Mário Fernandez

Esperando

“E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.” (Romanos 8:23 ARA)

O versículo anterior diz que a natureza, a criação natural de Deus, geme e suporta angústias. Neste versículo, aprendemos que nós cristãos também gememos no nosso íntimo. Curiosamente, ao contrário da teologia triunfalista que alguns querem estabelecer, esse gemido é para os que têm o Espírito.

Nosso gemido íntimo é de espera pela adoção de filhos, a efetivação do processo de adoção que se iniciou no dia em que Jesus Cristo veio morar em nós, através do Santo Espírito, restabelecendo um relacionamento original. Adão era visitado por Deus diariamente no jardim, nós temos de buscá-lo. Se isso for restabelecido, será no processo de adoção ou somente na glória eterna. Tanto faz, temos de aguardar de qualquer forma.

A esperança de que estamos revestidos é nossa proteção para os dias neste mundo. Sem ela, somos apenas corpos errantes pela Terra, em nada diferindo daqueles que vivem à mercê de sua própria sorte. Não é este o nosso caso e não é assim que devemos viver.

Ter as primícias do Espírito significa ter da primeira porção do Espírito. Na colheita agrícola, as primícias eram os primeiros frutos da terra e tipicamente eram os melhores. Temos o que de melhor Deus oferece à humanidade. Isso já é motivo suficiente para ter esperança nos dias vindouros, tal como um sinal de negócio ou um depósito que cauciona um negócio futuro. A compra está acertada, a entrada foi paga e a qualquer momento a posse será tomada.

Tenhamos esperança, vivamos nela e por ela. Nosso dia se aproxima, todos os problemas se resolverão. Logo adiante o texto diz que temos um que intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Não precisamos de mais nada.

“Amado Pai, muito obrigado por tomar conta de mim em esperança de vida e de dias melhores. Obrigado por fazer de mim um vitorioso em espera de coroação.”

Mário Fernandez

9 thoughts on “Esperando

  1. Maria José Techelatcka disse:

    Deus lhe abençoe pela PALAVRA revelada.
    Qdo leio uma materia como essa, minha força
    e minha fé são revigoradas.
    Louvado seja Deus
    Paz seja com sua casa
    e prospero seu ministerio
    Maria José

  2. ROSA MARIA M.PINHEIRO disse:

    PR.volto a dizer,somos filhos legitimos,leia Romanos Capitulo 8:versiculo12 a 17.Assim, pois,irmãos somos devedores, não á carne como se constrangidos a viver segundo a carne.Porque,se viverdes,segundo a carne,caminhais para a morte; mas, se, pelo Espirito, mortificardes os feitos do corpo,certamente, vivereis.Pois todos os que são guiados pelo Espirito de Deus são filhos de Deus. Porquenão recebestes o espirito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba,Pai.O próprio Espirito testifica com o nosso espirito que somos filhos, de Deus. Ora, se somos filhos, somos também hedeiros,herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.

  3. clorinete disse:

    esta msg foi diferente mas tb de otima reflexão aparabens fica na paz

  4. Sérgio A Antunes disse:

    Que devocional tremendo. Uma bencao. Parabens ao autor.
    Deus continue motivando.

  5. Maryanne Matter disse:

    Amado Pastor e amigos do Site, Como conheco esse gemido, tenho vivido gracas à misericordia e bondade de Deus nesse intuito, nao me tornar um crente religioso e satisfeito com as baboseiras que estao ao meu redor, mas preferir estar no lugar onde Deus quer e principalmente fazendo o que Ele quer. Por poucos minutos telefonava com minha miga Rose e outra vez me doia o coracao, derretia dentro do meu peito, por ver quando valor e poder tantos de nos atribuimos ao dinheiro e as posicoes sociais, lamentando tentei falar lhe que para muitos infelizmente esses cuidados com a vida so servem de tropeco, nao podem enxergar a operacao do Pai, os beneficios interiores e provedores na sua vida pois param sempre no ponto das comparacoes e dos interresses pela vida e a sua soberba, como isso me faz sofrer ver que nem mesmo os que estao se prupusendo a conhecer e servir à Deus nao compreenderam que o reino de Jesus Cristo nao è comida, bebida ou essas coisas pereciveis.Eu sei que isso possa parecer de minha parte julgamento ou presuncao, mas amados nao è isso nao, mesmo tendo nascido e vivido num berco de prata no Brasil e tento tudo de material eu somente encontrei a paz, alegria interior e contentamento conhecendo e experimentando à salvacao em Jesus Cristo.A maior pobreza que existe è a espiritual, como um grangrena ela toma conta de tudo na vida do homem e de uma mulher. Misericordia Deus abro os nossos olhos para vermos tua beleza e santidade ai essas coisas banais nao terao mais importancia.Espirito santo amado geme por nos teu povo que precisa de ti. Maryanne Matter

  6. maria do carmo disse:

    Só sei que nada sei… Quanto mais leio e reflito, percebo o quanto longe da verdade estamos… Estou gostando de receber suas mensagens. Tento viver o melhor de mim aqui na terra, sem me preocupar com o que virá depois.
    O futuro pertence a Deus… Quero acreditar que existe outras dimensões e espero poder ser muito útil, aqui e lá.

  7. ROSA MARIA M.PINHEIRO disse:

    PR.nós somos filhos legitimos ,quando Jesus veio como homem carnal,ele fez tudo para nos ensinar ,sofreu toda humilhação por nós aleluia.No capitulo de Isaías 53 jesus ,não tinha beleza nem formusura que nos agradasse,pois éra desprezado rejeitado pelos homens,homens de dores é que sabe o que é padecer. Certamente ele tomou sobre si nossas enfermidadese as nossas dores,e nós reputávamos por aflito,ferido de Deus e oprimido.E ele não veio atoa não ,jesus sabia ,ele escolheu desde a fundação do mundo,fez uma aliança de sangue,com todos nós que cremos que ele é o caminho a verdade e a vida, essa é a nova aliança,o sangue é vida,sangue de jesus tem um poder de quem clamar tudo pelo sangue,que é precioso,Deus poderoso, Maravilhoso ,forte,pede pelo sangue e confie e ande no Espirito,largue a carne pois ela volta p,o pó,ande pelo amor ágage,ame a todos como Deus nos ama, e verá a glória éterna, somos filhos legitimos ,sim ,Deus é bom em todo tempo,aleluia glória a Deus ,glorifique em todo tempo ele é tudo de bom q, nós temos para adorar,que todo joelho se dobre para ele somente ele aleluia.

  8. adauto disse:

    estas reflequeções são otimas, gostaria de pedir algo sobre COMUNICAÇÃO EM FAMILIA , um forte abraço.

  9. glaucia disse:

    Gostei da reflexão, mas para mim toda vez que alguém fala sobre temas assim…ve sempre um lado.
    Sabe…eu creio que na palavra de DEUS, em tudo o que ela me oferece. Creio nas lágrimas e gemidos, mas espero que a noite passe para a alegria vir pela manhã. Creio no triunfo e no poder, na perseguição e na luta… quando renuncio a mim mesma, completamente, recebo por completo tudo o que representa ser de Cristo.

    Acho que esta abundancia e vida que a palavra de Deus nos oferece é justamente para nos equilibrar, para quem está muito triste encontre motivos para sorrir e para quem está muito sorridente se compadeça e chore com os oprimidos… tudo é em equilibrio na vida do cristão. Ser vitorioso é nosso destino bíblico, só precisamos caminhar como vitoriosos entendendo a alegria e a dor que esta caminhada proporciona, aceitando com amor e em amor vencendo.
    Abraço,
    Continuem enviando estas reflexões, são as melhores que recebo de todos os sites que me inscrevi… que Deus os abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *