Vinicios Torres

Oração Verdadeira

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” (Filipenses 4:6 ARA)

Está com o coração dolorido com alguma dificuldade ou problema atualmente? Está desempregado, com uma doença grave ou com um problema aparentemente sem solução?

Pois o apóstolo Paulo está lhe incentivando, da mesma maneira que fez aos Filipenses há dois milênios: não se deixe vencer pela ansiedade e preocupação, em vez disso, derrame-se na presença de Deus e traga a Ele tudo aquilo que lhe pesa no coração.

Há um grupo de pessoas que acredita que Deus não se importa com o que está acontecendo conosco e com os nossos queridos e defende que não somos privilegiados para sermos atendidos por Ele enquanto o restante da humanidade permanece abandonada. Eu não sei de que maneira Deus está cuidando do restante da humanidade, mas quanto a mim vou aceitar o convite de Paulo, pois ele o fez na perspectiva de alguém que, por muitas vezes, teve suas petições ouvidas e experimentou a intervenção de Deus nas mais variadas situações da sua vida.

A expressão que Paulo usou (“sejam conhecidas”) significa que devemos declarar diante de Deus os nossos pedidos, revelando as nossas necessidades, como que permitindo a Deus ter acesso ao nosso interior. A oração e a súplica são os instrumentos que usamos para fazer essa revelação.

Quando nossas orações forem profundas assim é certo que teremos respostas a elas na mesma proporção que o apóstolo Paulo experimentou.

“Senhor, eu quero ser sincero contigo e ao orar revelar o meu verdadeiro desejo interior.”

Vinicios Torres

21 thoughts on “Oração Verdadeira

  1. Avatar Maria da Conceição Maciel disse:

    Parabens! Que nosso Deus continue fazendo instrumentalidade de sua vida para nos abençoar,com tão profunda revelação da Palavra.
    Continue

  2. Avatar Luis Antonio Boff disse:

    Prezado Irmão Vinicius. Não gostaria de comentar um só devocional escrito por você, mas sim parabeniza-lo por todos que li até hoje, não há um sequer que nao me tenha edificado MUITO, parabens e posso sentir em meu espirito que fazes tudo para HONRA E GLRIA DO SENHOR JESUS. Conti nue e conte com nosso apoio e intercessão. Abço. Luis e Emilia.

  3. Avatar Patricia disse:

    Quero agradecer por receber essa oração, estou passando por problema dificeis, e essa oração chegou na hora certa,me trazendo mais força,fé para continuar lutando….Que Deus os abençõe a todoos.
    Obrigada
    Patricia

  4. Avatar Adriana Amadeu disse:

    Recebi um Email com essa oração (Filipenses),do meu professor e me ajudou muito a falar com DEUS…
    Estou passando por um período difícil em minha vida e estar desempregada é um desses momentos, parece que tudo dá errado e essa oração veio a me confortar muito. OBRIGADO!

  5. Avatar Vanessa Falcão disse:

    Oração, essa é a nossa única arma contra o mal e a favor de todos, por isso devemos colocar nossa vida, dificuldades e nosso coração na presença de Deus e Ele como Senhor dos Exercítos…guerreia as nossas guerras e nos faz vencedores. Amém

  6. Avatar Edna disse:

    Boa noite.

    Deus sabe de todas as coisas e até de nossas necessidades. Mas precisamos colocarmos na dependência e pedir, como numa simbologia de humildade por não termos a capacidade de fazermos ou resolvermos algo sozinhos.

    Antes que peçamos, Ele já conhece nossa petição. Conhece-nos tão bem, ainda no ventre de nossas mães, pois porque haveremos nós em preocuparmos com o amanhã?

    Todo aquele que pede recebe, assim nos garante as sagradas escrituras.

  7. Avatar Geraldo Firme de Araújo disse:

    Olá Irmão Vinicius, que a paz do nosso Sr. e Salvador Jesus Cristo de Nazaré seja uma constante em sua vida.

    Linda mensagem de estimulo. Espero que muitos sejam fortalecidos por suas palavras. Sabedores de que mesmo que o inimigo se levante a cada manhã para “tentar ” afrontar ele será sempre derrotado, porque o Espirito Santo do Sr. ARVORARÁ” contra ele a sua bandeira.

    Que Deus lhe abençoe e que você possa ser continuamente um canal de benção.

    Abraços fraternos.

    Seu Irmão em Cristo

    Geraldo Firme de Araújo.

  8. Avatar Raiany disse:

    Boa noite Amados!
    Venho até aqui para dizer que tenho sido muito abençoada com as devocionais que chegam até meu e-mail. Nem sei como fui cadastrada na lista de e-mais, mas dou glórias a Deus por isso, pois estas mensagens têm sido um canal de bençãos pra minha vida! (e tenho encaminhado à amigos também).
    Um grande abraço!!!

    Raiany

  9. Avatar Marcelo disse:

    Esta palavra veio na hora certa! Estou passando por um momento muito difícil em meu casamento.. estou desesperado ao olhar para minha capacidade de lidar com esta situação, mas sei que Deus me ama e cuida de mim, e no final dará tudo certo! Abraços!

  10. Avatar gisele disse:

    A Paz do Senhor, mais uma vez o Senhor fala comigo, tenho passado uma crise no meu casamento e estava assim achando que Deus não me ouvia. Mais tenho a certeza que Deus esta no controle. So tenho que louvar ao Senhor por todas suas maravilhas.

  11. Prezado Edson

    É exatamente o espaço e o propósito de ser uma reflexão breve que nos leva a tratar um assunto por vez.
    O que queria ressaltar neste é a necessidade da autenticidade na oração.
    Em outra oportunidade falaremos sobre os outros aspectos.

    Abraços,

    Vinicios

  12. Avatar Eliene Reis disse:

    Esta mensagem falou profundamente ao meu coração, pois tenho passado por grandes aflições. Quando penso que estou livre de uma aparece outra que parece que vai me arrebentar. Mas, como diz o texto, tenho levado a Deus tudo em oração, revelando a Ele as minhas mais íntimas necessidades e glória a Deus, pois Ele tem me atendido, me amparado e as vezes sua resposta vem quase que imediatamente, não propriamente atendendo a minha súplica, mas confirmando que Ele tem ciência das dores e dificuldades apresentadas e que Ele está por perto. Isso é muito gratificante, pois nenhum problema supera o amor e a misericórdia do nosso Deus por nós. Amém.
    Pastor, Deus o abençoe ricamente.
    Um abraço.

  13. Avatar Edson de Oliveira disse:

    Meu irmão; sei que o espaço é curto mas, por que não se referir também as ‘ações de graça’, que complementa esse versículo?
    No meu entender é semelhante àqueles que pregam que Jesus é o mediador, quando na verdade o final do vesículo diz: “Jesus Cristo, HOMEM” o que significa que era mediador enquanto homem, porém depois da declaração de que “Todo o Poder me foi dado no céu e na Terra”, tornou-se o próprio DEUS e não mediador.
    O que o Senhor acha disto?

  14. Avatar Claudio Salles Monteiro disse:

    A Paz de Cristo Jesus para todos.

    Gostaria de ver este belo texto nos ensinando mais sobre a condição dada por Paulo ao nos apresentarmos diante de Deus.

    Ele nos diz: “pela oração e pela súplica, com ações de graças”. O que vem a ser estas ações de graça?

    Um forte abraço!

    Que Deus abençoe a todos.
    Obrigado!

    Cláudio A S Monteiro

  15. Avatar Eliana Teixeira disse:

    A paz do Senhor pastor!
    Quero agradece-lo por todos devocionais recebidos, cada um mais profundo do que o outro, tenho aprendido muito.
    Que Deus abençõe grandemente o senhor e sua casa.
    Um abraço!

  16. Avatar Ev. Humberto Felipe disse:

    A paz de nosso Senhor Jesus esteja com todos…

    Bom dia

    A biblia nos ensina que “é prudente que não sejamos enfadonhos”…

    Mas da forma que Deus usa o Pastor, fica dificil não ser repetitivo…

    Novamente tive o prazer de abrir esta mensagem, e ser tocado diretamente no coração…

    e como é um ensinamento direto do trono de Deus, temos sim que testificar, para que a fé do vaso usado aumente e creia que realmente esta sendo usado pelo proprio Deus para nos enviar tais mensagens, e não do coração do homem…

    “Que diminua o eu mas sim cresça o Cristo que ha em mim”

    Continuo dando Graças primeiramente a Deus que de todas as formas se mostra e faz presente em minha vida, sempre usando um servo, para me instruir ou avisar, e em segundo lugar pela vida destes mesmos servos que dão lugar para que Deus venha a usar…

    As vezes esquecemos os ensinamentos de Paulo e de todos os outros que foram usados por Deus para nos ensinar e nos avisar, e damos lugar então ao coração de homem, esquecendo que somos falhos e fracos, com isso caindo em desepero e angutia…

    o maior profeta é a propria palavra de Deus e isso ele deixou por escrito, em meio a amargura e angustia, proponho aos irmãos que busquem nas escrituras as respostas, existem os que acham isso meio sureal, mas posso lhes garantir que é esta base em que me amparo…

    Deus continue iluminando e usando os irmãos na mesma paz e santidade ao qual usava os nossos irmãos do passado, pois foi, é e ainda será o mesmo Deus que falava com eles…

    a paz

  17. Avatar Jorge disse:

    Amado e querido Vinicios,
    Não Estou com o coração dolorido com alguma dificuldade ou problema atualmente! Não estou desempregado, com uma doença grave ou com um problema aparentemente sem solução! Mas, há uma coisa que devo fazer: confiar mais e mais em quem pode me dar coragem para com intrepidez falar do grande amor de Deus às pessoas que estão perdidos e sem direção, afinal Ele nos deu em sua palavra: ordens a serem cumpridas; pecados a abandonar; exemplos a serem ou não, seguidos(personagens bíblicos); e com isto promessas a receber.
    A palavra de Deus(leitura bíblica)nos convida a aprendermos de Deus, embora nos ensine que podemos ganhar pessoas(família) para Cristo, sem palavras, mas, não há como deixar de falar dessa experiência que hoje temos.
    Que o Senhor nos oriente em tudo, nos dê discernimento para o bom servir, em gratidão ao que Ele em Cristo Jesus fez por nós.

  18. Avatar disse:

    muitas vezes vemos pessoas usando de eloquência, para falar com nosso Deus., porem acredito não em eloquência mas sim em falar com ele. Ele nos disse que é nosso amigo sendo assim amigo tem intimidade, para falar tocar e abraçar.

  19. Avatar lilian disse:

    bom dia!
    Acabei de arcordar e vim ao computador e quando abri meu email li essa mensagem de FILIPENSES,e era isso que eu estava precisando ler…
    Estou muito ansiosa com meus problemas no casamento,na minha vida pessoal,e agradeco a voces por essa oracao…
    abraco,fique com Deus,LILIAN.

  20. Avatar Blanda Camilo disse:

    A Paz do Senhor para todos. Linda essa mensagem, uma realidade verdadeira que precisamos buscar ao Senhor, cada vez mais e mais em oração,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *