Mário Fernandez

Conhecido – A Noiva de Cristo

“Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem;” (João 10:14)

Até onde eu pude pesquisar, ainda existem casamentos arranjados., naquele conceito de que os pais escolhem os pares para seus filhos. Mas na contramão desta tradição, aliás muito muito antiga, tivemos em 2018 o casamento do príncipe inglês Harry com uma artista americana. A noiva tinha 36 anos, estrangeira, filha de uma mulher negra – e um ex-marido. Nada de errado com nada disso, mas tudo contra a tradição da nobreza britânica.

Em meio a tantas mudanças, uma coisa se mantêm a cada dia mais frequente e continua fazendo sentido: casar com uma pessoa conhecida. Seja há muito ou pouco tempo, seja profundamente ou superficialmente conhecida, é cada vez menos frequente conhecer seu cônjuge no altar. Isso me parece ser tendência em todos os países e culturas que pude pesquisar, ainda que se preservem culturas diferentes em lugares cada vez menos incidentes.

A noiva do Cordeiro precisa aprender a conhecer a ouvir a voz do Seu Noivo, pois não vai funcionar tentar resolver isso na hora das bodas. Mateus 25:34ss corrobora esta afirmação de maneira inquestionável. Haverá um julgamento, precedendo as bodas, com clara separação entre ovelhas e bodes. Justamente por isso escolhi o verso acima, que fala das ovelhas que conhecem seu bom pastor. O conceito é simples: somos conhecidos Dele, mas isso não significa que O conheçamos ou reconheçamos sua presença.

Vamos nos dedicar a conhecer o Noivo enquanto não chega o dito julgamento. E isso é tão fácil que a maioria das pessoas nem acredita que funcione, esperando algo tão fantástico e sensacional que nem existe. Se conhece alguém de duas maneiras: buscando informações a respeito e gastando tempo junto.

Todas as informações que precisamos a respeito do Noivo estão reveladas nas Escrituras, a Bíblia, que é a Palavra de Deus revelada para nossa edificação, conhecimento, crescimento, correção, ensino – veja 2 Timóteo 3:16. Não tem atalho, não tem mágica, não tem moleza nem para mim nem para ninguém – o que tem é papel (ou tela) e olho aberto durante um tempo. Meus parabéns aos que tem por hábito uma leitura diária da Bíblia pois é exatamente disso que estou falando. Meu incentivo aos que não têm essa prática, pois nesse livro encontramos palavras que trazem vida. A letra mata, é verdade, mas o Espírito vivifica através da revelação espiritual do que está escrito. Mas não vem revelação onde não há conhecimento. Isso toma tempo meu irmão, toma tempo.

Passar tempo com o noivo é orando, meditando, cantando, adorando, servindo, no que entendo que seja um equilíbrio entre o individual e o coletivo. No individual eu passo tempo a sós meditando, orando, agradecendo, clamando, declarando meu amor por Ele, cantando e pasme – ouvindo Sua voz, afinal não é um discurso ou monólogo. No coletivo eu me reúno com os demais membros desse corpo que é a noiva e fazemos a mesma coisa. Passamos um tempo meditando, orando, agradecendo, clamando, declarando amor por Ele, cantando e pasme – ouvindo Sua voz… E mais, juntos podemos nos consolar, profetizar uns aos outros, animar, compartilhar o que já aprendemos, ensinar uns aos outros, cantar juntos, multiplicar os esforços e os talentos para conhecê-lo mais e melhor.

É a nossa vez e o nosso tempo. Façamos e façamos direito. Conheçamos Aquele que nos espera pois Ele já deu o primeiro passo e morreu por nós, ressuscitou por nós e Reinará eternamente.

“Senhor, me ensina a gastar tempo com a Tua Palavra e com a Tua presença, de modo que eu Te conheça mais e mais. Não permita que as distrações deste mundo tumultuado e barulhento me tirem do caminho de Te conhecer.“

3 thoughts on “Conhecido – A Noiva de Cristo

  1. Avatar Airton Mario da Silva disse:

    Pastor Mário:
    O desafio maior para conhecer o noivo é investir tempo com ele. Os compromissos assumidos, as demandas internas e externas contribuem para se perder Jesus de vista. É questão de prioridade, pois o Mestre se levantava de madrugada para conversar com o Pai. Logo, deve-se seguir seu exemplo.

  2. Avatar Israel Araújo disse:

    Leio e estudo todas os estudos que recebo.gosto muito agradeço a Deus por vcs. Assim que sair seu livro, gostaria muito da aquisição. Fique na paz Deus abençoe.

  3. Avatar Junior disse:

    Por favor coloca a opção de compartilhar no Whatsapp também (texto completo)….msgs edificantes q merecem seguir por todos canais possíveis!!!
    Deus continue capacitando cada vez mais!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *