“Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto!” (Números 14:2 ARA)
Sempre que um grande líder do povo de Deus está desempenhando sua função, precisa tomar uma decisão: crescer e incomodar os acomodados; ou sujeitar-se à mesmice e à mediocridade. Moisés, em todas as vezes, optou por crescer. Neste caso, vemos uma empreitada difícil, pois os espias enviados traziam notícias trágicas.
De fato a terra era boa, como o Senhor havia descrito, mas além de leite e mel manava armas e soldados gigantes. Que decepção. Que erro. Voltemos ao Egito. Exceto por Josué e Calebe, os demais espias queriam que o circo pegasse fogo. Eu já vi esta mesma cena, respeitadas as proporções inúmeras vezes.
Os amotinados são massa de manobra, levados por uns poucos que olharam os gigantes da terra e as cidades fortificadas, como se isso fosse maior que a promessa de Deus. Homens como Moisés dão suas vidas diariamente em congregações de todos os tamanhos para que o Reino de Deus seja pregado e pessoas sejam alcançadas com a salvação. Mas claro, precisam ser freados e atrapalhados por aqueles que só veem dificuldades. É preciso ter atitude, postura, discernimento.
Se o Egito representa o mundo e Canaã o paraíso, imagine reescrever o versículo acima como “quem dera tivéssemos ido para o inferno”. É forte! Mas é a atitude de muitas pessoas de esquecem a promessa de Deus por aquilo que veem com os olhos humanos. O justo viverá pela fé e não pelas circunstâncias. O servo fiel de Deus será guiado por Ele e não por seus olhos. A promessa de Deus, se for realmente dEele, nunca se desvanece, não tem data de validade, e só não se cumprirá se eu não quiser.
Voltemos nossos olhos ao Senhor, Sua Palavra que está na Bíblia, Suas promessas, Seu caráter. Esqueça os gigantes e fortalezas. Marche com toda força na direção que Deus orientou. É vitória garantida.
“Senhor, sem ser triunfalista eu quero ter uma atitude de vencedor, mas sei que para isso só o Senhor pode me indicar a direção. Ajuda-me a ser que o Senhor deseja que eu seja, independente do que vejo com meus olhos.”
Mário Fernandez
Olá Pessoal.
Em meu ministério tenho aprendido a ouvir os críticos, reco0nhecer que os gigante existem, e não subestimá-los, mas nunca supervaloriza-los. Porque Liderança é influência, é ser proativo, é confiar na promessa de Deus. E tr certeza de que nehum gigante permaneceraá de pé dainte de um lider que tem aliança com o senhor dos exércitos. Motim é uma arma dos fracos e covardes, triunfo é uma conquista de quem é vencedor.
Um abraço a todos.
Pr Pontes
Olá pessoal!
Deus é maravilhoso e fiél; Uma coisa que tenho aprendido de um tempo pra ca é ver com os olhos da fé, e isso eu posso garantir é tremendo.
Deus é fundamental em nossas vidas e temos que nos policiar pra agradecer sempre, pois ele tem nos dado muita coisa antes mesmo que pedimos.
A minha vitória chegou a pouco tempo…uma das que ainda estão por vir…em nome de jesus.
Confiei,orei,busquei,esperei……
O meu deus é o deus do impossível…mesmo quando td diz que não.
Coragem irmãos….deus tem o melhor pra nossas vidas hj e sempre.
Abraços.
Patricia.
Amém por essa palavra.
As vezes nos esquecemos das promessas de Deus, e por nosso próprio egoísmo, colocamos pedras intranspassáveis em nossa frente.
Deus nos deu a vitória, somente depende de nós ir lá e lutar (literalmente) por ela.
Jesus te abençõe e dê discernimento para abençoas mais vidas através desse devocional.
Paz 🙂