Vinicios Torres

2017 Será Melhor que 2016?

“Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos.” (Daniel 2:21)

Conversava com meu filho ontem sobre alguns planos para este ano e, em dado momento, ele comentou uma constatação que fez:

  • Este ano (2016) foi um ano difícil para todos. Todos os segmentos profissionais foram afetados e sentiram os efeitos da instabilidade política e econômica igualmente. Mas percebi dois tipos de pessoas – um tipo que terminou bem o ano e um tipo que diz que terminou o ano pior do que começou ou, na melhor das hipóteses, do mesmo jeito.
  • Mas aquelas que terminaram mal o ano tem um coisa em comum. Elas reclamaram o ano todo, ficaram dizendo como as coisas estavam difíceis e lamentando os problemas que estavam travando as vidas e as empresas delas. As que terminaram bem o ano eram positivas e estavam constantemente procurando soluções e alternativas.

Particularmente, o ano de 2016 foi trabalhoso (trocadilho para dizer que trabalhei de 12 a 18 horas por dia quase o ano todo, incluindo fins-de-semana e feriados) para dar conta do básico. Mas iniciei o ano com uma forte crença que Deus abençoaria meu trabalho, abriria portas e supriria nossas necessidades. Ainda que sem emprego e sem estabilidade de nenhum tipo, todas as nossas necessidades foram supridas.

Este novo ano será melhor que o anterior?

Com certeza!

Pois me rendi ao Senhor da Glória quando entreguei minha vida a Cristo ao aceitá-lo como Salvador e Senhor, e todas as coisas estão sujeitas à sua autoridade e ao seu poder. Estou descansado que nada em minha vida estará fora do seu controle e que todas as coisas, até mesmo no âmbito político e econômico da nação, estão sob a sua autoridade e Ele poderá usá-las para abençoar a minha vida e de todos os que nEle confiarem.

Ah, sofreremos, sim, pois Jesus disse “no mundo tereis aflições”. Lutaremos, trabalharemos, negociaremos, abriremos mão, tomaremos posse, correremos, descansaremos, aprenderemos, quem sabe até choremos e perguntemos ao Senhor “por quê?”. Mas faremos todas essas coisas na perspectiva de que Deus nos ama, quer nos abençoar, habita em nós pelo seu Espírito Santo e nos dá o poder para viver a vida de Cristo em meio a todas as batalhas que a vida nos apresentar.

Se você começar o ano olhando as circunstâncias e rendendo os seus sentimentos ao negativismo e à desesperança, eu não preciso nem ser profeta para antecipar que você terminará este ano como as pessoas que meu filho comentou, pior do que começou.

Mas se olhar para Deus, crendo em Sua autoridade e Seu amor, buscando a sabedoria da Sua Palavra para viver, vivendo com integridade e disposto a trabalhar, Ele o abençoará e você poderá terminar este novo ano testemunhando o quanto o Senhor fez por você.

Se você quer vida fácil e tranquila, sinto muito em lhe dizer que não encontrei lugar nenhum na Bíblia prometendo isso. Mas por toda ela encontro promessas de vitória àqueles que permanecem firmes e confiantes no agir de Deus.

Nós, que confiamos em Deus, podemos realmente desejar com convicção:

FELIZ ANO NOVO!

5 thoughts on “2017 Será Melhor que 2016?

  1. Avatar Eliene Souza Reis disse:

    Com certeza. Nada foge ao controle do nosso Deus e o ano de 2017 está entregue em suas mãos poderosas; e creio que será um ano de conquistas e vitórias em nome de Jesus.

  2. Avatar João Mendes disse:

    AMÉM. Creio que isso seja uma realidade na vida do crente quando confia em Deus e também uma realidade na vida daqueles que não confiam em Jeová o nosso eterno Senhor.
    Desejo-lhe um mui abençoado ano de 2017…

  3. Avatar CLAUDEMIR BALDOINO DOS SANTOS disse:

    É isso…que Deus lhes abençoe ! Feliz 2.017 !

  4. Avatar Dalva Irany Grüdtner disse:

    Certeiro… É isto mesmo, não gostamos de ouvir “no mundo tereis aflição”… Porém, não está ao nosso alcance mudar os acontecimentos…está nossa reação… Se for a de confiar em Deus é agindo, guiados pelo que a Palavra aponta ser o certo…passaremos pelo vale… Mas, chegaremos vitoriosos. O problema é que neste mundo de instantâneadades…não queremos passar nenhum desconforto… Hun…

  5. Avatar Marcia Vecchi disse:

    Realmente está é uma verdade na vida de quem confia em Deus, ele suprirá todas as nossas necessidades. Confiar em Deus, trabalhar fazendo o melhor com aquilo que tem e ajudar o próximo são atitudes que nos tornam vencedores na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *