Mário Fernandez

Deus Trabalha Muito

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64:4 ARA)

Deus certamente tem Seu Trono, inegavelmente, como diversos textos bíblicos nos ensinam. Mas engana-se aquele que pensar que Ele o usa para descansar ou tirar cochilos na hora de folga. Igualmente se engana aquele que pensa que Deus é um velhinho reumático e de barbas brancas, incapacitado de realizar as coisas pela idade avançada. Deus trabalha e muito.

Deus terá a eternidade, após a consumação de todas as coisas, para usufriur do Seu sublime trono. Ele é um Deus que trabalha, tal como diz o versículo acima, de uma maneira tamanha que nunca se ouviu falar de outro igual. Isso é para mim ao mesmo tempo uma tranquilidade, uma inspiração e um consolo.

Tranquiliza-me porque no seu cochilo eu poderia ser atingido pelo mal, mas isso não pode acontecer. Ele não descansa e trabalha muito. Mais do que isso, Ele trabalha para mim, que espero Nele. Isso me dá uma calma indescritível.

Inspira-me porque eu trabalho bastante, mas quero trabalhar ainda mais para o Reino de Deus. Se o Rei dos Reis trabalha muito, devo também trabalhar muito. Inspira-me ainda que não preciso trabalhar por mim e sim por aqueles para quem eu represento esperança, sendo que neste caso outro trabalhará por mim, a mando do Senhor. Fora que Ele pessoalmente tomará conta de mim.

Consola-me porque, às vezes, me sinto cansado de tanta coisa, tanta encrenca, tanto problema, tanto melindre, tanta coisa que poderia pura e simplesmente não acontecer. Mas Ele trabalha em meu favor, trabalha por mim. Não preciso exagerar nem exceder os limites, pois estou guarnecido.

Basta esperarmos Nele que Ele trabalhará por nós. Chega a ser neo-testamentário demais para o tempo de Isaías, pois Jesus disse tantas vezes coisas neste sentido. O apóstolo Paulo escreveu tanto sobre isso. O que estamos esperando? Vamos trabalhar, mas não por nós mesmos e sim por Aquele que zela e trabalha tanto por nós. Ele nos cuidará. Não se trata de ser pastor ou deixar do emprego, mas apresentá-lo e representá-lo onde quer que estejamos, sendo sal e luz.

“Pai, é maravilhoso esperar em Ti. Não permita que sequer esfrie minha esperança em Ti, nem que se distancie minha percepção do Teu trabalhar em meu favor.”

Mário Fernandez

9 thoughts on “Deus Trabalha Muito

  1. AGUINALDO ANACLETO disse:

    ESTAS MENSAGENS SÃO UMA COISA MARAVILHOSA DE DEUS, VOCES SÃO UMA BENÇÃO NA MINHA VIDA, ELAS VEM NA HORA CERTA, VARIAS VEZES ESTAVA ABORRECIDO POR ALGUMA SITUAÇÃO E QUANDO VOU CONSULTAR MEUS E-MAILS SEMPRE TEM UMA PALAVRA DE BENÇÃO UMA EXPERIENCIA DE DEUS VINDA DE VOCES.
    PODEM TER CERTEZA QUE ESTE TRABALHO DE VOCES JA AJUDOU MILHARES DE PESSOAS.
    CONTINUEM ASSIM PORQUE DEUS ESTA COM VOCES.
    AGUINALDO – BH – MG

  2. Gisele disse:

    ESTAS MENSAGENS SÃO BENÇÃOS PARA NOSSAS VIDAS.
    PRECISAMOS FAZER NOSSA PARTE E CONFIAR QUE DEUS FAÇA A DELE.
    ESTOU PASSANDO UM PROBLEMA SERIO DE SEPARAÇÃO, SOFRI AGRESSÕES E PEÇO AOS IRMÃOS QUE ORE POR ESTA CAUSA.
    OBRIGADO A PAZ DO SENHOR.

  3. maria aparecida corrêa sinquini disse:

    inteligente seu artigo fez me lembrar de um hino que cantamos, e eu espero em TI senhor, e o destaque do texto para mim é precisamos trabalhar para DEUS assim como DEUS trabalha por nós.maravilhoso DEUS.

  4. Aurize Lucas Wandermuren disse:

    Muito bom. Já trabalhei no turno da noite, é muito estranho, enquanto os outros estão fazendo diversas coisas, inclusive dormindo voce está trabalhando.Vou reler- DEUS TRABALHA NO TURNO DA NOITE, é muito bom, DEUS não cochila mesmo!!!.
    obrigado.

  5. LÍGIA RENATA disse:

    TODAS AS MENSAGENS SEM EXCESSÃO DE NENHUMA TRAZEM EDIFICAÇÃO E FORTALECIMENTO PARA A MINHA VIDA. ELAS SÃO FONTES DE INSPIRAÇÃO PARA PROSSEGUIRMOS RUMO A MONTANHA, INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS. QUE DEUS CONTINUE INSPIRANDO A ESCREVER ESSAS LINDAS MENSAGENS E QUE A PAZ ESTEJA CONTIGO. ABRAÇOS.

  6. Fernando Pacheco disse:

    A Paz de Cristo irmão querido irmão Mário Fernandez,

    Aprecio muito seus artigos, concordo com a maioria dos entendimentos apresentados, mas não posso concordar com a expressão colocada neste artigo, quando diz “Deus terá a eternidade, após a consumação de todas as coisas, para usufriur do Seu sublime trono”.
    Deus, é Deus do passado, do presente e do futuro, portanto Ele já usufrui da eternidade no seu trono.
    Que Deus continue usando o querido irmão para nos trazer sempre mensagens de edificação e fortalecimento espiritual, mais ainda, do que já nos tem dado.
    Deus abençoe voce, sua família, seu ministério e aos que o auxiliam!
    De seu irmão em Cristo!
    Fernando

  7. Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor, que belo tema, uma pregação que duraria uma eternidade e mesmo assim não daria para expor todas as coisas.
    Muitos se queixam de Adão por ter pecado e com isso o Senhor o castigou com o trabalho, enganam-se os que assim pensam, pois quem inventou o trabalho foi o Próprio Deus, afinal, criou todas as coisas visíveis e invisíveis. Deixou um jardim todo plantado simplesmente para que Adão zelasse por ele. Com a entrada do pecado no mundo, nada mais justo que a expulsão do jardim que havia sido preparado por Deus e que só assim o homem comeria do suor da testa(coisa que alguns pegam ao pé da letra e que literalmente comem do suor da testa, vendendo toalhas molhadas de suor).
    Em mais uma lição o Senhor Jesus nos ensina que devemos trabalhar não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o próprio Jesus(Filho do Homem) nos dará e que Deus o Pai o confirmou com seu selo(Jo 6:27).
    E mais: Mas Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também(Jo 5:17).
    Enquanto muitos buscam riquezas terrenas esquecem que não podemos levar absolutamente nada, e que as riquezas maiores é a alma humana que se encontram em um lamaçal de perdição, e por isso devemos investir nas pessoas sem fazer acepção pois Deus não o faz.
    Que o Senhor nos abençoe e nos torne cada vez mais útil em nome de Cristo Jesus. Amém.

  8. Leni A. de Almeida disse:

    Pastor, seu comentário me fez lembrar uma frase muito conhecida que diz assim:”Quer ajudar Deus?Então não atrapalha”.Demora um pouco para aprendermos a ser parceiros e colaboradores de Deus,mas, depois de algumas lições dolorosas, acabamos aprendendo que a melhor parte é nossa.
    Não podemos esquecer que o trabalho contínuo de Deus é a extensão da sua maravilhosa graça e a garantia de que todas as promessas que Deus tem para nós,serão concluídas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *