Vinicios Torres

Foco na Palavra que Transforma

Algum tempo atrás questionei o fato de que muitos de nós recebemos conteúdo cristão demais durante o nosso dia e acabamos não usando adequadamente o que recebemos. Ouvimos sermões, recebemos mensagens e textos bíblicos e, agora com Facebook e WhatsApp somos inundados com imagens com versículos e mensagens “inspiradoras”.

Nada errado com elas, se não fosse o fato de que são tantas que acabamos ignorando a maior parte delas e o seu impacto acaba se dissolvendo nas distrações do dia.

Recebi esta citação do pregador inglês Charles Spurgeon que me lembrou novamente desse fato:

“Por que alguns cristãos, apesar de ouvirem mil bons sermões, não têm avanço na vida espiritual? Porque eles negligenciam sua obrigação, seu quarto fechado, a solidão com Deus… eles não meditam no que ouviram. Eles “amam” o trigo, mas não moê-lo. Eles teriam o milho, mas eles não irão ao campo colhê-lo. O fruto está pendurado, mas eles não vão estender a mão. A água está fluindo em seus pés, mas eles não vão se inclinar para beber… Irão reclamar porque outros não fazem isso para eles… De tal loucura livrai-nos, ó Deus!”

– Charles Spurgeon

O que você tem feito com a Palavra de Deus que você recebe?

Está se apropriando dela, meditando, orando sobre ela e permitindo que ela faça efeito em sua vida? Ou ela está se perdendo no mar de informação que recebe todos os dias?

Sempre me provocou admiração os testemunhos dos cristãos perseguidos e presos nos países comunistas e islâmicos que, privados de possuírem um Bíblia de papel, se alimentavam espiritualmente dos textos memorizados. Eram poucos, em comparação com a Bíblia toda, mas os que lembravam faziam a diferença entre a vida e a morte espiritual.

Mantenha uma passagem bíblica em foco no dia, lembrando dela, memorizando, pedindo orientação de Deus em oração de como aquela passagem pode se aplicar na sua vida. Ignore o excesso de informação, mesmo aquela considerada cristã, e faça sua mente se concentar.

Isso dará mais frutos em sua vida do que ouvir sermões na internet o dia todo.

17 thoughts on “Foco na Palavra que Transforma

  1. Laura Brito disse:

    Quero agradecer irmão, pelos devocionais que recebo e dizer que entendo perfeitamente quando o irmão diz que somos bombardeados com tantas informações. Aprendi com o passar dos anos que devo ter um foco para o dia e meditar naquela mensagem tirando dela tudo o que o Senhor tem a me ensinar. Sua orientação é muito válida.
    Deus o abençoe.

  2. Jaime dos Santos disse:

    Os textos que recebo eu os estudo, todos as mensagens se torna uma fonte de crescimento de aprendizado.

  3. neuza gitana bielby de alabuquerque disse:

    OLÁ VINICIUS !
    TODOS OS DIAS EU ORO LEIO E MEDITO NA PALAVRA DE DEUS , E ME EDIFICO MUITO COM AS MENSAGENS QUE RECEBO DE VOCE. POIS AS VEZES LEMOS QUANTAS VEZES A PALAVRA E DEUS FALA CONOSCO DE MANEIRA DIFERENTE POR ISSO GOSTO MUITO DAS MENSAGENS DO ICHTUS. NÃO SOU DESSAS PESSOAS QUE PUBLICAM TANTAS BABOSEIRAS E ASNEIRAS NO FACEBOOK QUE PARECEM QUE NÃO VIVEM OS QUE COLOCAM .

  4. MÁRCIA MATTOS disse:

    Graça e Paz irmão Vinicius…
    Pra mim foi de grande valia esse pequeno estudo..confesso que nunca parei para pensar e colocar em prática essa teoria de manter uma passagem bíblica em foco e pedir ao Senhor uma orientação de como é possível ela se tornar aplicável para o meu dia a dia…obrigada..cada vez aprendo mais..

    .

    ..

  5. Mirian Amaral disse:

    Vinicius,
    Recebo diariamente bastante informação, porém, devido a correria diária, confesso que não dou muita atenção. Preciso meditar mais na palavra e o seu conselho serviu de estímulo. Me deu um norte.
    Obrigada! Que Deus o abençoe grandemente.

  6. Andrea Gama disse:

    Tenho buscado o Evangelho como estilo de vida. Gostei dessa metodologia, bora aplicar, edificante!

  7. Isael de Araujo disse:

    Agradeço aos irmãos pelas mensagens enviadas. Eu as leio e medito nelas. São bênçãos para mim.

  8. Herberto Cardoso dos Santos disse:

    Eu tenho aprendido muito com suas mensagens. Desde que comecei a lê-las elas tem sido para mim muito útil pois procuro dentro de minha limitação aplica-las não de qualquer forma mas de uma forma correta para eu tenha sucesso em minha vida espiritual e consequentemente em minha vida secular, sendo a primeira mais importante.
    Que Deus continue abençoando você e que suas mensagens venham fazer a diferença em minha vida pois tenho o temor do Senhor dentro de mim e não quero perder este temor.

  9. Estela Vargas disse:

    Que bênção!!
    Eu aprendo muito com todos os posts de mensagens enviados por esse site!
    Deus abençoe muito mais!!

  10. Jaime disse:

    Concordo que ao se receber mensagens demais não é dada a devida atenção a nenhuma delas.
    No entanto, semente é assim mesmo, continuemos a lançar que uma delas vai brotar….
    Gde. abraço e obrigado por vossas sementes.

  11. Só li verdades, eu por vezes ignoro muito dos conteúdos recebidos do e-mail, no facebook, no whatsaap enfim nas redes sociais. Por vezes não damos o verdadeiro valor apalavra de Deus e do nosso Senhor Jesus. Os últimos anos foram difíceis para mim, entrei em uma espiral espiritual negativa. O desejo de ler, de compreender, de me envolver com as coisas de Deus caiu… vejo os cristãos perseguidos, seu amor pela palavra, pela missão. Que eu posso vencer esses desafios e restaurar o meu altar

  12. DENIZE MIRANDA disse:

    A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO. MUITO OBRIGADA PELAS PALAVRAS E POR VCS NÃO ESQUECEREM DE MIM. REALMENTE NÃO TENHO MEDITADO NAS PALAVRAS COMO DEVERIA. SEI QUE DEUS ME AMA E SOU TEMENTE A ELE E A SUA PALAVRA. SEMPRE LEIO AS MENSAGENS, SÃO MUITO EDIFICANTES. QUE DEUS CONTINUE AJUDANDO VOCÊS A AJUDAR PESSOAS A CONHECER A PALAVRA DE DEUS. FIQUEM NA PAZ.

  13. Rose disse:

    Quanta verdade nesse texto!!
    É desse jeito que me sinto, e preciso dar foco. Obrigada por se permitir srr usado por Deus e trazer o que muitos peevisam.

  14. Bom dia! Uma maneira de utilizarmos bem a Palavra, é saber aquilo que realmente contem conteúdo e não vai contra a Palavra de Deus. O senão é que para conhecermos o que realmente tem conteúdo, lemos e conhecemos muita coisa vazia.

  15. Adriano Benedito Martins disse:

    Vinicius
    Obrigado pelo lembrete e orientação desta Palavra.
    Desde que me converti sempre o Senhor fala comigo através de um versículo oriundo do meu devocional diario.
    Sua orientação é correta.
    Lembro-me quando me converti em meio as lutas a Palavra que guardo até hoje é p Sl37:5,
    Obrigado pela Palavra e o que escrevo seja meu testemunho pelo que escreveu.
    Deus te abençoe pelas suas Palavras
    Abraços
    Pr.Adriano

  16. Rosely Tavares Golegã disse:

    Aprecio muito as mensagens bíblicas que recebo, tem sido bençãos em minha vida. Muito obrigada por envia- ias para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *