Vinicios Torres

Ouvindo a Voz de Deus II

“Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.” (Mateus 5:23-24)

Muitas vezes não queremos reconhecer a voz de Deus na nossa vida, pois ela vem em situações as mais estranhas. Ele muitas vezes usa a voz da consciência para falar conosco. A consciência é aquela voz interior que nos avisa que estamos errados, em perigo de tomar uma decisão errada ou a ponto de realizar algo prejudicial. Infelizmente, o sistema mundano tende a tirar-nos a sensibilidade à nossa consciência e, com isso, perdemos a sensibilidade de ouvir Deus em muitas circunstâncias.

A passagem bíblica acima demonstra a situação: o sujeito está vivendo a vida normalmente e em um dado momento sua consciência se desperta e ele percebe que algo não está bem. Neste caso, a pessoa tem a oportunidade de decidir o que fará com este sentimento. Ele pode reconhecer aquele pensamento/sentimento como sendo a voz de Deus a dirigi-lo ao arrependimento, à confissão e ao acerto, ou pode recusar-se a dar-lhe atenção.

Interessante que a passagem diz que a pessoa, sensibilizada, interrompe o que está fazendo, pois a sua atitude não está compatível com as suas ações, e vai acertar o que for necessário. Só daí, com o coração purificado e mente alinhada, ele pode dar continuidade à oferta que está fazendo.

Aquele que percebe Deus falando pela sua consciência e toma atitudes de acordo com ela se tornará cada vez mais sensível a ela. Será cada vez mais fácil reconhecer Deus falando se você obedecê-lo. Mas o contrário também é verdadeiro. Paulo fala a Timóteo que a consciência do homem pode ser cauterizada, ou endurecida (1 Timóteo 4:1-2). Isso acontece com aqueles que, ouvindo Deus falar pela sua consciência não agem de acordo com ela, tornam-se hipócritas, agem de um jeito mas em seus corações pensam de outra maneira e se tornam enganadores, primeiro de si mesmo depois dos outros.

“Senhor, ajuda-me a perceber a Tua voz em minha consciência. Que eu me torne exemplo de obedecer-Te.”

Vinicios Torres

3 thoughts on “Ouvindo a Voz de Deus II

  1. Avatar Ronival de Oliveira disse:

    E no deserto que encontramos verdadeiros adoradores.

    Em um certo tempo sairam tres reis para a guerra contra os Moabitas pelo deserto de Edom, Jorao rei de Israel, Jeosafa rei de Juda e o rei de Edom.
    No setimo dia de marcha, perceberam que os homens e seus animais se encontravam sem agua e foram ao encontro de Elizeu (II Reis 3: 1-27), Elizeu se encontrava morando no deserto, e quando viu a situacao de todos pediu que troxesse a ele um tangedor, enquanto tangia o tangedor desceu o Espirito da parte de Deus sobre Elizeu e Elizeu da uma ordem para aqueles homens, fazei muitas covas neste lugar, Porque assim diz o Senhor, nao vereis vento e nao vereis chuva todavia este vale se enchera de tanta agua que bebereis vos, e o vosso gado e os vossos animais e ainda isto e pouco aos olhos do Senhor, tambem entregara os Moabitas nas vossas maos (IIReis 3:16-17 e 18).

    Assim como estes tres reis existe muitos homens e mulheres de Deus saindo por ate mesmo na direcao de Deus sem se prover da uncao do Espirito Santo, temos que ter o habito de consagrar nossas vidas, orar mais, jejuar mais.

    Elizeu encontrou homens obedientes que deram ouvidos ao que o Senhor lhes ordenou pela vida do profeta, mesmo que para eles fosse loucura fazer buracos na areia, e mesmo tendo a conviccao de que seria imposivel chover sem ter no ceu um sinal, eles se puseram com seu rosto no po daquele deserto para para cavar para si a sua vitoria.
    Deus tem uma maneira de trabalhar que para muitos de nos paresse ser loucura, basta nos obedesser a sua voz para ver os milagres que acontessem dia apos dia em nossas vidas.
    Que a paz do Senhor seja com todos nos Amem.

  2. Avatar Genilzo Oliveira dos Santos disse:

    A paz!
    Eu nunca escrevo algum comentário após receber as mensagens que vocês me enviam. Mas dessa vez quero deixar aqui registrado o quão abençoador tem sido recebe-la. Meu email está vinculado ao meu celular, e todas as noites vejo ele piscando, me avisando sobre novas mensagens.. e quando vou conferir pra saber se devo responder ou não, encontro a mensagem de vocês.. sabe, sinceramente, tem vez que leio, tem vez que não.. mas já houve muitas vezes que elas me consolaram/orientaram muito.. de forma, como diz essa mensagem de hoje, que pude crer que era Deus falando comigo.. susurrando à minha consciência, já quase dormindo, do ladinho de minha esposa, coisas ocultas e verdadeiras sobre a verdade do Evangelho. Que delícia ouvir Deus! Que delícia saber que existem irmãos como vocês que ainda tem interesse em dar vazão a voz santa do nosso Senhor!
    Que Deus os abençoe sempre.. e que nunca falte a vocês o prazer de continuar este trabalho.. somente pelo simples fato de poder estar sendo a voz do Senhor falando aos ouvidos de muita gente.
    Grande abraço no Senhor! Deus os abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *