Vinicios Torres

Vamos Falar de Política Só Uma Vez?

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, em favor de todas as pessoas; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.” (1 Timóteo 2:1-2)

No começo deste ano, fui tocado por Deus acerca de discernir os tempos e compreender que papel Deus quer que exerçamos nele, de que maneira Ele quer que nos comportemos e de que forma podemos fazer diferença neste tempo. Veja em Conhecendo o ‘Tempo’.

Em todos estes 20 anos que enviamos devocionais por e-mail nunca fizemos questão de abordar diretamente as questões políticas. Muitas vezes, falamos sobre a necessidade de orar e interceder pelo nosso País e nossa cidade.

A Bíblia tem diversas passagens que demonstram a importância primordial de orar pelo País e pelas autoridades; de pedir a paz e a prosperidade do lugar onde moramos; de clamar pela manifestação do Seu reino e da Sua vontade. Mas há momentos em que devemos, depois de orar, FAZER A NOSSA PARTE e sermos os instrumentos de Deus para trazer ao mundo físico aquilo que foi conquistado em oração nas regiões celestiais.

Exercer a nossa cidadania terrena será, muitas vezes, a forma de trazer essas coisas à realidade. Por isso, desejamos estimulá-lo, como filhos de Deus e cidadãos, a não se isentarem do seu papel neste momento crítico do nosso País.

Sabemos que nossa lista tem representantes de todos os tipos de pensamento e muitas vezes alguns assuntos tocam alguma parte sensível. Por isso, peço licença para você para lhe indicar o vídeo do Pr. Luciano Subirá, onde ele expõe conceitos importantíssimos acerca do exercício da cidadania pelo cristão e dá a sua opinião acerca do que seria um posicionamento coerente para os cristãos neste momento.

Gostaria que você assistisse com o coração aberto, se concordar com ele, sinta-se livre de compartilhar.

Se não concordar com ele, por favor, mantenha-se em paz em sua convicção.

Veja o vídeo:

 

 

5 thoughts on “Vamos Falar de Política Só Uma Vez?

  1. disse:

    Achei muito sábias as palavras de conselho do Pr. Luciano Subirá aos cristãos das igrejas do Brasil.
    Que Deus liberte os brasileiros de um governo corrupto e possam finalmente experimentar um governo mais justo e que cuide dos mais pobres dessa nação, para que tenham o pão de cada dia para seu alimento físico e spiritual…

  2. GUIOMAR WIEZEL disse:

    Nao gostei, não compactuo com a opinião deste pastor. Sou cidadã, pago meus impostos como qualquer outro cidadão. Não misturo política com minha fé. Mas defendo que todo cidadão tem que ser respeitado pela pátria. Agora minha fé é meu particular nisso os cidadãos não me muda e não tiram. Cada um se apresentará diante de Deus e receberá Dele a sentença. Mas o livre arbítrio Deus deixou na terra.

  3. Marcos Aparecido de Toledo disse:

    Bom dia na gloriosa paz de Cristo Jesus, excelente o comentário do Pastor Luciano, tanto gostei que enviei a todos os meus contatos. Parabéns a todos que se dispuseram a tornar publica essa coerente, prudente e bem defendida opinião.

  4. Hélio Cunha Nogueira disse:

    Amado Vinicios, amo ICHTUS, amo você e Mário, mas fico decepcionado com evangélicos que apoiam o
    em minha opinião “Anti Cristo ” Bolsonaro, não sou petista portanto estou livre de pré julgamentos!
    Acho que o ” Anti Cristo ” conseguiu cegar um grande número de evangélicos e pastores e líderes que
    sem a ” cegueira espiritual ” jamais recomendariam o dito cujo como única e melhor opção!
    Não quero polemizar tenho grande respeito por vocês e irei continuar orando para Deus não permitir
    que esse ” demonio ” seja eleito! Forte abraço

  5. Pr Walder Rickli disse:

    Muito boa mensagem, nós temos que tomar posição em favor do Reino de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *