Vinicios Torres

Pecados Privados

“… e sabei que o vosso pecado vos há de achar.” (Números 32:23 ACF)

Dr. Jim Denison comenta hoje a respeito de um líder muito famoso que está enfrentando acusações de “conduta sexual imprópria” com várias pessoas durante o seu ministério. Uma obra construída durante mais de trinta anos, e que abençoou milhares e milhares de pessoas ao redor do mundo, está sendo abalada por aquilo que o jornal Times chamou de “pecados privados”.

Muitas vezes acreditamos que podemos manter pecados escondidos na privacidade. Mas isso é apenas uma ilusão que o Diabo gosta de fazer a gente pensar. Ele reforça essa ideia nas nossas mentes sabendo que se nos sentirmos protegidos pela ideia de que esses pecados privados nunca serão revelados poderemos continuar usufruindo deles sem consequências.

Esquecemos que a Palavra de Deus assevera que todas as coisas escondidas serão reveladas (Mateus 10:26). Se não agora, certamente no último dia diante do trono de Deus.

O Dr. Denison termina seu artigo com algumas considerações relevantes:

“Satanás quer que acreditemos que ninguém saberá ou será ferido. Sabemos que podemos confessar nossos pecados e sermos perdoados por eles (1 João 1:9), por isso achamos que podemos abrigar uma área de pecado particular que nunca será tornada pública.

Há pelo menos três enganos aqui.

Um: O pecado particular raramente permanece privado. O pecado de Davi com Bate-Seba logo se tornou parte de seu legado público. Computadores podem ser hackeados; os cookies da internet podem rastrear o tráfego da web; outros podem descobrir o que pensamos ser secreto.

Dois: Deus pode perdoar nosso pecado, mas ele não pode nos recompensar por isso. Cada momento que passamos em desobediência é um momento que não podemos voltar. E uma oportunidade perdida de obediência que nosso Pai teria recompensado eternamente (cf. 1 Coríntios 3:14).

Três: O pecado particular dificulta a obra de Deus através de nós. O pecado aflige o Espírito (Efésios 4:30) e “apaga” seu trabalho em nossas vidas e ministérios (1 Tessalonicenses 5:19). O Espírito Santo não pode usar totalmente um vaso profano. Se estamos abrigando o pecado privado, mas pensamos que Deus está nos usando de qualquer maneira, imagine o que ele poderia fazer dentro e através de nós se fôssemos completamente dele.

Uma chave poderosa para derrotar a tentação

Vamos encerrar com um elemento crucial para derrotar a tentação privada. Vários anos atrás, participei de um seminário de líderes eclesiáticos sobre os perigos da pornografia. Um dos meus colegas fez uma observação que não esqueci: devemos amar a Jesus mais do que amar o pecado.

Uma coisa é amar a Jesus, mas outra é estar apaixonado por ele. Então, peça ao Espírito para ajudá-lo a estar mais apaixonado por seu Salvador hoje.

E lembre-se de tudo o que Jesus fez por você. Charles Spurgeon disse: “Se conhecemos poucas das excelências de Jesus, o que Ele fez por nós e o que Ele está fazendo agora, não podemos amá-lo muito; porém, quanto mais o conhecermos, mais o amaremos.”

Jesus diria que você está apaixonado por ele hoje?

2 thoughts on “Pecados Privados

  1. Avatar João Mendes disse:

    Este é um artigo muito sério que pode server de aviso aos crentes descuidados que praticam pecados uma vez e outra, guardando-os escondidos, pensando que isso nunca vem á tona porque ninguém viu e se esquecem que há um que vê tudo e que um dia tais pessoas serão envegonhadas e castigadas quando se apresentarem diante do JuÍz Eterno…

  2. Avatar Elza de Oliveira Prado Coelho disse:

    Excelente reflexão. So o amor e o sangue de Jesus derramado por nos na cruz nos liberta das culpas. Deus o abençoe sempre amado irmão,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *