

Quem confia em Deus, o Único e Eterno, precisa temer alguma coisa? Crise financeira? Desemprego? Convulsão social? Não precisa. Afinal, quem confia em Deus faz tudo que está ao seu alcance para ter paz em todas as áreas da sua vida (Romanos 12:18) e sabe que o que foge disso está debaixo do controle do Todo-Poderoso.

Como expressão de confiança em Deus podemos então praticar com confiança os três passos simples que o apóstolo Paulo ensinou aos tessalonicenses.

Passo 1: Alegrai-vos sempre. Alegrar-se em todas as circunstâncias sabendo que Deus está junto conosco. Não estamos sozinhos, estamos enfrentando a batalha da vida tendo dentro de nós o Espírito Santo que Cristo nos deu para nos ajudar. A consciência do poder de Deus à nossa disposição, mesmo nas circunstâncias mais negras da vida, deveria nos encher de confiança.

Passo 2: Orai sem cessar. Temos o privilégio de saber que as nossas orações são ouvidas e atendidas, por isso, Paulo nos estimula a estar constantemente conversando com Deus. Entregando a ele todas as nossas ansiedades e dificuldades, pedindo a sua intervenção e adorando-o em todo tempo. Muitos de nós têm a tendência de tentar resolver todos os problemas pelo próprio esforço e perdem a oportunidade de descansar e ver o poder de Deus em ação.

Passo 3: Dar graças. Quer ver uma coisa difícil de fazer? Agradecer a Deus pelos dificuldades, pelos problemas, pelas tribulações. Acredite, isso faz uma diferença tremenda na vida da gente. Reconhecer que Deus é soberano sobre todas as coisas e que o que estamos passando faz parte do Seu plano para nós é uma das mais poderosas chaves de crescimento.

Alegre-se, ore, agradeça. Um passo de cada vez, um após o outro e em pouco tempo você estará vendo a situação com os olhos que enxergam a mão de Deus em cada aspecto da sua vida.

“Abre-nos os olhos, ó Deus, para te enxergarmos em todas as situações e entendermos o seu propósito para cada uma delas.”

Vinicios Torres

11 thoughts on “Passos Para Manter a Confiança em Deus

  1. Avatar Eliene Souza Reis disse:

    Obrigada pela mensagem que mais uma vez falou ao meu coração. Estes 3 passos são de extrema importância para vivermos neste mundo. Não podemos desprezar nenhum deles. Às vezes, damos graças nas circunstâncias favoráveis e nos entristecemos nas horas de tribulação, esquecendo que em tudo há um propósito do Senhor.

  2. Avatar Cesar disse:

    Mensagem maravilhosa, nos da força, em superar os momentos que passamos nos lembrando que Deus esta sempre conosco, e nós nos esquecemos disto. Criando mais dor e medo no nosso coração.

    Obrigado pela mensagem.
    Cesar

  3. Avatar Lilian Weber disse:

    Muito obrigada por terem me mandado esse mensagem! Foi num momento de muito desespero e me ajudou muito!

  4. Avatar Everaldo disse:

    Em tempos de crise como estamos passando agora, é primordial buscarmos a direção certa para alcançarmos a vitória, não tenho dúvidas hoje mais do que antes, que o Senhor acabou de falar comigo através desta mensagem. Deus recompense o esforço e o trabalho destes irmãos abençoados, obrigado Jesus!!!

  5. Olá, Junior

    Que bom que nosso trabalho tem sido bênção para você há tanto tempo. O compartilhamento no Whatsapp vai sai logo, pois já estou testando.
    O APP também fizemos um protótipo, mas ainda não chegou onde a gente quer, então vai levar mais um tempo.
    Obrigado pelo contato e contamos com suas orações por nós.
    Abraços.

  6. Avatar Junior disse:

    Caro Vinicios e Mário, recebo devocionais Ichtus há mais de uma década e sempre foram palavras de benção pra minha vida.

    Não sei se está em projeto, mas gostaria de sugerir o link pra compartilhamento no whatsapp, assim como tem pro Facebook e Twitter.

    Outra opção seria um APP onde faríamos o cadastro. Tenho um instalado q programo até o lembrete pra ler.

    Obrigado e que Deus continue abençoando todos vocês!

  7. Avatar Airton disse:

    Vinicius:

    A prática de agradecer promove ganhos incríveis. Torna a vida mais leve, nutre amizade seja com Deus, seja com pessoas e, dentro da linha da reflexão, é motivo de alegria. Quem agradece tem a capacidade de enxergar algo de útil e bom dentre os benefícios que recebeu. Assim, se a pessoa contar as bênçãos diárias que o Pai dispensa a cada um, sem dúvida, vai adorá-lo constantemente, mesmo que o cenário seja de desolação.

  8. Avatar Marcelo feper disse:

    Linda mensagem Como o trabalho de voces Sao maravilhoso,que Deus recompense cada 1 de vcs pela forma q tens trabalhado Pra Deus

  9. Avatar Regina Radwan disse:

    Me abençoou muito. Estava precisando dessa palavra. Deus falou comigo!!

  10. Avatar Regina Tissen Kroeger disse:

    Linda reflexão! Tenho falhado mas ler isso hoje me encorajou a fazê lo novamente! Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *