“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.” (Isaías 43:18)
Toda vez que se muda de ano muitas pessoas param e tentam planejar o que pretendem alcançar no próximo ano. Isto é saudável, com certeza, se você tomar alguns cuidados como colocar alvos que sejam realizáveis e dividir os alvos complexos em metas mais simples para serem alcançadas durante o ano.
Ninguém tem maior motivo para fazer planos e ter esperança em realizá-los do que os cristãos. Pois além de dispor da sabedoria do Espírito Santo para orientá-los ainda conta com a promessa do seu poder para realizar esses planos.
No entanto, muitos não conseguem olhar para o ano que está pela frente porque insistem em manter os olhos no que ficou para trás. Alguns passaram por experiências que teimam em saltar para a sua consciência nos momentos mais impróprios. Outros passaram por experiências boas e se refugiam nestas lembranças negando-se a largá-las para enfrentar o que tem pela frente. São pessoas que vivem no passado.
Ambos perderão as oportunidades que Deus tem aberto porque o nosso Deus não é um Deus amarrado ao passado. Ele está sempre olhando para o futuro, pois enxerga lá o alvo supremo de conseguir nos fazer à imagem de Seu filho Jesus Cristo.
Aproveite este ano que se inicia e tome a resolução de romper com as coisas do passado que seguram sua vida. Sejam boas lembranças, sejam más recordações, não importa, Deus está dizendo para esquecermos o que se foi, pois são apenas isso, lembranças. Não mais se repetirão.
“Pai querido, não quero mais perder o que tens pela frente por estar preso ao que ficou para trás. Ajuda-me a esquecer e concertrar-me no que vais fazer em minha vida.”
Amei tudo isso.
Amém. Era isso mesmo que eu precisava ler!!!
Sigamos em frente!!!
a paz amado
Creio eu que é uma rica mensagem;o passado muitas das vezes é a causa de muitas desgraças.é bom quando
o satanas nos lembra do nosso passado,lembramos a
ele o seu futuro.
Graças e paz.
Abel francisco(pr.sao tomé)
Esta msg me parece bastante oportuna.
Prossigamos para o alvo da “soberana vocação”.
Se ficarmos presos ao passado, esquecemos de viver o presente.
O passado deve nos impulsionar para frente e não nos
desanimar de coisas que fizemos ou o que deixamos de fazer. O passado serve também para testificar o poder de Deus em nossas vidas de como éramos ontem e como somos hj. Um texto bem sujestivo para o momento em que vivo.
Apreciei bastante este texto. Acredito que esquecer o passado tem muito a ver com renúncia, tolerância e acima de tudo uma maneira bóblica de viver.
EH VERDADE,PRECISAMOS PROSSEGUIR APESAR DE TUDO!
O INIMIGO UTILIZA MUITO ESSA ARMA PARA NOS DESES
TABILIZAR,É PRECISO MUITA ORAÇÃO PARA NÃO PERMI
TIR QUE O PASSADO NÃO SE TORNE O “ACUSADOR” DE
OCORRENCIAS QUE NOS PASSEM NO PRESENTE,AO ACEI
TARMOS ISSO ESTAMOS NEGANDO A “GRAÇA” E “MISERI
CÓRDIA” DO “PAI”!
Amém, tbm preciso de esquecer o passado!
Essa também é a minha oração!