Mário Fernandez

Ainda Quer Unção?

“Todo o melhor do azeite, do mosto e dos cereais, as suas primícias que derem ao SENHOR, dei-as a ti.” (Números 18:12 ARA)

Sou descendente direto de espanhóis, então o azeite de oliva é parte da dieta, da cultura e da despesa fixa. Usamos azeite para tudo na cozinha. Nada como um extra virgem de primeira prensagem a frio e baixa acidez. É o melhor que há.

Neste versículo o Senhor fala a Arão do que lhe era de direito nas ofertas trazidas e incluía o melhor do azeite. Meu irmão, você sabe o que é curioso sobre azeite de oliva? Já reparou quanto se fala em unção, que representa o Espírito Santo, e se faz com azeite? Sabe como se faz azeite?

Meu querido irmão, somente azeitona madura dá óleo. Azeitona verde dá um suco ácido e em pequena quantidade. As azeitonas são prensadas, o azeite é tirado sob pressão. Aprendamos com esta lição. Se queremos de fato verter unção do óleo do Espírito, precisamos aceitar a pressão do esmagamento que faz o óleo escorrer e precisamos estar maduros.

Pressão sempre lembra tribulação, prova, teste, trato, dificuldade. A mesma pressão que transforma carvão em diamante é a que faz da batata o purê. Reconheça que Deus pode colocar pressão sobre sua vida para que a unção apareça e procure desfrutar disso.

Ser maduro não é ser velho nem ser experiente. Ser maduro é ser transformado. Conheço gente com idade para ser meu pai e que se comporta de modo infantil, tanto na fé como na vida prática. Conheço irmãos que são convertidos, estão na igreja faz mais de 30 anos, mas nunca amadureceram.

A junção de pressão e maturidade produz azeite, mata o ego, ensina a negar-se a si mesmo, aponta para um evangelho de cruz, direciona para um caminho estreito e sinuoso, fala sobre vencer DEPOIS de ter lutado, trata de caminhar cuidando de um dia de cada vez não tendo nada por propriamente seu.

Alguém aí ainda quer ser ungido?

“Pai de misericórdia, nunca me dei conta do quanto o Senhor me ama mesmo quando estou sob pressão. Ensina-me a caminhar segundo Tua Palavra para amadurecer.”

Mário Fernandez

15 thoughts on “Ainda Quer Unção?

  1. Avatar disse:

    Sou jovem cristão e de fato procuro me aprofundar em intimidade com Deus, ainda que seja muito difícil quero estar intimamente me relacionando com Deus a cada dia. E essa mensagem me instruiu em relação a unção e ser ungido!

    Muito Bom.

  2. Avatar Maria josé da Silva disse:

    Obrigada por tão belas palavras,na verdade
    estou muito “tranquila” ultimamente,mas ao ler essas palavras senti como preciso ser esmagada.
    Senhor quero e preciso dessa unão!

    Deus te abençoe hoje e sempre.

  3. Avatar Elisah Ferraro disse:

    Shalom!

    Santo de Israel! Estou maravilhada com esta explicação de como se faz o melhor azeite , até já sabia, mas o que me foi edificante foi a comparação de sermos tão esmagado por Deus para darmos o melhor para Ele mesmo.

    Olha, nunca fui tão esmagada por Deus como tenho sido e confesso não é brincadeira, mas, não abro mão deste tratamento , pois sei que dependo disso para ter a vida de Yeshuah mais em mim.

    Que maravilha! Abrir meu e-mail hoje e me deparar com esta palavra.

    Amados, é com lágrimas de alegria que digo a vcs: Muito obrigada! Shalom alechem!

  4. Avatar Maryanne Matter disse:

    Amado Pastor
    Nao existe realmente uncao sem passar o estreito, muitos de nos cristaos queremos um evangelio somente de boas novas e nos esquecemos das palavras sabias de alerta de nosso Senhor Jesus: aficao e angustia e as vezes solidao, porem a presenca constante do Espirito Santo conosco, louvo à Deus por esse previlegio de viver esse processo embaixo da protecao de Deus, mesmo num Pais onde isso se tornou raridade apesar de tantos “missionarios” ter vindo para ca, infelizmente o amor ao dinheiro è a raiz de todos os males. Ore pela cidade de Zurique na Suica pastor os Brasileiros sao muitos aqui, so Deus pode resgata los. Deus te abencoe e te guarde.

  5. Avatar João M. martins disse:

    Sobre pequenas pressões, e com ajuda do calor o ferro e mondado, sofrendo pressão a cada martelado do ferreiro.
    Assim como no texto, sofremos pressões constantemente , para superara-las devemos; nós prostar e aguadecer a Deus por estar sendo moldando pela sua vontade.

  6. Sandra Sandra disse:

    Maravilhosa mensagem Mario, gostei muito mesmo. Por mais “esmagador” que seja prefiro a unção dessa forma do que algumas de baixo preço que são vendidas por ai.
    Abraços querido.

  7. Avatar Marcia disse:

    Querido pastor,
    suas mensagens são tão simples e maravilhosas que não consigo ficar indiferente. Dessa vez então…
    Outro dia, brincando com um joguinho chamado rivalbol, apertei um botão, sem querer e competi com um adversário bem forte. Achei que o jogo ficou mais ágil e interessante, qual não foi minha surpresa ao ver minha pontuação dobrar.Só então percebi o acontecido. Com certeza, se eu fosse azeitona teria dado uns ml a mais de bom azeite!rs

  8. Avatar Valéria Thomz se Aquino disse:

    Que palavra abençoada Pastor. Obrigada pela unção e que Jesus Cristo derrame chuvas de bençãos sôbre sua vida e de sua familia.

  9. Avatar Adalberto disse:

    Engraçado como a ganância nos torna arrogantes, que nos torna intolerantes, que nos leva a exaltar nosso ego…

    Pratico, a cada dia, o exercício de pedir ao nosso Senhor e Criador: “Ensina-me a caminhar segundo Tua Palavra para amadurecer.” E, me dê visão e sabedoria suficientes para que possa avaliar corretamente a mim mesmo!
    O que mais desejo é anular ao meu eu e deixar que o Espirito de Nosso Deus ocupe inconteste esse lugar… mas como isso é dificil! misericórdia!!!

  10. Avatar Dario disse:

    Após a leitura deste, lembrei-me e fiz liame com a devocional acerca dos 24 anciãos que lançaram suas coroas diante do trono. Deus seja eternamente louvado! Obrigado, Senhor, por mais este pãozinho quente!

  11. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor, simplesmente maravilhoso e por isso, peço por todos que querem as beçãos de Deus é que Ele continue nos transformando, moldando cada vez mais à sua imagem ou seja à imagem de Jesus Cristo.
    Que a Pascoa volte a ter o verdadeiro significado em nossa vida, em nome de Cristo. Amém.

  12. Avatar Glaucinéa disse:

    Olá!

    Sou grata pela palvra, pois estou vivendo atualmente esta pressão e com certeza a carne não gosta, mas sei que Deus é comigo.Obrigada.

    Saudações;
    Glaucinéa

  13. Avatar José Adilson Valderramas disse:

    Amado irmão em Cristo. Assim como um dia desses enviei mensagem divergindo sobre o devocional: maldição e perdão, escrito pelo amado irmão. Hoje quero parabenizá-lo, pela singeleza e beleza do devocional:Quer a unção? É como afirma a palavra de Deus: O ouro tem que passar pelo fogo para que seja eliminada toda a impureza. Que as de Deus recaiam abundantemente sobre vida e ministério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *