Mário Fernandez

Sem Sinais

“E iam muitos ter com ele e diziam: Realmente, João não fez nenhum sinal, porém tudo quanto disse a respeito deste era verdade.” (João 10:41 ARA)

O ser humano me surpreende. Costumo dizer que quando morrer não terei visto de tudo ainda, porque é muita novidade. Que raio de sinal este povo poderia esperar que João Batista fizesse? Nem dava crédito direito ao que ele dizia, embora isso seja bem típico para os profetas de então. Ainda se a frase fosse ao contrário e enfatizasse a preparação do caminho do Messias, seria melhor.

Mas o ser humano é assim, precisa de algo para agradar seus olhos, sua mente, seu coração – sua alma. Mesmo tendo Deus dado todas as provas da autenticidade do ministério de João Batista, estava dito e escrito, mas não bastava.

Hoje muitos correm atrás de profetadas e milagreiros, pouco se importando se o que eles estão pregando é bíblico ou não. Outros tantos desistem porque tudo que queriam do Senhor era um favorzinho, fosse uma cura ou um reconciliação, por exemplo. E ainda uns há que viciaram no “fogo”. O que há de comum em todos eles é que se não conseguem ver alguma coisa espetacular, recuam ou desistem. Querem ver para crer, mas o evangelho é feito de crer para ver.

A Bíblia define fé como ver o invisível, portanto se sempre precisarmos de alguma coisa pra ver, a fé perde o sentido. Se não temos confiança na mão de Deus mesmo quando não podemos ver nada, estamos mal. Eu não sou contra os sinais do mover de Deus e inclusive tenho participado muito nisso. Me emociono ao ver gente sendo curada, sendo alcalçada pelo evangelho, entregando vida a Cristo, enfim, vários milagres. MAS, não posso depender disso para crer no Deus a quem eu pertenço porque Ele é soberano e se Ele quiser se manifestará no silêncio.

Minha bênção e meu agradecimento a todos os que silenciosamente tem anunciado a Jesus Cristo para este mundo perdido, ainda que como João Batista, sem sinais. Grande é seu galardão.

“Senhor, quero aprender de Ti como depositar a totalidade da minha fé em Ti, sem esperar por sinais, apenas me alegrando e sendo edificado quando eles vêm. Obrigado por ouvir minha oração e me fortalecer.”

Mário Fernandez

12 thoughts on “Sem Sinais

  1. Avatar Edilson disse:

    Acredito fielmente em Deus sobre todas as coisas, sou católico apostólico romano, mas aonde tiver a palavra de Deus, la estarei! A fé é um dos maiores tesouros que Deus nos deixou, e este tesouro tem que ser lapdado todos os dias, com muito amor no coração, sem que haja nada em troca. Pois quem tem fé, acredita realmente em milagre.

  2. Avatar André Luis Mathias disse:

    Tem uma música que fala muito deste texto relatado hoje pelo amado irmão, entitulada “Não Desista de Mim” – Voz da Verdade. Em um trecho o autor, e abêncoado Pastor Carlos Moyses relata essas palavras – “E se você desistir de mim, De ti não desistirei”. Assim também fez a mulher que disse das migalhas dos cachorrinhos. Por isso adoro à Deus pela grandeza, Poderio e tudo o que Ele é, meu Senhor.

    Amém….

  3. Avatar Victor Kroeger disse:

    É por aqui que se dividem evangélicos e evangélicos. Por isto prefiro ser cristão mesmo…

  4. Avatar clorinete disse:

    parabens pastor MARIO sua mensagem hoje foi de nos faze refletir como cristãos verdadeiros pq muitas vezes queremos ver para crer. a biblia diz que os sinais nos acompanham quando cremos; então não precisamos deles para sermos felizes com Jesus pq ele já é a nossa garantia de salvação eterna devemos tão somente crer naquilo que já foi feito o preço da cruz. muitos querem pregar o evangelho mas nem mesmo sabem por onde começar e ficam por ai mostrando sinais e maravilhas para atrair pessoas. mas o verdadeiro evangelho é cruz para aqueles que querem seguir de verdade e libertação para os cativos.Precisamos conhecer melhor as escrituras pra não cairmos em ciladas de alguns aproveitadores do evangelho.Se crer é o suficiente isso nos basta. Que o Senhor te abençõe abundantemente e que possas continuar a ser benção pra nós aqui na net

  5. Avatar Rose disse:

    Gloria a Deus por esta mensagem de hoje. Infelizmente hoje temos tantas pessoas que se achegam a Jesus por causade alguma coisa que Ele fazer ou dar. Se todos nós pudessemos entender que Ele é Deus com ou sem sinais. Afinal, o que de mais precioso ou “poderoso” podemos esperar de Deus do que a maravilhosa vida eterna que Ele nos prometeu. Deus o abençoe Pr Mario pelas suas palavras que creio que vem do coração de Deus.

  6. Avatar disse:

    Achei o texto maravilhoso, sem contar que quando meditamos nele com atenção, percebemos que o conteúdo está “compactado”. O que quero dizer com isso é que a meditar no texto o conteúdo cresce, o que podemos extrair dele é muito maior que o tamanho do texto que está publicado no site. Fui professor de EBD e aprendí a fazer isso, pegar um texto pequeno e extrair tudo que ele pode fornecer de conteúdo e o texto acima permite uma extração de informações enorme. Que Deus abençoe o irmão que trouxe esta meditação no dia de hoje.

  7. Avatar Dionney Albuquerque da Costa disse:

    Concordo com o que falou o primeiro comentarista sobre a turma dos Tomés estar aumentando!!!
    A exemplo dos 10 leprosos, muitos são curados e apenas um ou outro voltam para agradecer. Não é à toa que a igreja está cheia de crentes superficiais, que ao primeiro sinal de perigo pulam fora do barco, ou afundam como Pedro. Só Jesus para ter misericórdia de tais pessoas…

  8. Avatar Ana Paula Negreiros disse:

    Deus, nosso Pai é fiel… e muitas vezes fala em silêncio com nós, o problema é que nossa fé muitas vezes não é nem de um tamanho do grão de mostarda. Tive uma experiência recente c meu Deus e foi tremenda… Ele fala conosco de forma que nem podemos se quer imaginar, Deus muitas vezes responde nossa orações só que não da forma como queremos ouvir ou que agrade nosso coração e nós tampamos nossos ouvidos… temos que depositar nossa fé em Deus e descansar Nele por que Ele é fiel e sabe de nossas aflições. Temos que orar não pedindo um sinal, mas que Deus nos dê sabedoria e fé para enterdermos e aceitar a sua vontade em nossa vida por mas difícil que seja. Posso dizer que essa mensagem de hoje Deus mas uma vez falou comigo, e fico muito feliz de saber que nosso Deus se manifesta de várias formas em minha vida. E cada dia me sinto mas dependente de Deus.

  9. Avatar Jorge Audi disse:

    Este foi meu comentário para a mensagem anterior(SINAL)> Muita paz em seu coração amado Pastor.
    Verdadeiramente o homem é insaciável, embora muitos busquem uma igreja pelos muitos “milagres” vistos ali, eu porém creio no Senhor Jesus independente de ver algum milagre físico pois o milagre maior em minha vida já aconteceu: o Senhor Jesus me aceitou, pagando o preço com sua vida na cruz do Calvário, felizmente Ele obedeceu a Deus Pai que o ressuscitou dentre os mortos e o coroou de glória e o colocou à sua direita para reinar para todo sempre.
    E agora descreverei o que tenho aprendido da mensagem atual(SEM Sinais) onde o próprio Senhor e mestre Jesus nos fala através das escrituras = 1.° Mateus 11:18 Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio.
    19 Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores. Entretanto a sabedoria é justificada pelas suas obras.
    20 Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operara a maior parte dos seus milagres, o não se haverem arrependido, dizendo:
    21 Ai de ti, Corazin! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom, se tivessem operado os milagres que em vós se operaram, há muito elas se teriam arrependido em cilício e em cinza.
    22 Contudo, eu vos digo que para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no dia do juízo, do que para vós.
    23 E tu, Cafarnaum, porventura serás elevada até o céu? até o inferno descerás; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
    24 Contudo, eu vos digo que no dia do juízo haverá menos rigor para a terra de Sodoma do que para ti.
    E é aí que vejo alguns ditos crentes de fogo sofrerem maior juijo;
    2.° Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
    23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
    Necessita de mais exemplos?
    Podemos hoje apontar para algém e dizer que DEUS me falou que não tem planos na vida de uma determinada pessoa? e onde fica a palavra do Proprio DEUS em II Pedro 3:9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
    E é por isso que exorto aos que sem orgulho e sim com humilhação se emcontram em CRIsTO JESUS (Romanos 13:11 E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora mais perto do que quando no princípio cremos. 12 Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.

    Conclusão: estão querendo além do dízimos e ofertas roubar também o fogo do Santo Espírito(Mateus 3:11 Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo.)

  10. Avatar Sérgio A Antunes disse:

    Paz irmão, que texto maravilhoso! Todo cristão deveria ler e meditar sobre tudo que esta escrito.

  11. Avatar Alessandro disse:

    Imagino, me tendo como exemplo, que a turma do tomé aumenta, e está aumentando justamente pois não se veem os sinais. Pois a palavra é clara dizendo que os sinais haverão de seguir o povo de Deus (curas, etc). Todavia, acredito que a tradução seria a seguinte, que os sinais estariam, seriam vistos com o povo de Deus. Hoje sou Cristão, e tento ser melhor que ontem, mas confesso que não suporto mais ouvir “profetas” que se quer conseguem orientar sabiamente qualquer pessoa. A palavra foi escrita, é direito adquirido de cura, libertação, vida em abundância. Jesus Cristo falou que ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância, para isso temos que aceitá-lo como Senhor e Salvador, o Messias, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, levar o fardo dEle pois é leve, e ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo. O que impede que os sinais aparecem, é o pecado do povo, o pecado da igreja, os pecados até mesmos dos líderes da igreja. Deus nos ama, e manifestar seu poder em nossas vidas é prazeroso para Ele. Sendo assim, não vemos os sinais devido termos muitos pecados. Inclusive dos “profetas” que dizem: “creem em meus profetas e prosperareis”. Citam o velho testamento, se quer ensinam e observam as festas Solenes do Senhor. Hoje tem muita mídia e média ganhando “mucha plata” com o gospel. NAO TEM SINAL PORQUE O POVO NÃO SE ARREPENDE, NÃO SE HUMILHA, NÃO BUSCA, NÃO PROCURA CORRIGIR OS ERROS, NÃO PROCURA FICAR NA VONTADE SOBERANA DO SENHOR, NÃO OBSERVA A PALAVRA DO SENHOR, NÃO ESCREVE A PALAVRA DO SENHOR NA TÁBUA DE SEU CORAÇÃO, NÃO HÁ SINAL POIS TODOS NÃO ESTÃO AGRADANDO O SENHOR, DEIXARAM SEUS ENSINAMENTOS PELO TUDO QUE CONVÉM, E NÃO PELO O QUE É CERTO, NÃO AMAM O SENHOR, NÃO O RESPEITAM COMO SENHOR ETERNO. DEUS NÃO É MÍDIA, NÃO É MÉDIA, NÃO É FONTE DE LUCRO, O NOME DE JESUS É SANTO. Se exagerei, peço perdão aos irmãos, mas é que realmente as igrejas estão looonnge de viver o pentecostes. E olha Jesus está batendo à porta heim! Corra, se desespere, busque o Senhor enquanto AINDA se pode achar. Graça e PAZ.

  12. Avatar julio Coimbra disse:

    Muito bom! nao lembro qual o livro de Phillip Yancey que fala :
    “Sinais apenas viciam os homens em sinais.”
    No antigo testamento milagres aconteciam diariamente , ser ateu era praticamente impossivel, mas o povo sempre escorregava…
    Creio que por isso os sinais nao sao tao evidentes hj em dia(claro que existem) mas Para Deus vale mais ser “viciado”nele e nao nas suas obras!

    Deus abencoe !
    GOD VIBRATION \o/\o/\o/
    (slogan evangélico que criei epara camisetas hehehe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *