Vinicios Torres

Com Ações de Graças 2

“Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?” (Lucas 17:15-18)

Sílvia, uma de nossas leitoras, pergunta: “será que é possível fazermos algo (materialmente) em ação de graça?” A resposta é: sim.

A passagem acima conta que dez leprosos foram curados por Jesus e estavam indo apresentar-se ao sacerdote quando um deles percebeu que já estava curado. Ele ficou tão cheio de gratidão por ter sido alvo da misericórdia de Deus que voltou para agradecer e dar glória a Deus.

Quem tem um coração cheio de gratidão não consegue ficar com isso preso dentro de si, tem de expressar. De que maneira se faz isso? Depende. Cada um faz conforme o seu coração se expressa melhor. No caso do ex-leproso, foi voltar e adorar a Jesus e lhe agradecer.

Abraão, ao vencer os cinco reis em batalha, deu os dízimos da conquista a Melquisedeque. Davi, ao receber a água fresca trazida pelos seus valentes, derramou-a em oferta ao Senhor. O mesmo Davi, em gratidão a Deus pelas vitórias recebidas, doou riquezas e material suficiente para que seu filho Salomão construísse o templo em Jerusalém. A mulher na casa de Simão, consciente do perdão recebido de Jesus, ungiu-o derramando perfume valioso sobre a sua cabeça.

Note, porém, que essas ações foram todas feitas após o reconhecimento da bênção recebida pois foram resultados da gratidão que tinham em seu coração.

“Senhor, não quero ser como os nove ex-leprosos que não reconheceram a Tua graça. Quero demonstrar a minha gratidão, tanto com minhas palavras como com os meus bens e minha vida.”

Vinicios Torres

10 thoughts on “Com Ações de Graças 2

  1. Avatar Jorge disse:

    Amados,
    Ser gratos a Deus faz toda diferença, pois mesmo que nos venha uma tempestade estarei preparado pra enfrentá-la é tanto que o versículo que me chamou mais atenção e que fez parte de meu testemunho foi e é Salmo 119:71(Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.)
    Creio que o Senhor tem um propósito na vida de todas as pessoas e por isso convida a todos ao arrependimento e o pleno conhecimento dEle(Efésios 1:17 para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dEle.
    Agora para isso temos que melhorarmos muito(digo: eu) e at´r neste momento Deus conhecendo nossas limitações nos deixa um alerta(digo: nós os que creem) – Romanos 13:11 E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos.
    12. Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.
    13. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes;
    14. mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.

  2. Phaeda,

    Obrigado pelo comentário.

    A passagem a que eu me referi é Mateus 26:6-13.

    6 Ora, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso,
    7 aproximou-se dele uma mulher, trazendo um vaso de alabastro cheio de precioso bálsamo, que lhe derramou sobre a cabeça, estando ele à mesa.
    8 Vendo isto, indignaram-se os discípulos e disseram: Para que este desperdício?
    9 Pois este perfume podia ser vendido por muito dinheiro e dar-se aos pobres.
    10 Mas Jesus, sabendo disto, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? Ela praticou boa ação para comigo.
    11 Porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes;
    12 pois, derramando este perfume sobre o meu corpo, ela o fez para o meu sepultamento.
    13 Em verdade vos digo: Onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua.

    Abraços,

    Vinicios

  3. Avatar Phaeda disse:

    Obrigada por todas as mensagens que podemos contemplar e nos edificar.
    Tenho plena convicção que os esforços para que a palavra do SENHOR seja conhecida, serão recompensados com muitas benções e vitórias, pois aquele que prometeu é fiel e verdadeiro.
    DEUS é maravilhoso e fala conosco atráves de cada detalhe.

    Fiquei só com uma dúvida nesta parte: “A mulher na casa de Simão, consciente do perdão recebido de Jesus, ungiu-o derramando perfume valioso sobre a sua cabeça”

    Ela não ungio os pés de JESUS com unguento? (Lucas 7:46)

  4. Avatar gisele disse:

    A Paz do SEnhor!!!
    Muitas vezes nós cristãos deixamos de contar as maravilhas que Deus faz em nossas vidas, e assim ficamos iguais aos nove que não voltaram para agrdecer. Por nós o povo de Deus temos que dar Glória em tudo e testemunhar as maravilhas do nosso Senhor!!!

  5. Avatar Sílvia disse:

    Obrigada pela explicação…clareou bem mais os meus pensamentos….Deus o abençoe muito. Paz do Senhor

  6. Avatar Eliene Reis disse:

    Esta mensagem renova em meu coração o anseio de glorificar a Deus pelas pequenas bênçãos do cotidiano. Uma delas é receber mensagens como esta, cheia de exemplos de edificação. E uma das coisas que tenho pedido a Deus constantemente, é um coração agradecido. Obrigada.
    Um abraço

  7. Avatar edna disse:

    Olá, bom dia. Graça e paz.

    A natureza de Deus é bondosa, derrama chuva e sol sobre bons e maus, se deu pela humanidade por amor e nos dá o livre arbítrio de recebê-lo ou não em nossa casa. Nos dá a vida e nem sempre agradecemos por isso, nós dá o pão de cada dia, o livramento, etc..

    Mas o reino de Deus é espiritual e eu acredito que Ele busca em nós qualidades espirituais: coração reto, sincero, quebrantando e grato com certeza. Não apegado às coisas materiais já que somos espirituais, sabendo utilizar do dinheiro pra nossa manutenção, sem ostentação.
    Antes mesmo de falar em gratidão material precisamos nos lembrar que Jesus se sacrificou por nossa alma, pela nossa salvação, então maior gratidão é dar-se por inteiro ao Senhor, corpo, alma e espírito, nos santificando e mantendo o coração puro como de criança.
    Lembremos sempre, Deus conhece a árvore pelos frutos.

    Abraço a todos.

  8. Avatar Selma disse:

    Acredito que às vezes guardamos para nós mesmos, sem expor a ninguém. Porém, se o nosso coração é grato Deus sabe – e, ao meu ver, isso é o mais importante.

  9. Avatar miriam disse:

    Concordo plenamente. Antes de tudo, para recebermos algo que precisamos de Deus temos que ter FE isso e o principal que temos de ter dentro de nosso coracao.
    Pela FE em Deus,Jesus e no Espirito Santo ai sim nos podemos ser vitoriosos pq Deus te respondera e te dara a Vitoria. Temos que colocar Deus acima de tudo em nossa vida e de todos.E fazer de tudo para andarmos no seu caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *