Vinicios Torres

O Que Você Está Fazendo Pelo Brasil?

“E procurai a paz da cidade, … e orai por ela ao Senhor: porque na sua paz vós tereis paz.” (Jeremias 29:7)

Estamos vivendo tempos difíceis no nosso País e temo que estes tempos possam se tornar ainda mais difíceis se não forem tomadas as providências corretas. Mas, quem garante que as providências certas serão tomadas?

Dependendo de onde você vive, certamente está experimentando os efeitos devastadores das consequências das decisões tomadas apenas em interesse próprio e não no melhor interesse para a nação e para a construção de um bom futuro para nossos filhos e netos.

Temo que não compreendemos que, de nada adianta trabalharmos exaustivamente para construir um patrimônio e deixar uma boa herança para nossos descendentes, se a conjuntura em que eles são construídos foi formada para devorar tudo o que você lutou para deixar-lhes.

Vejo muitos cristãos viverem como se nada do que acontece no mundo fizesse diferença. Só para ouvi-los depois pedirem oração para Deus livrá-los das consequências daquilo que eles ignoraram.

As decisões (e indecisões) do governo afetam a todos, inclusive a nós, os cristãos. E por governo me refiro a todas as esferas, executivo, legislativo e judiciário.

Sim, eu estou consciente que Deus é maior que esse sistema mundano. Sim, eu sei que Deus cuida de nós, pois eu já experimentei esse cuidado muitas vezes, inclusive em questões relacionadas ao trato com o governo.

Mas quando eu vejo Deus falar através do profeta: “ore pela paz da sua cidade (ou estado, ou pais) porque se ele tiver paz VOCÊS terão paz” (ênfase minha) eu entendo que tem algo que se eu não fizer, então eu não vou desfrutar.

Por que orar pela paz? Simples. Se não houver esforço consciente para manter a paz, o sossego acaba. O pecado que está no coração ser humano (Mateus 15:19-20) se manifesta sem esforço, e se ele não for resistido ativamente, ele acabará por dominar a sociedade.

E a nossa luta pela paz em nosso País, na nossa sociedade, não é uma luta armada ou uma luta intelectual (no campo das ideologias). A nossa luta é espiritual, ela é contra as hostes da maldade que dominam as mentes dos homens em posição de comando, que os induzem a agir de maneira contrária ao que se esperaria de alguém que foi colocado em posição de autoridade para defender os interesses do povo que o elegeu para representá-lo.

Não adianta ouvir as notícias e entrar no coro dos que reclamam da falta de caráter dos outros. Devemos nos engajar na batalha pela paz do nosso país.

E essa batalha começa, como o próprio Deus afirmou pela boca de Jeremias, no nosso quarto, clamando a Deus que estabeleça o Seu Reino e nos traga a paz e prosperidade.

“Senhor, abra os meus olhos para enxergar a mudança que oração pode fazer pela minha cidade, pelo meu estado e pelo meu país.“

3 thoughts on “O Que Você Está Fazendo Pelo Brasil?

  1. Avatar Arlei Oliveira disse:

    Pequeno texto, grandes verdades! A oração pelos nossos governantes deve fazer parte da nossa agenda; devemos crer no poder da oração, pois a Bíblia, em todo o seu conteúdo, nos mostra que a oração é uma arma poderosa que temos a nossa disposição. Oremos por nossa Nação!!!

  2. Avatar Airton disse:

    Vinicius:

    Grato pelo estímulo e lembrete em favor da oração pelo país.

  3. Avatar João Mendes disse:

    Gostei de ler o artigo em que se deve orar pela paz do nosso país. Não tenho dúvida de que a oração a Deus em espírito de intercessão pela paz nosso país, nossa cidade, nosso povo e pelo mundo inteiro vai trazer benefício a todos através da resposta de Deus, trazendo-nos a paz almejada e juntamente toda a sorte de bençãos para bem de todas as populações de todos os países do mundo inteiro. Roguemos pelos que governam para que governem bem com honestidade, equidade e respeito ao povo que eles governam…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *