Vinicios Torres

Boa Colheita

“Você é o que é e está onde está por causa das inúmeras opções que fez ao longo de sua vida.”

– Zig Ziglar

O apóstolo Paulo faz a mesma afirmação de uma maneira um pouco diferente, mais adequada ao ambiente agrário da época em que ele escreveu a carta aos Gálatas:

“pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.” (Gálatas 6:7-9).

Paulo está afirmando que as ações que decidimos fazer hoje terão seus reflexos no futuro. E já que hoje é o futuro de ontem, significa que estamos colhendo agora o que semeamos no passado.

O que semeamos no passado nós não podemos mudar, no máximo podemos administrar as suas consequências. Em muitas circunstâncias teremos de reconhecer nossos erros e confessá-los, se for o caso.

Mas o que colheremos no futuro nós podemos determinar. Não estamos amarrados a uma sina ou destino que nos escraviza a ter sempre os mesmos resultados. Se você se sente assim, saiba que Cristo pode te libertar desse sentimento também.

Paulo afirma que se fizermos o bem sem desanimar nós faremos uma boa colheita. Analise o que você está fazendo, as palavras que está proferindo, os pensamentos que está cultivando e os sonhos que está sonhando. Se estes forem bons agora, uma boa colheita no futuro está garantida.

“Senhor, muitas vezes não consigo fazer o bem que devia, ajuda-me com Teu poder a não desanimar de fazer o bem para que possa mudar a minha história.”

Vinicios Torres

6 thoughts on “Boa Colheita

  1. Avatar Silvânia disse:

    Caro irmão,

    Gostei especialmente do final dessa mensagem. Acredito que todos nós inevitavelmente fazemos escolhas das quais nos arrependemos depois. Porém, é maravilhoso ser lembrado que quando há arrependimento e fé em nossos corações, juntamente com a disposição em aprender com os erros cometidos, ainda temos (em Deus ) a oportunidade de semear melhor, para colher da maneira que o Senhor deseja.
    Graça e paz.

  2. É bom todos sabermos que o que fazemos e palavras que proferismo vão ser tôdas bem guardadas por Deus, devemos pensar muito quando vamos falar alguma coisa pois a colheita é aqui mesmo, temos de semear bem a terra para colhermos frutos bons.

  3. Avatar Samira disse:

    Recebo suas msg no meu e-mail… devo dizer que essa foi uma “particular benção” e cuidado divino. Deus o abençoe!!!

  4. Avatar Valéria disse:

    Graça e Paz! Acho um pouco complicado resumirmos tudo dessa forma. Onde fica a Soberania de Deus? Ao longo de minha existência tenho me convencido cada vez mais de que: Deus é SOBERANO! Se fazemos alguma escolha em nossa vida, é porque Ele permitiu que fizéssemos. Mutias vezes plantamos o bem e colhemos tribulação.Outras, plantamos e vamos colher onde sequer imaginamos. Não estou questionando a Palavra, é claro que colheremos, apenas lembro que não devemos esquecer que a Soberania de nosso amado Deus vem em primeiro lugar, Ele tem o domínio sobre tudo e todos! Penso que Paulo deixa isso bem claro em Romanos 9:
    “Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? ” Rm 9:14-21. Graça e Paz amados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *