Vinicios Torres

Estar em Cristo – Chave Para Compreender o Coração de Deus

“Se continuarem unidos a mim e não esquecerem as minhas palavras, hão de receber tudo quanto pedirem.” (João 15:7)

As promessas de Deus são condicionais. Muitas pessoas vivem cobrando que Deus as abençoe e faça por elas o bem que desejam sem perceberem que para cada coisa que Deus promete, tem uma condição que devemos cumprir.

Craig Denison escreveu: “O modelo de Jesus para oração e permaneceer em sua presença, permanecer nas suas palavras, e pedir a Deus os desejos do nosso coração. Deus deseja que estejamos sintonizados com as batidas do coração dele e tão saturados da Sua Palavra, a ponto dos nossos desejos se transformarem nos desejos dele. O seu plano é nos encher com o conhecimento da sua perfeita vontade para as nossas vidas, lá no lugar secreto, de tal maneira que possamos orar e viver integralmente cheios da expectativa de que o nosso pai celestial nos levará a experimentar os desejos que ele colocará em nós”.

“Estar unido”, “permanecer”, “estar em”, são sinônimos de “continuar unido” na passagem acima. Pode também ser compreendido como “residir, morar, viver”.

Tiago 4:8 diz “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.”

Deus deseja que nos cheguemos a Ele tão intimamente e tão amorosamente que percamos a capacidade de diferenciar quais são os nossos desejos e os dele. Estaremos tão apaixonados por ele que nos realizaremos em fazer a sua vontade. Neste momento, como disse Jesus, tudo o que pedirmos, receberemos, pois estaremos pedindo o que Ele mesmo quer.

“Senhor, até para me achegar a Ti eu preciso da ajuda do poder do teu Espírito Santo. Ajuda-me, pois eu quero ser um contigo.“

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *