Mário Fernandez

Mudança ao Redor

“Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva.” (Salmos 84:5-6 ARA)

Eu tenho o privilégio de conhecer muita gente boa, legal, agradável, positiva, otimista. Pessoas que alegram minha vida e dos demais ao seu redor. Mas infelizmente existem pessoas que parece que foram ungidas com óleo de urubu. Tudo é ruim, feio, deprimente, tudo vai mal, tudo vai piorar. Este salmo elogia e abençoa aquele que faz do vale árido um manancial. É destes que eu quero ser, não dos contrários.

Não podemos nos furtar de tentar entender o que significa isso. Eu gosto sempre de pensar em aridez e deserto como algo que está estragado. Não necessariamente algo morto, mas algo que está sem vida naquele momento, desprovido de nutrientes e de água. Mas algo que pode ser fertilizado e irrigado para produzir vida e vida em abundância. Seja no sentido literal ou espiritual, todo deserto é acima de tudo um desafio a ser vencido para aperfeiçoamento ou morte.

Se olhar para o vale árido como um monte de areia seca, dali não sairá nada mais do que pó. Assim são as almas de tantos que se perdem, os empregos de alguns, os relacionamentos familiares de tantos, as esperanças de outros tantos. Seja bem-aventurado (abençoado) transformando os secos em mananciais. Olhe para estas vidas de alma arenosa e sem vida, e faço disso um manancial. Semeie para que ali brotem águas intermináveis e abundantes.

Olhe para relacionamentos que não têm mais o que render, que parece que já foram expremidos e prensados, exauridos à sequidão total. Olhe para eles e veja com os olhos da fé um manancial, derramando vida. Invista neles, aposte neles, semeie neles.

Olhe para vidas desesperançadas e apresente a elas a esperança das esperanças. Uma vida que vale a pena é algo que transforma um vale seco em um rio. Vamos?

“Deus, tem tanta gente que ainda precisa de Ti, que não te ama e não te conhece na intimidade. Eu quero ser alguém que faz destas vidas secas um rio de Deus.”

Mário Fernandez

17 thoughts on “Mudança ao Redor

  1. Avatar José Msrtins disse:

    Venho recebendo a pregação oline de vcs e considero a inicativa inovadora.
    Parabéns

  2. Avatar disse:

    SE FORMOS PESSOAS DE FÉ E GRATIDÃO E DARMOS TETEMUNHO DA CONTINUIDADE DA PALAVRAS DO SENHOR EM NOSSO MEIO DE CONVIVÊNCIA . TODOS VERÃO DA CONFIANÇA QUE VIVER PARA DEUS É UMA ALEGRIA E PARA TUDO TEREMOS RESPOSTAS

  3. Avatar Eliene Reis disse:

    Pr. Mario, bom ler palavras de otimismo que despertam em nosso coraçao o desejo de estar comprometido com a obra e consciente da responsabilidade que temos quanto a grande comissão. Faço minha sua oração: “Deus, tem tanta gente que ainda precisa de Ti, que não te ama e não te conhece na intimidade. Eu quero ser alguém que faz destas vidas secas um rio de Deus”.

  4. Avatar disse:

    Agradeço pelas mensagens de fé e renovo a minha alma enviadas ao meu e-mail, que o Senhor Jesus derrame cada dia bençãos sem medidas sobre tua vida.
    Peço que o senhor ore por mim e minha família, obrigada!

  5. Avatar Ivone disse:

    Mario fiquei muito feliz ao ler esta mensagem pena que muitas vezes nao contribuimos conforme o que deseja o coraçao de Deus mas olhando com fe e esperança desejamos fazer o melhor pelo nosso proximo para alegrar o coraçao de Deus obrigado pelas mensagens tao abençoadas que tem chegado ao meu e-mail que Deus te abençoe e te use como canal de bençao na vida de outros muitos em nome de Jesus.Paz do Senhor

  6. Avatar sonia disse:

    PASTOR,
    EH COM ALEGRIA Q DESEJO AO SENHOR VIDA LONGA E PROSPERA!!!!!!!!!!!!!!

  7. Avatar Liyell -ליאל disse:

    Shalom
    Como e’ bom ter refeerencia,exemplos de pessoaas que tiveram as suas experiencia diretas com o CRIADOR.
    Que previlegio que Hashem nos escolheu ,nos dando a sabedoria e discernimento de podermos discernir onde esta faltando o controle e direcao D’ELE.
    O Planeta esta cheio de vidas aridas,conturbadas a espera de quem sabe,alguem possa rega-lo com o mesmo amor que D’US nos tem dado.AH! mas pra isso vc tem que obedecer um dos grandes mandamentos de D’US…amar o seu proximo como a si mesmo.E ate isso D’US e’ que move o seu coracao para faze-lo.

  8. Avatar Rute Dalva Santos disse:

    Prezado Pr. Mário,

    Obrigada pelas mensagens que nos edificam, corrigem e fortalecem a nossa fé. Que Deus o abençoe!

  9. Avatar Tereza disse:

    PASTOR,LEIO E GOSTO PROFUNDAMENTE DAS MENSAGENS Q ME SAO ENVIADAS POR ESSE SITE.aMENSAGEM DE HOJE ME TOCOU PROFUNDAMENTE POIS NO MOMENTO ESTOU PASSANDO POR UM VALE SECO,ÁRIDO, MAS DdEUS ESTA ME FORTALECENDO PARA QUE EU O TRANSFORME NUM MANANCIAL DE AGUAS.a MINHA FORÇA ESTÁ EM DEUS E FELIZ É O HOMEM CUJA FORÇA ESTA NESSE DEUS MARAVILHOSO

  10. Avatar Gilvam disse:

    Olá; Paz e Bem para todos. Ao ler o texto acima, senti-me exatamente como terreno arido, mesmo seguindo o caminho ao Reino. Peço a Deus que me perdoe por isso. Peço a voces que orem por todos os terrenos aridos, e me incluo entre estes. Obrigado e Deus os abençoe.

  11. Avatar disse:

    Como catolico praticante ….. tento tambem mostrar que quem foi abençoado por jesus ….. precisa ler e reler são mateus 25 . quem tem fome precisa de um prato de comida primeiro e depois aconselhamento , orações , ideias e dinheiro pra ter emprego ou micro – negócio ! deve-se evitar de ofender , de mostrar duras verdades !

  12. Avatar Veliací disse:

    Louvado seja Deus por cada mensagem enviada por Ti varão, para todos nós.
    Continue assim, semeando, deixe-se ser usado por Deus, mais e mais, porque esta sua determinação em fazer a vontade do Deus todo poderoso, te levará a grandes conquistas e vitorias.Sei que os espinhos também estão pelo caminho que vc trilha, mas a tua fé e esperança no Deus da nossa salvação, tem te feito mais que vencedor em todas as coisas.

    Hoje venho aqui, agradecer-te por todas as mensagens enviadas ao meu e-mail.

    Obrigada,, JESUS te abençoe sempre!

  13. Avatar Gisele disse:

    A PAZ DO SENHOR!!
    DEUS TRAZ EXISTÊNCIA AO QUE NÃO TEM.
    EU JA SABOREI ESTA VITÓRIA.
    MUITO OBRIGADO POR DEIXAR DEUS TE USAR PASTOR.

  14. Avatar José Adilson Valderramas disse:

    Palavra abençoada Pastor. A vida é assim mesmo. Na semana passada houve um dia assim comigo. Todo lugar onde fui, me deparei com gente de mal humor, estressada. Pensei que, se eu não fosse convertido iria achar que havia levantado com o pé esquerdo. Mas é nessas horas que a luz de Cristo tem resplandecer em nós. É nesses horas que o bom perfume de Cristo tem que exalar em nós. É nessas horas que o testemunho se faz necessário. Crente também se irrita com certas situações, fica nervoso. Afinal crente também é ser humano, mas, “a paz de Cristo é o arbitro em nosso coração”.

  15. Avatar Maryanne Matter disse:

    Gloria a Deus pastor Mario. Hoje estava refletindo no trabalho o quanto pode valer uma alma? O que estamos dispostos para alcancar tal alma?Lembrava me da minha propria vida em que investi 10 anos de minha dedicao, testemunho e principalmente amor, acreditando na esperanca de salvacao desta vida. Sei que o salario do pecado è a morte e o dom de Deus a vida eterna, tenho visto que custou muitas lagrimas, momentos de angustia e muitas acusacoes, mais eu sei que o dia deste fruto brolhar esta bem perto, pois vejo como na realidade tudo esta diferente, transformado. Semear com lagrimas, colher com alegria e jubilos, 10 anos passaram e eu pensava que era um triste fim, cheguei no final de minhas forcas e esforcos e so ai entao recebi livramento.Deus è maravilhoso, nao nos deixa enganados, sofre muito mas nao me tornei frustada, amargurada e minha fe passou a outra esfera, nao me importa mais as coisas aparentes e promessas do homem, Deus tem tudo preparado e quando Ele da a ultima palavra, esta tem um efeito eterno. Amado Pastor e irmaos, vamos acender esta sede pelas almas, nao sera tao facil, mas gratificante e o nome de Jesus sera exaltado. Maryanne Matter

  16. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor, não vou dizer que infelizmente temos que conviver com essa pessoas, muitas vezes maldizentes e que não tira o melhor proveito das dificuldades, mas temos que conviver da forma que o Senhor nos ensinou amando-as e respeitando-as preferindo honrá-las e para isso necessitamos de dar nosso bom testemunhos e sermos luz para iluminá-las ao cominho da verdade e sal para além de restaurar o sabor, conserva para que não venha apodrecer.
    Sigamos o exemplo de Paulo Apóstolo mediante a Cristo que o chamou e que aconselhou seu filho na fé e nosso irmão Timóteo – Procuremos apresentar-nos a Deus aprovados, como obreiros, que não têm de que se envergonhar, que manejem bem a Palavra da verdade, pois toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.(2Tm. 2:15 e 3:16-17).

  17. Avatar victor disse:

    amado Pastor Mário

    mais uma vez uma maravilhosa palavra. Claro que os desertos e os relacionamentos complicados não são fáceis, de todo, mas eles existem sempre por alguma razão. E a razão é só uma: mudar-nos a nós. Os desertos servem para nós nos humilharmos debaixo da potente Mão de Deus, e ver o Seu livramento. No deserto o povo viu os milagres. No deserto Jesus orou, jejuou, resistiu a satanás e foi servido por anjos. É no deserto que encontramos Deus, que somos moldados. Esses desertos levam-nos ao crescimento espiritual para podermos lidar uns com os outros, com esses que se recusam a crescer, com esses que vêm trevas e escuridão em tudo. Concordo quando você diz que devemos investir nesses relacionamentos secos, sim devemos e temos esse mandamento biblico. O prórpio Jesus estava constantemente a investir nos discipulos que duvidavam, negavam….., e nunca desistiu.

    Deus continue a usá-lo para fazer a obra Pr. Mário
    Paz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *