Alguns meses após iniciar o site comecei a estruturar um serviço para envio de mensagens periódicas. O que me inspirava era a parábola do mestre e do discípulo (que eu publiquei a última vez aqui). Aquilo que repetidamente ocupa nossos pensamentos acaba por moldar nossas atitudes e comportamentos, por isso a importância de meditar diariamente na Palavra de Deus.
Como ainda não tinha experiência suficiente para escrever a quantidade que precisava para viabilizar o serviço, um dia orei e pedi a Deus que, de alguma maneira, providenciasse o material necessário. Fiz essa oração numa quinta ou sexta-feira. Já no domingo a resposta veio. Um pastor de Londrina enviou um email para mim oferecendo 120 mensagens que ele havia escrito para os boletins da igreja dele. Assim, as mensagens do Rev. Antonio Carlos Barro viabilizaram o início do nosso serviço de devocionais que cresceu dos cinquenta primeiros assinantes para quase 2000.
Quando as mensagens do Rev. Antonio Carlos estavam acabando ele avisou que devido as suas ocupações como diretor da Faculdade Teológica Sul Americana não permitiriam que ele prosseguisse escrevendo. Então comecei a pedir a Deus que enviasse outra pessoa, pois o serviço havia sido bem aceito e a lista de assinantes estava crescendo toda semana. Já perto de acabar o estoque e ainda sem um autor substituto pedi a um amigo de seminário e de profissão, Mário Fernandez, que escrevesse “uma meia dúzia de mensagens” para cobrir o tempo que precisava para achar outro autor. Quando acabaram aquelas mensagens, sem outras para mandar, pedi novamente que ele escreve mais “uma meia dúzia”.
Pois é, de meia dúzia em meia dúzia, ele já está com mais 900 mensagens enviadas. O que era para ser apenas uma ajuda temporária despertou um talento.
Essa experiência me permite tirar três conclusões:
1. Quando entender que Deus está abrindo uma oportunidade, não ache empecilhos mas comece a viabilizar crendo que Deus trará os recursos necessários para que o trabalho aconteça.
A obra é de Deus e Ele é o maior interessado em que ela aconteça. Na hora certa, no lugar certo e da maneira certa, Ele fará com que aquilo que é necessário para a obra acontecer chegue onde for necessário. Ore por cada necessidade e continue trabalhando com confiança.
2. Reconheça quando você não for a pessoa certa ou não tiver capacidade para o trabalho necessário e peça que Deus mande cooperadores.
Muitos ministérios acabam atravancados pois aqueles que Deus chamou para fazê-los não compreendem que muitas vezes Deus quer que outras pessoas participem dele. Paulo usa a figura dos membros do corpo para mostrar que cada um tem um papel a desempenhar na obra. Assim, peça a Deus para mandar as pessoas certas para suprir as necessidades ou deficiências. Infelizmente, muitos travam nesta hora pois não querem dividir as “glórias” ou o reconhecimento pelo trabalho com outras pessoas.
3. Entenda que todo projeto tem momentos de transição e aproveite para aprender deles.
Pessoas saem, pessoas entram. Necessidades são supridas e outras aparecerem. Ministérios se fazem necessários agora e no futuro podem se tornar irrelevantes. Deus conduzirá você e seu trabalho da maneira que Ele achar melhor. Fique atento para a direção que Ele quer que você siga. Muitas vezes nestas transições você descobrirá dons e talentos em você mesmo ou em outros que não sabia e que Deus usou esta situação para revelar.
Vinicios Torres
A Obra de Deus é ampla e Ele tem interesse em suprir as necessidades de seus cooperadores. Uma irmã de sangue, não convertida, pediu para que eu lhe enviasse para o seu celular, versículos bíblicos, com comentários. Atendi ao seu pedido e hoje, após quase um ano daquela primeira mensagem (torpedo, na linguagem do celular), já estou enviando a Palavra de Deus para quase cem pessoas, através do celular, diariamente. Nossa capacidade vem de Deus! Aleluia! Toda glória e honra ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Hà bastante tempo acompanho vcs, até as paradas que deram, a vontade de desistir, lembram?
O que mais gosto no site é a clareza de pensamentos, baseados sempre na Palavra, e monstrando serem pessoas de carne e osso. Isso falta no Reino de Deus na terra.
Há alguns anos eu tinha um programa de radio (radio ainda em fase de implantação, vivendo sob liminar, que foi cassada), enfim fazia devocionais retirados da net, com os devidos creditos e endereço do site. Foi uma benção enquanto durou. Hoje fico triste, pq não temos mais nenhuma radio evangelica, todas viviam sob liminar e agora nada. Talvez tenha eu deva orar, não?
abraços no amor do Senhor
Ester Mendes (marilia-sp)
Amém!!! É o Senhor falando comigo através dessas palavras irmão Vinícios, pois estou exatamente num momento de transição na Obra. Estou fazendo isso passo a passo e sei que Deus vai levantar outras pessoas para ajudar, em Nome do Senhor Jesus, pois a Obra não é pequena e é para engrandecer o Nome do Nosso Senhor!
Deus continue abençoando o senhor e o pastor Mario Fernandes, sustentando esse trabalho, que é para a Edificação de muitas almas.
Prezado irmão,
Que Deus continue abençoando-o e renovando, a cada dia seu ânimo para nos alimentar de tão preciosas mensagens vindas do Pai eterno.
SHOLON !
TODOS OS DIAS QUANDO CHEGO DO TRABALHO CANSADA,CORRO PARA LER AS MENSAGENS,EDIFICANTES QUE RECEBO.QUE O SENHOR JESUS CONTINUE TE USANDO NESSE MINISTÉRIO DE EVANGELIZAR,ATRAVÉS DESSES E-MAIL.
UM ABRAÇO;
SUA IRMÃ EM CRISTO JESUS ,
JENE
A PAZ DO SENHOR, MUITAS VEZES NÃO AGRADAMOS A DEUS POIS NÃO TEMOS A HUMILDALDE DE RECONHECER QUE PRECISAMOS DE COLABORADORES.
QUE DEUS ABENÇOE VCS, E DE A CADA UM DE NÓS A HUMILDALDE, PARA FAZER-MOS A OBRA.
É bem verdade tudo isso que vc falou nesta msg pq Deus é provedor de todas as coisas e quando ele quer realizar algo atravez de nós seus filhos ELE move ceus e terra para que sua obra seja realizada e esta é uma grande obra.Tenho recebido estes emails a 1 ano e meio mais ou menos e tenho aprendido com elas e tb me edificado muito. Que vcs sejam sempre inspirados pelo ESPIRITO SANTO para escrever e trazer acorações aflitos ou confusos mensagens de paz e certeza do amor de DEUS.Fica na paz
Que bênção irmãos… Fico muito feliz, pois tenho acompanhado vcs ha alguns anos…
E todas essa mensagens tem
edificado muito minha vida e de meu familiares
e amigos pois os reenvio sempre… São tremendos
Que DEus continue dando essa graça a vcs em nome de Jesus…
Deus os abencoe!!!
Sábias palavras, Vinícios! Continue assim!
Que Deus o abençoe – e aos outros do site – cada vez mais.
Abarços
Vânia.
Vinicius,
Bacana você compartilhar isto conosco. Faço um blog para a igreja da qual fiz parte antes de casar e estou projetando outro para a igreja onde estou congregando hoje, que é da mesma denominação, mas mais perto da minha casa. Aprendi muito com o seu testemunho e compartilhamento.
Que Deus continue abençoando este projeto e a vidas daqueles que o mantem.
Forte abraços!
Não sei como comecei receber estas mensagens, porem digo ,fui muito abençoada com elas.
Quanto ao artigo de hoje é muito real, Deus supre em tudo as nossas necessidades, capacitando-nos quando nos achamos incapazes, enviando recursos, dos mais diversos, para fazermos aquilo que nos poropomos para crescimento do seu Reino aqui na terra.
Deus te abençoe na Graça e Paz do Senhor Jesus.
A meditação de o começo de tudo vem a calhar nesse momento em que comemoramos o Pentencostes, que foi o renovo do Espírito Santo. Cada começo eu vejo como um Pentencostes e esse devocional me disse muito quanto à nossa dependencia total e exclusiva de Deus. Não é facil calar nossa carne e dar voz ao Espírito Santo e deixar fluir. Mas eu sou testemunho de que o melhor de Deus sempre vem quando deixamos somente Deus agir. Gostei muito do devocional, Deus abençoe e inspire cada vez mais essas “meias dúzias” de palavras inspiradas por Deus.
Deus os abençoe sempre e muito.
Ps. Se puderem, leiam meu blog, vale a pena ver como Deus ressucitou e restaurou o meu filho Pedro, de dois anos, no final do ano passado. Deus é TREMENDO!
Prezado Vinicios
esse artigo foi um presente e resposta de Deus para mim, hoje_ grata por vc obedecer à direção do Espírito Leda
Esta e uma lição que me toca muito, pois acredito que Deus tem me tocado pra realizar um trabalho com crianças e mulheres de um bairro pobre, mas eu mesmo fico colocando impedimento, achando que não irei dar conta sozinha da população. Valeu pelaPalavra. Deus Abençoe todos voces sempre.
E eu sou testemunha da bênção que são estes devocionais, pois acompanho desde 1998!
Meu irmão, dou graças a Deus pela sua vida, pelo seu ministério e do irmão Mário Fernandez.
Há muito tempo atrás, comecei a ler diariamente o site http://www.encorajamento.com, alimentado diariamente pelo irmão Nélio da Silva, achei ótimo este site e o recomendei a outras pessoas. Certo dia ao receber como secretária em meu trabalho, uma irmã, que se julgava incapaz para o trabalho, comecei a imprimir e deixar sobre a mesa dela diariamente estas mensagens, como ela gostou e tinha acesso restrito a determinados sites da internet, comecei a copiar e cola as mensagens e encaminhar para o e-mail dela. Outras pesssoas da empresa viram, gostaram e pediram que enviasse também. Assim começou um trabalho que já chega a 139 pessoas cristãs e não cristãs. Hoje sei que apenas uma pessoa que recebe de um terceiro já encaminha as mensagens de encorajamento a mais 140 pessoas. Quem envia muitos e-mails, também recebe muitos e comecei a receber vários, fazia uma seleção e encaminhava aqueles que julgava fossem edificar a vida das pessoas. Entretanto, dentre os que recebia havia alguns muito bons (inclusive o ICHTUS), mas sabia que nem todos do público do grupo do encorajamento compreenderiam as mensagens, por não serem cristãs e por serem um pouco mais longas, não queria que as mensagens que eu enviasse fossem consideradas spam’s e não conseguia encaminhá-las. Em função disto, criei um grupo chamado Edificação, hoje com 119 pessoas, todas cristãs e encaminho as mensagens mais consistentes que recebo (inclusive o ICHTUS). Provavelmente algumas delas já se cadastrearam no site para receber diretamente, como foi o meu caso, outras preferem receber o e-mail sem ter que fazer cadastro. Em tempo, informo que as mensagens ewnviadas vão exatamente da forma como as recebo com os logos, figuras, propagandas de DVD’s, E-books, etc. . A única coisa que acrescento é a assinatura que segue abaixo. Que Jesus o abençoe.
Márlei Guimarães —
” Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras Sagradas deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias.” Martinho Lutero
POR FAVOR:
Antes de encaminhar essa mensagem:
1- Apague o MEU e-mail e o meu nome.
2- Apague também os endereços dos amigos antes de reenviar.
3- Encaminhe como cópia oculta (Cco ou Bcc) aos SEUS destinatários.
Agindo sempre assim dificultaremos a disseminação de vírus, spam’s e
banners.
4. Caso não queira receber favor pedir para ser retirado do mailing para:
marleiguima@gmail.com
Caríssimo Irmão,
Gostei bastante da matéria publicada acima. O motivo do crescimento é que quando se fala das coisas de Deus não é a pessoa quem redige as mensagens, mas o Santo Espírito de Deus quem o inspira para tanto. Parabéns. Que Deus continue os abençoando, em Cristo Jesus.