Vinicios Torres

Três Coisas que Jesus Diria aos Usuários do Ashley-Madisson

Se você não sabe do que se trata o site Ashley Madisson não fique triste, pois não perdeu nada. No entanto, devido às consequências do que aconteceu com ele, a mídia acabou lhe dando destaque.

Para aqueles que não conhecem, o site Ashley Madisson se propõe a ser um serviço de contato para pessoas que desejam ter relacionamento extraconjugal. É isso mesmo: adultério é o nome certo da coisa. O lema deles é “a vida é curta, tenha um caso.” Sempre prometeram discrição total e segurança. Mas, recentemente um grupo de hackers conseguiu invadir o sistema e divulgou os dados de milhões de usuários do site.

Confesso que eu não estava dando atenção ao caso, pois todo mês tem algum vazamento de informação e segredos são revelados ou a privacidade de alguém é violada. Mas ao saber que pessoas chegaram o ponto de tirar a vida por não suportar a vergonha de ter seus atos revelados me fez parar para pensar: o que Jesus diria para as pessoas que se associaram ao site?

Lembre-se, o site tem o propósito de ajudar quem quer quebrar a sua aliança conjugal, ou seja, ajuda pessoas a se tornarem hipócritas vivendo vidas duplas, que propositadamente mentem para seus cônjuges. Não é acidental, é intencional.

Neste caso, eu tenho dificuldade de enxergar um Jesus paz e amor, pasteurizado, sorridente, olhando com olhar meloso. Ao ler os evangelhos e ver como ele tratou os hipócritas do seu tempo com firmeza, baseado na verdade, penso que Jesus os olharia com a mesma firmeza e lhes diria:

“Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido.” (Lucas 12:2)

O site sempre prometeu que tudo o que fosse “negociado” através dele seria mantido em sigilo, mas o princípio por traz deste versículo é que Deus fez o universo para andar na luz, ou seja, em verdade e transparência. Por isso, não adianta intencionar manter o pecado em segredo, mais cedo ou mais tarde, ou ele será denunciado ou o próprio pecador se revelará em busca de perdão e alívio para sua culpa.

“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes {no sangue do Cordeiro} para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros…” (Apocalipse 22:14,15)

Jesus também deixa claro que a consequência última dos que resolvem se manter no pecado do adultério é a separação eterna de Deus. Esta é uma verdade que poucos gostam de ouvir, principalmente nestes tempos de meias palavras e pouco compromisso que vivemos. As pessoas querem viver do jeito que bem entendem e depois querem impor a Deus seus torcidos conceitos de justiça esperando que Ele os aceite nos termos deles. Jesus, porém, avisa no Apocalipse que, independente de como você pense, no último dia serão os termos Dele que definirão quem entra e quem fica de fora.

“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados” (Atos 3:19)

Arrepender-se é reconhecer que os seus caminhos estão errados e que você precisa parar de ir para onde está indo e tomar outro caminho. No caso, o caminho é voltar-se para Deus para ter seus pecados perdoados, reconhecendo que o sacrifício de Cristo na cruz foi em seu lugar.

Não importa se o meio para o pecado foi o site Ashley Madisson ou qualquer outro site. Pode nem ser através da internet. O que importa é que a Palavra de Deus garante que o pecado será revelado. Em vez procurar o adultério, façamos como José, que se manteve fiel a Deus e fugiu do pecado.

“Senhor, eu quero andar na luz, com verdade e integridade. Ajuda-me a permanecer fiel tanto a Ti como à minha esposa e família.”

Vinicios Torres

8 thoughts on “Três Coisas que Jesus Diria aos Usuários do Ashley-Madisson

  1. Avatar Airton disse:

    Vinicius:

    Não vale a pena investir na proposta do site, pois que vai na contramão dos princípios divinos. Fratura a família e nutre o sentimento de culpa. Que, se não for saudavelmente resolvido, gera doença na alma. A pessoa que comunga da prática do site paga um preço elevado. E o pior: de nada se aproveita.

  2. Nenhuma máscara, por mais que possa encobrir a vergonha ou a identidade de alguém é tão segura que, cedo ou tarde não venha a ser descoberta à seu devido tempo. Então, é mesmo muito importante avaliar até que ponto, qualquer que seja o valor perante aos conceitos que se faça a respeito, seja tão seguro quanto ao que Jesus investiu na vida do homem, para que este se negocie como se fosse o dono de si mesmo. Como se o preço pago por Jesus não fosse o maior valor que sua vida pudesse representar. Como está nos Santos Evangelhos: “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
    Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”. Apocalipse 2:4,5. Volte-se para Jesus confesse a ELE os seus pecados e, certamente, por ser ELE perdoador, o perdoará, e os seus pecados não mais serão lembrados!!!

  3. Avatar Cicero disse:

    Muito atual e interessante este Texto, são fatos reais em nossos dias, e por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos vai esfriar, e o pecado é tão grande e normal, que as pessoas não sentem, mais que é pecado, tratam como algo normal que faz parte do dia a dia, mas:
    A Palavra nos adverte : Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, ” os adúlteros”…” (Apocalipse 22:14,15)

  4. Avatar edaurdo rosina disse:

    Bom dia;

    Muito bom esse texto, e é uma verdade para todos nós prestarmos atenção ao que estamos
    vendo e como estamos sendo influenciados por videos de whatsapp, sites e outros.
    O que mais vejo são conjuges sendo infieis aos outros e achando normal.
    E cristãos cada vez mais envolvidos nesse meio também. A fidelidade está banalizada! Hoje em dia
    ser fiel é estar fora da moda.
    Temos que rever nossos conceitos e prestar atenção ao que Cristo nos disse a esse respeito, e levarmos a sério.

  5. Avatar elza prado disse:

    Bom dia Pastor!
    Graca e Paz em Jesus!
    Fico impressionada com as armas que satanas usa para atacar familias e pessoas. Impressionante como ele usa as pessoas e a tecnologia para esse fim, mais impressionante ainda ‘e como Deus tambem usa a maldade de pessoas inteligentes para revelar o pecado oculto e as estrategias de satanas.Que Deus proteja sempre os casais principalmente os que estao no Caminho da Fe.
    Abraco Pastor.
    Elza

  6. prezado Vinicios Graça e Paz

    Graças a Deus por este ministério e pelos temas abordados !

    agradeço também por nos manter informados e edificados na Palavra sobre coisas relevantes que acontecem no mundo como no caso do filme ‘ 50 tons de cinza’ e deste artigo. Tenho-os publicado no site sempre com a devida indicação de origem e o item para comentários Deus os abençoa Leda

  7. Avatar Eliene Souza Reis disse:

    Eu nunca tinha ouvido falar que pudesse existir algo tipo esse site Ashley Madisson. Que Deus esteja nos revestindo e nos fortalecendo contra tais atitudes. É mister estarmos atentos porque muitas pessoas insensatas entram por curiosidade e não conseguem sair da armadilha. Que o Senhor esteja cegando nossos olhos para coisas assim. Deus abençoe esse Ministério a cada dia para que continue edificando e exortando vidas preciosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *