Sandra Torres

Indo Para o Quarto Além de Ir Para a Rua

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)

Sempre gostei de história, creio que esta foi minha matéria predileta nos tempos de escola. Me encanta conhecer países, lugares, povos através dos fatos relatados da sua história. A história do nosso país, uma nação com grandes riquezas, com um potencial enorme de crescimento e desenvolvimento, mas desde o descobrimento foi erguida com muita corrupção, roubos, conchavos, falcatruas, uma sequência de mal caratismo e de acordos ilícitos, podridão. Podemos dizer que nada mudou, só aumentou.

Nos últimos dias tenho, particularmente, olhado para a Igreja em nosso país. Somos um país reconhecidamente cristão. E quando falo de Igreja Cristã, falo de evangélicos e católicos. Como cristãos, somos aqueles de deveriam viver como Cristo, exemplificar sua vida na terra.

Mas, qual tem sido a nossa influência neste país?

Infelizmente, temos nos deparado com pastores, padres, líderes que têm engrossado as fileiras de corruptos e desonestos. Escândalos em nossos púlpitos borbulham como água fervente. E nos bancos das nossas Igrejas, tristemente, não é diferente, pois, em nome de sobreviver às constantes crises e em busca de um modo de vida mais digno para nossas famílias, muitos de nós abrem mão de um viver digno de filho de Deus e negociam suas posturas, crenças, caráter, se amoldando ao mundo em que vivem. Acabam por se assemelharem àqueles que tanto criticam. Como diz o ditado: “é de pequeno que se inicia”, e isso vale para muitas coisas.

Nesta semana, ouvindo uma mensagem, cujo o tema não tinha nada a ver com isso, mas lá pelas tantas o pregador disse a frase que despertou minha atenção: “a culpa do Brasil estar como está é nossa, como igreja”. Opa! e não é que é verdade. Não costumamos dizer que nós somos a igreja, que cada membro é parte do corpo que forma a igreja de Cristo? Da mesma forma cada brasileiro é parte do corpo que forma esta nação brasileira.

Eu sou responsável, perante Deus por esta nação. Ao ser lembrada desta responsabilidade iniciei, tardiamente, minha mea culpa e passei a clamar a Deus pelo seu perdão e misericórdia para minha nação.

Quero ir para a rua sim, me opor a toda a corrupção e dizer que não aceito a forma como as coisas têm sido conduzidas em meu país, que quero mudanças. Mas vou para meu quarto também clamar o perdão de Deus, me humilhar e reconhecer os meus erros que possam estar alimentando a situação que hoje vivemos. Quero converter meus caminho ao Senhor, voltar a Ele e buscar direção, a integridade e retidão e ser guiada por Ele em meu dia a dia. Quero que Deus sare minha nação através de mim.

Deus perdoe e sare minha nação e levante homens e mulheres, segundo seu coração, íntegros, honestos que amem a verdade e que, principalmente, te amem mais que a si mesmos.

3 thoughts on “Indo Para o Quarto Além de Ir Para a Rua

  1. Avatar Airton disse:

    Sandra!

    Muito válida a iniciativa de chamar cada um de nós para a responsabilidade. O zelo pela nação, a partir da oração no quarto, é mais relevante do que protestos nas ruas.

  2. Avatar Eliene Souza Reis disse:

    Muito bom. A responsabilidade é de cada pessoa, cada brasileiro, mas nós como membros da Igreja do Senhor temos dupla responsabilidade: o dever de orar por cada governante (orar sempre e não desanimar) e lutar para conscientizar o povo sobre as escolhas na hora do voto em vista da corrupção que tem se alastrado. Deus continue a abençoar esse Ministério. Grande abraço.

  3. Avatar João Mendes disse:

    Muito bom esse artigo. Gostei demais. God bless you my dear sister Sandra…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *