Vinicios Torres

Foco no Tempo que Transforma

“Por que alguns cristãos, apesar de ouvirem mil bons sermões, não têm avanço na vida espiritual? Porque eles negligenciam sua obrigação, seu quarto fechado, a solidão com Deus… eles não meditam no que ouviram. Eles “amam” o trigo, mas não moê-lo. Eles teriam o milho, mas eles não irão ao campo colhê-lo. O fruto está pendurado, mas eles não vão estender a mão. A água está fluindo em seus pés, mas eles não vão se inclinar para beber… Irão reclamar porque outros não fazem isso para eles… De tal loucura livrai-nos, ó Deus!”

– Charles Spurgeon

Segundo pesquisa “Futuro Digital em Foco Brasil 2015” (Digital Future Focus Brazil 2015), divulgada pela consultoria comScore os brasileiros são líderes no tempo gasto nas redes sociais, eles gastam em média 650 horas por mês em redes sociais.

Considere a comparação com as horas de trabalho: 40 horas por semana x 4 semanas = 160 horas de trabalho no mês. Ou seja, o brasileiro fica quase 4 vezes mais nas redes sociais do que trabalha.

Há algum tempo fizemos uma pesquisa no nosso site com os nossos assinantes e uma das perguntas era “Quanto tempo você gasta orando em casa ou particularmente (não contando o tempo na igreja ou nos cultos)?” A resposta foi que 40% gasta menos de 15 minutos por dia orando e outros 38% gasta menos de 30 minutos por dia. Isso representa menos de 5% do tempo do dia gasto em redes sociais.

Isso na verdade apenas evidencia que o nosso coração não está no lugar certo. Jesus disse “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6.21). Se o nosso tesouro fosse realmente a presença de Deus como cantamos tantas vezes em nossos cultos será que isso não se refletiria em como usamos o nosso tempo e em que gastaríamos tanto da nossa vida?

Chegamos nos cultos, nas células e nas reuniões de oração e pedimos para os outros orarem por nossos problemas e dificuldades e quando chegamos em casa fazemos o quê? Gastamos o tempo olhando futilidades e inutilidades numa timeline sem fim. Quantas vezes você não pensou: “Vou dar só uma olhadinha no face” para em seguida descobrir que se passou quase uma hora.

Jesus perguntou aos discípulos “Então nem uma hora pudeste velar comigo?” (Mateus 26:40) e nós conseguimos jogar fora horas com distrações que levam embora até mesmo o lucro financeiro. Os discípulos, pelo menos, tiveram a desculpa do cansaço.

, imagine a transformação que acontecerá na sua vida quando investir seu tempo conversando com Aquele que tudo sabe (inclusive o seu futuro), pedindo o que você precisa para Aquele que tudo tem, confidenciando as suas dores para Aquele que tudo cura.

Não precisa muito, basta que focalizemos em usar corretamente o nosso tempo.

8 thoughts on “Foco no Tempo que Transforma

  1. Avatar Airton disse:

    Vinicius:

    É questão de prioridade. Que reflete as importâncias do coração. De fato, preciso aumentar em quantidade e qualidade o tempo a sós com o Pai. Como você já escreveu em outra mensagem, a falta de oração é evidência de ateísmo prático.

  2. Avatar Inez de Fátima Vieira Pereira disse:

    O tempo voa. E assim que sempre falamos. Mas é daí? Estamos voando sem contemplar a beleza das coisas que os nossos olhos contemplam. E como voar sem enxergar, sem sentir! Que graça tem? Seria assim a nossa vida: Sem graça e sem a GRAÇA!

  3. Avatar Marcelo disse:

    Nossa me tocou muito pura verdade, gastamos o nosso tempo com coisa ,que nao agrada a Deus obrigado por me incluir nesta mensagem Gloria a Deus pela Vida de vcs , Deus abencoe vcs.

  4. Avatar MÁRCIA MATTOS disse:

    Graça e Paz irmão Vinicius
    É bem assim…..perdemos muito tempo com coisas que não glorificar ao SENHOR..roubamos o tempo de DEUS com coisas que não nos edifica em nada na nossa vida espiritual…….obrigada pelo alerta…

  5. Avatar Saloméa Openkoski disse:

    Por muito, mas muito tempo mesmo eu orei à DEUS pedindo que eu fosse censível a voz de DEUS aos SEUS toques e hoje eu levanto às 03:00 horas da manhã para fazer a minha devocional ter o meu momento com DEUS não me vanglorio por isso acho que é o mínimo que faço pelo muito que sou abençoada a cada dia, e pelo muito que JESUS fez por mim tirando me das garras de satanás .
    Tenho 72 anos e permaneço trabalhando ELE me dá saúde e me renova a cada dia.
    Por isso tenho a certeza que o nosso momento à sós com DEUS a nossa comunhão diária em oração
    é um previlegio que temos pelo retorno que o SENHOR nós dá, nos agraciando com SUA PAZ.

  6. Avatar KATIA REGINA RIBEIRO disse:

    Era exatamente isso que eu precisava ouvir de Deus hoje. Apesar de não gostar das redes sociais, passo realmente muito tempo na internet, ouvindo pregações, mas como foi dito no início, ouço palavras maravilhosas mas raramente medito nelas. Preciso aprender a meditar e passar mais tempo com Deus. Obrigada pelo alerta. Que o Senhor te abençoe e te guarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *