Mário Fernandez

Ver a Glória

“Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita,” (Atos 7:55 ARA)

Muitas pessoas, especialmente nas igrejas, falam que querem ver a glória de Deus. Tem músicas que dizem isso, tem pregadores que incentivam isso. Só que o detalhe que a Bíblia mostra e nem todo mundo percebe é que isso tem um preço. No caso específico de Estêvão, narrado neste versículo, ele só viu a glória de Deus quando foi apedrejado. Será que nós estamos dispostos a ser apedrejados? Nem que não seja literalmente?

Uma boa parte das pessoas já fica deprimida só de enfrentar conflitos de relacionamentos, sejam brigas conjugais, perseguição no trabalho, coisas assim. Só fico imaginando ser apedrejado. Não precisa ser literalmente, estamos no século XXI. Mesmo que seja apenas emocionalmente, apenas o nosso ego sendo apedrejado.

Precisamos ter em mente, e com muita clareza, que o nosso Deus tem seus próprios métodos para fazer as coisas e isso inclui a expressão de Sua glória. Ele se mostrou em glória sem apedrejamento, é verdade, mas nunca sem um preço ser pago. Analise quando Moisés viu a glória de Deus (no deserto), ou Daniel (na cova), ou os amigos de Daniel (na fornalha), ou qualquer outro.

Meu querido leitor, é preciso entender e aceitar que o Senhor é dono da glória e só pode vê-la quem estiver disposto a perder/dar sua vida para isso. Gente viva não pode ver a glória de Deus. Jesus foi para cruz em nosso lugar, mas nosso ego precisa morrer, é isso que significa negar-se a si mesmo e tomar sua cruz a cada dia. É preciso morrer para o mundo. É preciso considerar a morte como lucro e a vida como Cristo.

Enquanto tentarmos viver neste mundo como se fôssemos ficar nele para sempre, não veremos a glória de Deus e isso vai continuar sendo expediente para poucos. Os poucos que não dão valor na própria vida se for para perdê-la pelo Senhor. E digo mais: estes serão justamente os que viverão…

“Senhor, a mensagem da cruz precisa ser entendida à luz de um preço sendo pago. Obrigado pela cruz. Obrigado porque posso ver a Tua glória. Ensina-me e fortalece-me para que eu aprenda a caminhar contigo.”

Mário Fernandez

17 thoughts on “Ver a Glória

  1. Avatar Silas Martins de Abreu disse:

    Amados irmãos, Paz do Senhor JESUS para todos. Concordo plenamente com o comentário nº 2 acima do Pr. Antonio Ramos e amplio com dois versículos, 1° Is. 53:5- Mas ELE foi traspassado pelas nossas transgressôes e moido pelas nossas iniquidades; ” O Castigo que nos traz a paz estava sobre ELE, e pelos seus sofrimentos fomos sarados”. 2º- Jo:11:40. Disse JESUS: Não te disse EU que, se tu creres,verás a Glória de DEUS ? – Então irmãos é uma questão de FÉ. De mais á mais a palavra Glória em sua tradução original quer dizer, Louvor e Honra, tem um Salmo que diz: Toda a terra esta cheia da Tua Glória, ou seja é só abrir os olhos e crer, não é ? Veja também o Salmo 97:6-b; Todos os povos vêem a sua Glória. “A Luz das Escrituras Sagradas”, Amém ! Que o Senhor nos Abençoe , mais e mais. PAZ.

  2. Avatar Maryanne Matter disse:

    Amei esta mensagem como è profunda e real. Por poucos dias conversava com uma amiga em Cristo sobre isso, muitos de nos nao entendemos que realmente para ser transformado a luz do evangelho e ver à gloria de Deus tem im preco, custa a nossa propria vida, nao falo de morrer fisicamente falando, mas da morte que è mais dolorosa para nos pequenos e presuncosos seres humanos… a morte do Eu. Quando comecei minha caminhada crista esse tema me impactou de frente, a sede de conhecer à Deus que esta no meu coracao, nao aceita ficar na superficie, os conceitos religiosos e dogmas da Igreja nao puderam saciara a sede da minha alma, comecei a estudar a palavra de Deus e pedindo ao Espirito Santo que me ajudasse a entender a sua vontade e palavra e adapta la ao meu modo de pensar e viver, praticamente falando eu comi a palavra dia a pois dia e quanto mais essa palavra real e transformadora vai entrando no meu ser vou me tornando uma outra pessoa, ja muitas coisas perderam o seu sentido e fascinio nesse meu mundo onde vivo, tudo isso porque Deus me mostra o lado oculto de tais coisas e onde vao me levar. O processo vai avancando ate chegar a essa conversa com minha amiga com surpreendente naturalidade,como sao as coisas de Deus de verdade, eu conclui que : O que o filho do homem libertar è verdadeiramente livre. Isso è quando somos livres de nosso eu egoista, malvado e interresseiro, que alivio, as coisas materiais e anseios emocionais perdem o valor, Somente se torna valoroso escutar e viver essa voz mansa e consoladora, o cajado e anzol que puxa do lado do perigo, o amor do Pai.A vida integral de um cristao comeca com a sua morte. Pois se o grao de trigo caindo na terra nao morrer, fica ele so, mas se caindo morrer produz muito fruto, muito fruto. Deus os abencoe. Maryanne Matter

  3. Avatar CARLOS CORREA disse:

    O assunto sobre ver a Glória de Deus é interessante e você colocou muito bem suas idéias que concoradam com a Palavra de Deus.
    Eu quero apenas ajudar seu pensamento na frase em que vc diz, “precisamos matar nosso ego”, eu vejo nas Escrituras que o nosso ego já foi morto, crucificado com Cristo, segundo Romanos 6:6. Na morte de Cristo, perdemos nosso velho homem, o ego. Precisamos crer que ele já foi crucificado com Cristo. Cristo não morreu sozinho na cruz, nós fomos atraídos no seu corpo e morremos com Ele (II Cor. 5:14, Gál. 2:20, 6:14, Rom. 6:6, 7:4, Col. 3:3, etc). Precisamos crer nos fatos da cruz e os verdadeiros benefícios que eles trouxeram á nós.
    Só isso, e grande abraço. Parabéns pelo site. Já me inscrevi para continuar recebendo as mensagens. Deus é por nós!

  4. Avatar ROSA MARIA M.PINHEIRO disse:

    Para ver a glória de Deus ,ande mais em espirito,fazendo boas obras, ouvindo mais ,e meditando a palavra,seguindo os passos de jesus ,a nova aliança , ter o amor do tipo de Deus, deixar de viver na carne, pois Deus abomina, toda a prática da carne,pois esses, que não obedecer a palavra, não herdarão o reino, mas Deus quer salvar todos, ore e não de lugar o diabo,resista e ele fugirá de vós,agradeça sempre,pois Deus já nos deu tudo,glórias aleluia.

  5. Avatar Bárbara disse:

    Obrigada, por me enviar essas mensagens. São maravilhosas. Amo meu Deus de todo coração. Muitas vezes eu não entendo o que elas dizem, mas agora com estas mensagens e seus comentários, está ficando mais claro para mim.Eu amo tudo o que ouço, leio e vejo sobre Jesus. Me emociono muito, pois só tenho ELE como meu Pai, meu amigo, meu refúgio e meu salvador. Obrigada. AMÉM.

  6. Avatar Roberto disse:

    Estimada Irmã Leda,
    Achei superinteressante sua reflexão e compartilho com você das suas idéias, Acho que penso mais ou menos assim. Mas foi muito bom a forma que você colocou seu ponto de vista e que certamente tem servido para edificação de muito que tem lido.
    Que Deus a abenções poderosamente,
    Roberto

  7. Avatar Roberto disse:

    Fiquei maravilhado com esta imterpretação. E relamente estamos vivendo dias de evangelhos sem cruz, sem renúncia, sem disposição para pagar o preço para ver ou contermos a Glória de Deus. E pior que não vemos o desejo da busca de Deus para contemos mais Dele em nós, mas vemos uma busca compulssiva para receber de suas bênçãos. Que possamos refletir neste momento de tanta superficialidade de viv~encia em Deus.
    Abraço e parabéns pela reflexão
    Roberto

  8. Avatar Max Perez disse:

    É isso, realmente quando fechamos as portas para esse mundo, Deus em sua infinita misericórdia e bondade nos abre não somente as portas, mas também as janelas do céu, e o preço a pagar ? caminhar a cada dia com Cristo e não negá-lo diante das circunstâncias e das pessoas,pois, aquele que negar a Cristo, também será negado diante do Pai Eterno, porém, aquele que confessar a Cristo como seu Salvador, será reconhecido perante o Pai Celestial. Deus testa a nossa fé, mas quando permanecemos firmes, Ele nos da a boa resposta. Glórias a Deus ! Deus abenções a todos que lerem este comentário.

  9. Avatar Que mensagem edificante! disse:

    Nossa, como Deus falou comigo nesta mensagem. Devemos sim pagar o preço, carregar a nossa cruz e seguir a Jesus, o nosso consolador e amado Rei.
    Que Deus abençoe e fale diretamente aos corações de todas as pessoas que lerem esta mensagem.
    Obrigada Jesus pela vida do nosso amigo Mário.

  10. Avatar Liyell -ליאל disse:

    Gente vcs estao falando da Gloria do CRIADOR DO UNIVERSO.Onde somente pessoas escolhidas foram capazem de ver.O povo escolhido e amado por ELE nao foi poupado quando se tratava de quem tinha que fazer parte de qualquer servico pra GLORIA e ver a Gloria.Vc tinha que esta limpo diante D’ELE aceito por ELE ,nao era apenas um estado emocional ou vontade de querer ver.Meu amigo hoje por mais puro e proximo que vc se sinta ,isso nao e’ garantia ver a Gloria do Criador.A SHERRINA encheu o Beit Hamicdash somente em Yerushalaim. Yeshhua Mashiach da a salvacao ,perdao etc etc e ainda nao e’ suficiente , as pessoas tratam das coisas de D’US como se fosse o COMUM.Fazer parte das nossas vidas nos ajudar ,nos amar e cuidar nao faz de D”US comum ELE E’ O SENHOR.

  11. Avatar disse:

    é mesmo, né? que o Senhor nos dê GRAÇA …1Co 12.9
    a gente já reclama de ‘um espinho na carne’
    _ quanto mais tomar a cruz !

    sabe? alguns pensamentos sobre o assunto:
    1- às vezes, ´é pior uma coisinha todos os dias, todos os dias, todos os dias…do que um grande problema, uma crise, a morte de alguém
    ( ler Salmo 10.14 sendo
    ‘enfado’ = aquilo do que vc está CHEEEEEEEEIA ! )

    2- Deus não nos dá o que não podemos suportar 1 Co 10.13 / conhece n/estrutura Sl 103.14
    a)_ então, ‘no aperto’, diga a si mesma:
    > Vc AGUENTA ! ( SABE COMO SEI ????)
    porque_ tudo contribui…
    p/ que a gente passe a CHORAMINGAR!
    b) na tentação ( dificuldade tb é tentação) ,
    Deus > dá o escape para que possais suportar
    A gente ora pedindo que livre…
    _mas ELE JÁ DEU A SAÍDA junto com a situação!
    Nós é que não vemos, não cremos, nem conhece o texto _ então, passei a orar : ‘faz-me ver a Tua saída que já tens preparado para mim ! ‘
    > que geralmente não é a que nós pensamos que seja….

    3- a) nós só podemos tomar a cruz:
    é aceitar o fardo, a situação sem se rebelar, etc…
    b) mas_ quanto à nossa natureza fraca,
    _ que reage contrário ao que Deus diz,
    > só podemos ir a Jesus e dizer: eu não posso comigo, eu não posso me crucificar
    ( a gente confunde ‘tomar a cruz’ com ‘se crucificar’ : impossível se crucificar
    – precisa que outro o faça !
    é… eu brinco com as ‘meninas’: ‘o que estou dando na bandeja, já pronto, foi me dado ‘pingadinho’ _ gota a gota’ , passo a passo, de busca em busca a Deus_
    Graças a Deus pq em tudo já fomos abençoadas nEle

  12. Avatar Geandre disse:

    essa palavra é muito fera, especialmente nos dias de hoje, hoje temos uma doença dentro da igreja que diz assim (Deus nos da tudo, mais nos não temos que dar nada a Deus), achamos que ir na igreja aos domingos é sacrificiu suficiente pelo que Cristo fez por nos na cruz, enquanto estamos fartados nas nossas cadeiras na igreja não vemos quantos meninos e meninas de rua estão perdendo a vida sem conhecer a Jesus.

  13. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor, simplesmente obrigado por tão bela mensagem.
    Em Cristo está nosso viver(sofrer e se alegrar), morrer e ressuscitar.

  14. Avatar Emerson disse:

    Paz seja convosco! Querido Pr Mário, na infinita misericórdia de Deus, vejo o Pai mandando a mensagem em seu coração, o senhor não me conhece, mas Deus tudo sabe, tudo vê. Vivemos em constantes lutas, sob vários ataques de nosso adversário, e exatamente ontem enfrentei problemas no casamento, foi uma conversa difícil. No decorrer da conversa eu orava a Deus pra ele dirigir todas as coisas, pra que pudesse ver o seu trabalhar, consequentemente sua glória em nossas vidas. Hoje ao ler esta mensagem vejo a resposta de Deus para minha oração, Cristo já morreu por mim e que não devo viver pensando neste mundo, a nossa pátria é a celeste, e que Ele faz milagres. Deus abençoe.

  15. Avatar Antonio Ramos disse:

    Concordo em parte com a sua mensagem, pois vejo implícita nela o conceito de que Deus está ausente e distante e que só teremos um relacionamento maior com ele, “ver a sua Glória”, se padecermos de alguns males; é a mesma velha “estória” que ressurge da longinqua idade média, de tempos em tempos e que assolam os corações dos homens. Se levarmos nossas conclusões sobre o tema para este lado, teremos que desejar o martírio para termos um relacionamento completo com o Senhor, e onde se encaixa nesta filosofia o, “…vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei…”. Verdade é que muitos não querem realmente uma vida de compromissos com o Senhor, não querem realmente “estar em Cristo”; em todos os grupos sociais existem pessoas falsas e outras verdadeiras, mas não podemos desmerecer as verdadeiras porque existem as falsas.
    O encontro que cada um tem com a Glória, vai da fé que estes dispõe para alcançá-la, mas nós não podemos de maneira alguma duvidar de que muitos estão contemplando a glória do Senhor sem ter a necessidade de levarem uma pedrada, ou sentirem o “bafo do leão”, ou serem jogados em fornalhas.
    Jesus não nos engana, Ele diz que: “…no mundo tereis aflições…”, mas Ele não diz que para estarmos próximos a Ele e contemplarmos a sua glória recairia sobre nós problemas diversos.
    Eu mesmo já passei por inúmeras situações no decorrer de minha vida, mas tenho a plena convicção de que não foi para contemplar a Glória do Senhor pois, no momento em que estava envolvido na glória do Senhor foi algo tremendo difícil de se explicar com meras palavras…
    Meu irmão não é o sofrimento que nos qualifica para ver a glória, mas sim a fé sincera em Jesus o Cristo. Todo o preço já foi pago.
    Siga a Jesus e não Francisco de Assis.

    Pr. Antônio Ramos

  16. Avatar José Adilson Valderramas disse:

    Religiosidade é uma coisa; conversão é bem diferente. Religiosidade não implica em compromisso, conversão sim. Eu creio ser impossível ver a glória de Deus, sem que haja compromisso com a sua obra. Viver à sombra da cruz é fácil, tomá-la e bem diferente. Deus concede dons e talentos para serem multiplicados e, usados na Sua obra. Aquele que de alguma forma é produtivo na obra de Deus, é da mesma forma abençoado, pois, é também um abençoador. Agindo assim, certamente, receberá galardões no céu. Que Deus continue abençoando muito sua vida e ministério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *