Mário Fernandez

Deixado Para Trás

“Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha.” (1 Samuel 16:11 ARA)

Meu irmão, você pode ser deixado para trás pelas pessoas, pela família, pelo profeta e até mesmo em momentos importantes. Mas Deus não permitirá que você seja esquecido nem deixado para trás por Ele. Davi não foi chamado para a reunião do avivamento na casa do seu pai, só os irmãos dele foram chamados. Ali estava o profeta, a presença de Deus, os pais, os empregados, havia óleo de unção, havia tudo de bom ali. Mas Davi ficou de fora.

Deus providenciou que o profeta Samuel não se contentasse com o que os seus olhos pudessem ver, a ponto de perguntar a Jessé se os filhos haviam acabado, pois a palavra que lhe fora dada era no sentido de que o ungido seria um dos filhos dele. Não vamos nem comer enquanto não vier aquele que falta vir, em outras palavras. Meu querido, muitas vezes o deixado para trás fui eu ou pode ter sido você. Mas não se preocupe, o óleo não será derramado sobre a cabeça errada nem a festa se iniciará, até que a pessoa certa seja trazida.

Nada sutil o detalhe de que tiveram de buscá-lo, pois ele estava ocupado, assim como Pedro pescando, Mateus cobrando impostos ou Gideão malhando trigo. Ocupado não é esquecido, é apenas ocupado. Deus te desocupará no tempo Dele para ser ungido, se isso for para ser feito. Ninguém será deixado de lado se o Senhor estiver no controle.

Aprenda a confiar que mesmo seu profeta sendo falho como Samuel era falho, todos pensando da forma errada como os filhos de Jessé pensaram que eram os ungidos, mesmo que até seus pais o deixem por último e praticamente descartado.

A unção da sua cabeça não vai parar na cabeça de mais ninguém, portanto trabalhe e confie no Senhor. Apenas fique atento quando lhe chamarem, talvez no meio de uma tarefa simples do cotidiano, pois pode ser a sua vez.

“Senhor, te glorifico e bendigo Teu nome porque o Senhor atenta para mim e para meu destino. Obrigado por ter promessa sobre a minha vida. Obrigado por me permitir confiar em Ti e saber que estou seguro Contigo.”

Mário Fernandez

28 thoughts on “Deixado Para Trás

  1. Avatar prluis antonio disse:

    poxa meu amado maravilhosa esta palavra eim?! aleluias! vai nesta Tua força porq meu senhor e comtigo e fala atraves da sua peSsoa ,glorias a DEUS.

  2. Avatar Suely disse:

    A Palavra de Deus, é fonte inesgotável de bençãos sem medida, ela sempre me abençoa. Eu a amo, me deleito, é fonte de maturidade espiritual. Só se enxerga bem com os olhos do Espírito Santo, que nos ensina sempre! Linda Palavra de Deus, me edificou. Só Deus mesmo, prá deixar escrito aquilo de que tanto necessitamos. A Deus, e a Mario Fernandez, muito obrigado!

  3. Avatar disse:

    pastor que belas palavras, como mta gente precisa saber disso, eu gostaria de sua permissão para por no meu blog, é mto edificante, lavei minha alma com este ensinamento, depois que aceitei Jesus, minha familia me esqueceu, mais sei que nada é por acaso, tudo está no proposito de Deus. obrigada pastor

  4. Avatar Eliana Varjão disse:

    A graça e a paz do Senhor Jesus prezado pastor!
    Glorifico a Deus por sua vida, esta mensagem falou profundamente ao meu coração. Tenho vivido atualmente esta situação, embora muito ocupada trabalhando na obra de Deus, sinto-me como esquecida no coração de alguns, e mesmo excluída em algumas situações, mas, louvado seja o nome do Senhor, que me confortou com esta palavra! Como é bom poder pertencer ao um Deus de amor!!Aleluia! Obrigado, Deus continue te usando para edificar vidas, Deus te abençoe e te guarde, estensivo a familia! Paz!

  5. Avatar Edvaldo disse:

    PASTOR QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO, SEI QUE MUITAS PESSOAS TEM SIDO TRANSFORMADAS PELA PALAVRA DE DEUS.

  6. Avatar Marisa disse:

    Sabe, a vida inteira eu tenho me sentido assim, e esta e a primeira vez que vejo este texto, esta parte em particular, desde esta perspectiva (a unica, se posso dizer assim ) e realmente estas palavras alegraram meu coracao, me deu novas esperancas! Obrigada irmao! Deus abencoe!

  7. Avatar JOEL DA SILVA disse:

    GOSTEY MUITO DESTA MENSÁGEM , QUE FALOW MUITO FORTE AO MEW CORAÇÃO !!!!!!!!!
    QUE DEUS , NA SUA INFINITA BONDADE, CONTINUE ABENÇOANDO O AUTOR DESTA MENSAGEM , QUE , ASSIM COMO A MIM , TENHO CERTEZA , TEM EDIFICADO MUITAS VIDAS.

  8. Avatar Gilceia Fernandes disse:

    Como é precioso saber que Deus não se esqueceu de mim, ainda que minha mae esqueça, Ele tem promessa, e vai se cumprir. Um chamado, uma missão, uma vocação…

  9. Avatar Adalberto de Siqueira disse:

    Esta mensagem falou profundamente comigo. É assim que “estava” me sentindo:”Abandonado” esquecido por Deus. Mas sei que com isso mais uma vez Ele prova o seu amor para conosco.
    Que o Senhor continue abençoando ricamente este site e seus autores e mantenedores.

  10. Avatar Widalvo Dutra disse:

    Estou nuito feliz com Deus, pois não olha para nos conforme os homens. E o grande segredo é lá no nada que Deus te faz vencedor .Obrigado Senhor.
    Palavra de FÈ.

  11. Avatar Maria José Cerdeira disse:

    Senhor agradeço esse devocional de hojem porque verdadeiramente Deus é fiel!!!!

  12. Avatar Rose disse:

    Durante toda a minha vida sempre ouvi(e acreditei) que se Deus tivesse algo pra mim e eu nao estivesse pronta pra receber ou fazer Ele daria pra outro. E quantos de nós desistem por se frustrarem de nao estar no momento da “‘distribuicao de dons e de bencaos” e sinceramente acreditam que perderam a oportunidade dada por Deus.
    Muito obrigado Pr.Mario. Seus textos sempre nos trazem clareza e sabedoria.
    Deus o abencoe.

  13. Avatar Adriana Viana disse:

    Como tenho sido abençoada com palavras vindo diretamente da fonte da Sabedoria de Deus.
    Parabéns, que Deus continue abençoando sempre, sempre. Tenho sido muito edificada, muito mesmo.

  14. Avatar glaucia disse:

    Uma benção na hora certa esta mensagem. Estou orando mesmo para Deus me desocupar e me ungir… tem horas que o trabalho se torna apenas enfado da carne.
    Linda mensagem.
    Deus o abençoe, obrigada

  15. Avatar Elisah disse:

    CALABASSUBIAIS jESUS!

    Deus contou para você o que está acontecendo comigo? Só pode! Estava agora mesmo tendo meu momento a sós com Deus e lhe fazendo algumas perguntas sobre mim, tinha deixado o computador ligado fazendo a varredura, e quando terminei vim para desligar o computador, mas antes me veio a vontade de olhar meus e-mails, eram muitos e não tive vontade de abrir nenhum deles, nem esse mesmo, e Deus estava quieto quanto as minhas perguntas, então Ele resolveu falar, me direcionou a abrir este e-mail , Jesus! Estava Deus me respondendo. Deus não perde tempo, a internet também está sobre seu controle!

    Glórias a Deus por isso!

    Shalom!

  16. Avatar Thamiris B. Santana disse:

    nossa! que engraçado.. esses dias Deus falou comigo sobre isso e hoje eu pude ler novamente e isso foi só uma confirmação de que Deus nunca nos abandona!! Louvado seja o nome do Deus Todo Poderoso!

  17. Avatar Gisele disse:

    MUITO OBRIGADO POR ESTAS PALAVRAS POIS TEM MOMENTOS DE NOSSAS VIDAS QUE ATE CHEGAMOS A PENSAR QUE ESTAMOS ESQUECIDOS.
    E NESTA MANHÃ DEUS CONFIRMOU QUE NUNCA ESQUECE SEUS FILHOS E NUNCA VAI NOS DESAMPARAR.
    DEUS CONTINUE ABENÇOANDO, COMO EU ESTAVA PRECISANDO OUVIR ESTAS PALAVRAS.
    ESTOU EM CRISE EM MEU CASAMENTO E EU ESTAVA ACHANDO QUE DEUS TINHA ME ESQUECIDO.
    OBRIGADO SENHOR POIS É PERFEITO E NUNCA NÓS ESQUECE.

  18. Avatar carlos disse:

    esta menssagem foi providencia de DEUS porque muitos pensam que estao esquecidos e vc os alertou com esta mensagem obrigado sabias palavras .

  19. Avatar Fusaro disse:

    A quem Deus poderia chamar naquela casa se não o
    que estava “apascentando as ovelhas”!

    Muito boa a palavra obrigado!

  20. Avatar disse:

    Irmão, bom dia! parabéns por deixar o Espirito Santo falar atraves de vc, essa mensagem é maravilhoso.
    Um grande abraço no amor de Cristo

    Berenice

  21. Avatar José Adilson Valderramas disse:

    Graça e paz! Quando eu era recém convertido, muitas vezes me senti deixado para trás, até mesmo excluído. Felizmente a medida que a gente vai adquirindo maturidade cristã essas coisas mudam. Posso dizer que já esperei por quase dez anos para ser lembrado, pois na época do fato me senti muito injustiçado. Mas o tempo era de Deus, não era meu. Que Deus continue abençoando muito seu ministério e vida.

  22. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor, este texto vem de encontro com o que passo junto à minha família, não sou merecedor, mas sou abençoado por Deus, primeiramente por ter me tirado as escamas dos olhos que me impediam de enxergar a verdade, me tirou a pedra que fechava meu túmulo, pois estava morto e o Senhor Jesus me tirou da morte.
    O que eu tenho observado é que desde o princípio, nem sempre o primogênito é o verdadeiro escolhido, e temos por exemplos: Caim e Abel(onde Abel é que agradava ao Senhor); Ismail(filho da escrava) e Isaque(filho de Sara e filho da promessa a Abraão); Esaú(que vendeu o direito da primogenitura) e Jacó(enganador, que depois ganhou o nome de Israel por ter lutado com o Anjo do Senhor), e dentre tantos, por fim o Filho do Homem que deixando a glória de seu poder se fez homem sujeito a todas as fraquezas humanas, mas em nada se fez pecador, embora recebeu todas nossas transgressões, simplesmente por nos amar, sofreu a dor moral, física e espiritual, mas graças a esse Amor que é Deus em sua essência o ressuscitou e o fez subir aos céus e sentar em seu trono de glória que era que é e que será eternamente seu, de onde irá julgar a todos aos que amam e aos que aborrecem. Amém.

  23. Avatar Pedro Martiniano disse:

    Como é que pode uma palavra vir tão direta? Muito obrigado, eu fui abençoado de uma forma tremenda.

  24. Avatar neusa gonçalves disse:

    Essa palavra foi ao meu coração,muitas vezes me senti excluida,esquecida e “deixada para trás”.Mas Deus nunca esquece de nós,ele sempre vem ao nosso encontro,mesmo que não mereçamos.Obrigada.
    neusa cristina

  25. Avatar disse:

    EU ALINERICCIO DIGO O MESMO. DEUS NUNCA SE ESQUECEU DE MIM.. EU SIM QUE SEMPRE DESPREZEI O SENHOR DE MINHA VIDA. MAS HOJE, HOJE NAO CONSIGO VIVER SEQUER SEM AO MENOS FALAR COM ELE. PRECISO DELE.. ELE É O AR QUE RESPIRO.. ELE É TUDO PARA MIM.. SEM ELE NADA SOU.. ELE É ROSA DE SARON… GLORIA A DEUS..! TE AMO MEU SENHOR!!

  26. Avatar Alessandro Boni disse:

    O que será que passava na cabeça de Davi, e como estava seu coração, sabendo que era o menor?!

  27. Avatar clorinete disse:

    que linda mensagem!!!! sou prova disso fui deixada para traz por muito tempo porem o Senhor não se esqueceu de mim. Eu estava muito ocupada mas no momento certo o SENHOR me desocupou de todo trabalho secular para investir em sua obra glorias a Ele por esse privilegio que me deu. parabens mais uma vez pela palavra enviada ao meu coração.fica na paz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *