Mário Fernandez

Último Grande Dia

“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” (João 7:37 ARA)

No Reino de Deus o calendário é sempre meio invertido em relação ao nosso aqui deste mundo. Aqui a gente faz festa quando passa no vestibular, quando nasce um filho, quando casa, quando muda para uma casa melhor, quando começa as coisas. Pois a dinâmica de Deus é de fazer festa no final das coisas e não no começo. Isso faz um certo sentido, pois no contexto de uma batalha não se comemora antes de vencer e o Reino de Deus tem algo de luta espiritual.

O texto acima está falando de uma festividade em particular, mas o senso de que a festa fica boa no final, continua sendo válido. Alem disso outros textos mostram esse mesmo toque, como quando Jesus fez seu primeiro milagre, transformando água em vinho, o que deixou o melhor para o final.

O grande dia de festa é o último. O Senhor vai voltar, vem nos buscar para ficarmos com Ele para sempre, vai consumar todas as coisas. Eu anseio por este dia, como todos aqueles que amam verdadeiramente ao Senhor. Este sim é o dia da grande festa. Até lá, teremos pequenas vitórias e pequenas comemorações, sabendo que nossa luta não é nem contra carne nem contra sangue.

Sugiro encarar esta nossa caminhada na Terra e nossa batalha contínua como uma forma de treinamento para o mundo vindouro. Portanto, aprenda a celebrar e comemorar todas as vitórias, grandes e pequenas. Aprenda a caminhar com gratidão continuamente, para que quando o grande dia chegar esteja afiado. Valorize cada pequeno passo na direção correta, pois nossa jornada aqui é feita de passinhos.

Pelo princípio que nos ensina a parábola dos talentos, quem é fiel no pouco sobre muito será colocado. Eu considero que ser co-herdeiro com Cristo é muito e quero ser merecedor disso fazendo minha parte. Ainda que dependa muito mais da graça de Deus do que de qualquer outra coisa, Deus espera algo de mim e não serei omisso. Serei fiel em cada motivo de festividade, até o grande dia.

“Senhor, obrigado porque tenho motivos de comemoração ainda nesta vida e terei ainda mais na eternidade. Fortalece-me para eu olhar o lado bom dos fatos.”

Mário Fernandez

8 thoughts on “Último Grande Dia

  1. Avatar Maryanne Matter disse:

    Amado pastor palmas para jesus mais uma vez na sua vida. Realmente com Deus as vitorias nao sao consideradas como nos seres humanos consideramos, muito ja me fez o Senhor passar por desertos e terrenos perigosos e quando eu ja nao podia nem mais olhar para o alto è que Ele due a sua ultima palavra e que gloria a Ele, sua ULTIMA palavra faz tudo se tornar de novo e so sai salvacao, restauracao e nova vida quando Ele da essa ultima palavra. Creio que o amor do pai nos envolve, pequenos e sem senso do que è verdadeiro e espiritual. mas Ele mos concede pela nossa fe em seu filho Jesus e o amor irremediavel deste por nos, Jesus è o especialista em mudar historias. Gostaria muito de poder enviar ao irmao o meu livro: Esta escrito com lagrimas, que conta a historia do meu encontro com o especialista em casos perdidos. Ja Gott liebt die Letzt Worth zu haben. quer dizer: Deus ama dar a ultima palavra, pois sua palavra retornara sempre em vitoria. Jesus te abencoe. Maryanne Matter

  2. Avatar Cynthia disse:

    Jesus esta presente em todos os momentos de minha vida,venho por este agradecer as bencoes diarias que me tem dado Jesus,creio que na eternidade e que sera a grande festa!!!
    Deus abencoe a todos!!!

  3. Avatar Adriana Helena Ramos dos Santos disse:

    “dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,” Ef. 5.20

    Devemos ser gratos pelo que Deus foi: nosso criador, pelo que Ele é: o Senhor das nossas vidas, o nosso redentor! Devemos ser gratos pelas perseguições (alegrai-vos) por causa do Seu nome, pelas tribulações (que nos traz paciência Rm. 5.3), por tudo! Pois: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.” Rm. 8.28.
    Glória a Deus!

  4. Avatar Naiara disse:

    Gostei e tenho gostado cada dia dessas mensagens, tem me ajudado muito a compreeder mais a palavra de Deus e os planos dEle para nossa vida… Bigaduuuuuu

  5. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor, estava hoje lendo o livro de Deuteronômio no 32° Cap. versos 48 a 52 que relata o Último dia de Moisés que para nós é um ícone, porém estes mesmos versos diz da falha deste homem somente para provar que por mais que nos esforcemos a não falhar, com nossos próprios esforços é em vão que fazemos temos que viver sempre na graça de Nosso Deus por meio de Cristo Jesus, afinal é Ele quem mata ou faz viver; fere e cura e de suas mão não há quem possa nos livrar(ver.39). O Eu Sou é a Rocha eterna.
    Aos olhos do mundo tudo é vaidade das vaidades, mas para nós a esperança das esperanças;
    para o mundo a esperança é a última que morre, para nós nunca morre, pois Jesus é nossa esperança. Amém.

  6. Avatar ROSÂNGELA disse:

    Caro Pastor Mario,
    Sou grata por compartilhar conosco essas mensagens, principalmente porque edificam e nos enchem de esperança. Nossas vitórias sempre são motivos de alegrias, comemoração e até mesmo de festa. Porém, quando se trata de observar a dinâmica da vida percebemos que esses momentos festivos são apenas passageiros, pois esperamos o grande e Glorioso dia da Redenção prometido os filhos e co-herdeiros com Cristo.

  7. Avatar Gisele disse:

    TEMOS QUE VALORIZAR TUDO QUE DEUS NOS DA.
    EU SOU GRATA A DEUS POR TUDO PRINCIPALMENTE POR ELE ME RESGATAR DO SUJEIRA DO MUNDO.
    QUERO TER SEMPRE ESTA GRATIDÃO.
    A PAZ DO SENHOR OBRIGADO POR ESTA MENSAGEM MARAVILHOSA.

  8. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor, mais um de tantos devocionais que irá compartilhar conosco, abençoado és e abençoador serás (como diria minha mãe: filho bom, pai bom será).
    Em meio a tribulações conheci a Cristo, em dois textos que tem muito a ver com meu testeunho: 1.ª Salmo 119:71 Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.
    (voltei para Deus);
    e, Romanos 8:18 Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
    (isto é, para os que estão em Cristo Jesus, garantia de vida eterna(ver.1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.); e, Romanos 5:1 Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *