Vinicios Torres

Do jeito que eu gostaria

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.”(Mateus 7:12)

Pouco tempo depois de se mudar com o marido para uma pequena cidade, umamulher se queixou para uma amiga do precário serviço da biblioteca. Em sua ida seguinte à biblioteca, no entanto, a bibliotecária havia separado dois best-selers para ela e uma nova biografia para o seu marido. Além disso, a bibliotecária parecia genuinamente satisfeita em vê-la. Mais tarde, a mulher contou as curiosas mudanças à sua amiga: “Você lhe disse quão precário nós achávamos o serviço?”, perguntou. “Não”, admitiu a amiga, “Na verdade, eu lhe disse que o seu marido achava que ela tinha uma formidável coleção de biografias, e que você a achava muito talentosa para selecionar os livros a serem pedidos.”

– Citado em Sucesso, de Zig Ziglar

As pessoas reagem de maneira mais positiva aos cumprimentos e elogios do que às críticas e à condenação. Da próxima vez que for ao restaurante experimente perguntar o nome do garçom e fazer o pedido com gentileza, agradecendo em seguida. Você perceberá a diferença.

Ao aproximar-se das pessoas que o atenderão dê-lhes um sorriso e deseje-lhes um bom dia. Às vezes será a única vez que serão bem tratados no dia todo e você fará a diferença.

Com certeza era por atitudes assim que as crianças gostavam tanto de Jesus e o povo se sentia valorizado em sua presença.

“Senhor, ajuda-me a tratar as pessoas com a tua atitude, que é exatamente do jeito que eu gostaria de ser tratado.”

Vinicios Torres

3 thoughts on “Do jeito que eu gostaria

  1. Avatar Jorge Audi disse:

    Como somos rápidos no gatilho quando tratamos em julgar e quão lentos em ajudar, temos que mudar esse quadro urgentemente pois se pretendemos sermos obedientes no que se refere o versículo em destaque(Mateus 7:12), temos que orar muito a Deus para que nos dê um coração igual ao dEle, para amar e perdoar mais e mais ou seja sempre, não buscando nossos próprios interesses, mas o do próximo que muitas vezes pode ser um antigo inimigo ou alguém que não gostávamos, afinal quem cuidou do homem(judeu)? Acaso foi o Sacerdote? Com certeza não(não podia se contaminar, olha que isso é bem atual); e o Levita? De jeito nenhum(tinha mais o que fazer, coisa mais importantes); Acaso teria sido um Samaritano? Duvido muito que um samaritano, declarado inimigo do judeu, possa ajudar(nós e nossos jugamentos). Para surpresa nossa foi o que aconteceu, e nos dá uma lição de moral, e nos convida a fazer o mesmo.
    Certo dia em uma congregação local, após longo discurso referente ao apoio de um candidato a prefeito da cidade, solicitando que todos orassem para que o mesmo fosse eleito(como se pudessem mudar a decisão de Deus em sua vontade soberana), daí a pouco um irmão pediu para que pudesse falar um pouco, para surpresa dos demais o irmão perguntou (mudando de assunto): Vocês estão sabendo que o filho da irmã (————) está muito doente e que irá se submeter à uma cirurgia?
    Com certeza não sabiam(afinal não é um só corpo?), pois a preocupação maior é com o candidato(talvez isso importa mais). Graças a Deus somos um só corpo e um só espírito, e entendemos conforme a palavra de Deus não somos todos mão ou pé, somos um todo e em todos, sendo Jesus o cabeça.
    Mesmo de outra congregação oramos a Deus pelo jovem, e felizmente a cirurgia foi um sucesso para honra e glória de Nosso Deus.
    Quanto ao candidato(votei no mesmo), perdeu as eleições, pois não era da vontade de Deus (toda autoridade emana do Senhor), e o que é da vontade soberana do Senhor é imutável, porque Deus não muda no que Ele tenha decidido.
    Fiquem na paz que excede todo entendimento, e essa paz só pode vir de Deus, que é Jesus Cristo em nossa vida. Amém.

  2. Avatar disse:

    Olá Vinicios!

    Existe um livro ótimo, chamado “Em seus passos o que faria Jesus?”. É a estória de um pastor e alguns membros de sua igreja que depois de verem acontecer uma tragédia devido à sua omissão, decidem assumir o compromisso de agir em tudo (tudo!) fazendo antes a pergunta: – O que Jesus faria em meu lugar?
    Imagine se nós fizéssemos isso?
    Abraços!
    Daniel e família.

  3. Avatar Rebeca disse:

    mais uma vez….uma bela Palavra…

    super objetiva, para se pode pôr em prática…

    tenho pensado há tempo sobre essa questão, e penso que uma das maneiras de fazermos a diferença nesse mundo atual, tão cheio de individualidade, egoísmo, orgulho…é desta forma..deixando o caráter de Cristo transparescer em nós…através de atos de bondade, caridade, respeito, humanidade….
    são marcas…e quem contraria que alguém pode ser tocado, e aceitar a Cristo, só por uma atitude verdadeiramente cristã da nossa parte..???…

    Deus abençoe a todos…ótima semana..!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *