Mário Fernandez

O Dia

“Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo.” (Filipenses 1:6 ARC)

A gente esquece das coisas que Deus fez com tanta facilidade! Num dia é “aleluia, estou salvo” e na semana seguinte “como esse pastor prega mal” ou “onde essa igreja enfia tanto dinheiro?” Parece que, se Deus interrompesse o processo de aperfeiçoamento, muitos (e me refiro a muitos mesmo) voltariaM para a lama. Não bastasse aqueles que nunca mudam de hábitos, ainda temos alguns que parecem apenas trocar seus pecados de embalagem.

Nenhum de nós é pefeito e nossas imperfeições têm diferentes nomes e consequências. Isso não é importante. O que realmente importa é se hoje sou um cristão melhor que ontem e se estou disposto, íntima e sinceramente, a amanhã ser ainda melhor. Quando digo melhor me refiro a vencer vícios, sejam eles grandiosos ou simples como a famosa “mentirinha”. Refiro-me a deixar de lado costumes inconvenientes, como a fofoca e a grosseria. É ser fiel e leal com suas lideranças, honrando-as mesmo naqueles momentos em que não merecem (não apenas não parecem merecer mas não merecem mesmo).

Ser cristão é ser uma obra inacabada de propósito. É olhar para frente e dizer “não cheguei ainda mas chegarei” e persistir no caminho da santidade. A boa obra em nós começada continuará sendo aperfeiçoada, mas nós temos uma parcela de participação nisso. Precisamos, sim, buscar a Deus, orar, vencer desafios de caráter, desenvolver uma conduta mais e mais santa.

Não sabemos quando será o dia de Cristo. Pode ser ainda hoje, pode ser no dia em que você ler esta devocional e pode ser que partamos todos nós, desta geração, antes que Ele venha. Não sabemos. Temos indícios e tudo indica que será breve, mas o fato é que não sabemos. Assim sendo, o que nos resta é cumprir a nossa parte e continuar sendo aperfeiçoados continuamente. A obra não está pronta, isso é certo.

“Pai, obrigado por não desistir de mim e nunca interromper o processo de aperfeiçoamento sobre a minha vida. Ensina-me a caminhar em aperfeiçoamento constante.”

Mário Fernandez

19 thoughts on “O Dia

  1. Avatar ROSA MARIA MEDEIROS PINHEIRO disse:

    PR.Mario,ser pastor ,no meu ver é caminhar pra santidade,porque são tantos problemas com ovelhas.O povo preocupa mais com dizimos e ofertas isso é bíblico ,devolver pra Deus tudo que é dele,o povo difícil de entender que quanto mais você da mais recebe.E o Pastor que vive pra igreja é bíblico ,que ele tem que se manter ,e a igreja tem despesas ,o vida difícil ter que ouvir ,o que o Pastor faz com o dinheiro,tem pessoas que nem dizima e fala,misericórdia Senhor pra tanta ignorância do povo, dai a Cesar o que é de Cesar ,e a Deus o que é de Deus.SE deu esquece ,Deus te da multiplicado, pois Deus tudo vê, Pastor não se preocupe o que o povo fala ,faz sua obra ,que Deus te recompensará,ele tudo sabe tudo vê ,Deus não dorme,fique na paz, amém;.Rosa.

  2. Avatar Márcia disse:

    Não tem como não ser abençoada pelas mensagens,tenho certeza que nasce no coração de de Deus.
    Não tenho recebido na frequência que vinha recebido antes, não quero perder a oportunidade de ser abençoada e abençoar a outros, pois ás vezes envio a alguns contatos.Por favor continuem enviando.Deus os abençoe ricamente.Márcia.

  3. Avatar Adriano Rocha disse:

    A paz do Senhor Jesus para Todos, muito bom,é uma realidade e que muito nos edifica devemos sempre lembrar desta realidade e da importância de estar-mos firmes na presença do Senhor e sempre estar falando da volta de Jesus.

    Deus abençoei, foi muito bom ter lido este texto, extava precisando.

  4. Avatar silvana disse:

    Mensagem oportuna para momentos de expectativa da Igreja que espera o Dia do Senhor.
    Ora vem, Senhor Jesus!!!

  5. Avatar PATY FERNANDES disse:

    A PAZ DO SENHOR!
    DESPERTA IGREJA!!!! NÃO É MAIS HORA DE DURMIR E SIM ACORDAR PRA FAZER A OBRA HJ E AGORA, PQ DAQUI A POUCO NÃO VAMOS MAIS TER TEMPO PRA NADA. NOS ACOMODAMOS COM A IDÉIA DO AMANHÃ E DEIXAMOS O HJ A DESEJAR…..
    QUE POSSAMOS NOS IMPORTAR COM TODOS E PRINCIPALMENTE COM AQUELES QUE NÃO CONHECEM NOSSO DEUS…QUE AMA,CUIDA,ABENÇOA,SANTIFICA E NOS AMA DO JEITO QUE SOMOS….PECADORES!!!
    SEM SANTIFICAÇÃO, NINGUÉM VERÁ A DEUS….E A CADA DIA TEMOS QUE NOS ESFORÇAR E ORAR PRA DEUS NOS TRANSFORMAR EM IRMÃOS MELHORES A CADA DIA, PENSANDO NOS OUTROS COMO EM NÓS MESMOS.
    DEUS ABENÇOE A TODOS VCS COM MUITO AMOR!!!!
    PATRICIA.

  6. Avatar Demetrius Alves Barbosa disse:

    Graça e paz, aos meus irmãos em Cristo, em especial hoje ao Vinicios Torres e Pastor Mario Fernandes, por essa palavra abençoada, que realmente veio na hora certa. Como testemunho na minha igreja venho enfrentando situações como essa, e exatamente no sabado dia 11/09/2010, falei na pregação para os jovens sobre isso. Sinto o quanto Deus realmente quer abrir os olhos do meu coração para cada dia mais estar vigiando e buscando o aprimoramento da minha vida. Em breve quero aqui postar o testemunho das grandes coisas que Deus vai fazer no meu ministério quanto a esse assunto.

  7. Avatar zoenix disse:

    Ao ler o texto acima, me dei conta de colocar no papel( ainda q virtual)o que anda bombeando meu coração mais aceleradamente.Parece-me que sempre colocamos sobre Deus tudo que temos que ser, ou fazer e, sempre queremos, queremos, queremos receber, receber, receber algo d’Ele.
    Não é justo isso!
    Sei que todo ser humano critica, rejeita e quer mudar tudo, pois vê somente com seus olhos carnais e, quer por que quer que seja à sua maneira.Vemos tudo conforme as informações que temos, ou pela criação ou pela soma de tudo que geramos e somamos ao longo da vida.
    Agora raciocina comigo quando vc se converteu e começou o novo processo de aprendizado.Aonde vc parou? Continua aprendendo ou já sabe bastante a ponto de só abrir a boca e dizer como as coisas devem ser?Não que esteja errado opinar, e eu me incluo nisso…mas preciso sim desabafar aqui o que é este aperfeiçoamento.
    Creio que até do que anda me estressando sobre assuntos de igreja, ser evangélico etc anda sendo muito falado, visado, desgastado, imitado e distorcido , o que resulta em distorções da verdadeira obra de Jesus em nossas vidas.O QUE ELE FEZ NUM PODE SER IGNORADO , POIS NUM FOI EM VÃO.
    A SABEDOORIA EM USAR TODO ESTE CONHECIMENTO é que é a chave disso tudo.
    “Ser cristão é ser uma obra inacabada de propósito”,diz o autor e é a isto que chamo a atenção…Ser consciente que estamos em andamento no processo, ainda somos feituras de santidade, mas ser tolerante e colaborar para isso, no Senhor, com o Senhor,em atitudes que melhorem sua convivência com os demais e com a congregação e , mesmo com aquele, que a seu ver, nem mereceria um bom dia, pois ele vive de mau humor, ou um dia fala com vc e em outro, não; ainda assim tolerar em amor, pelo seu aperfeiçoamento( ainda q seja só por isso), pois estaremos obedecendo a Deus.
    Por outro lado, não menos importante, temos sim que melhorar muita coisa,somos atacados diariamente por pessoas desmotivadas que não teem sua fé firmada na Verdade e, como “crentes” ,nem gosto desta palavra, sua conotação está tão banalizada que virou chacota, mas me refiro nos que crêem e nasceram de novo, estes, teem que CONSERVAR sua salvação,( se já não é q a perderam), pois há muitos NÃO SALVOS.
    Por fim, ainda tentando sacar minhas armas espirituais, me contenho nas criticas, pois as igrejas que vejo hj atuarem na mesmice, me cansou há muito tempo em seus departamentos e preocupações carnais demais, esquecendo de buscar mais conhecimento da Palavra para serem maduros na fé, nas atitudes e, pricipalmente no AMOR verdadeiro, que o próximo espera de nós.

  8. Avatar Ednéa Oliveira disse:

    Bom dia, A Paz do Senhor Jesus esteja com todos vces,
    para mim esta mensagem edifica cada vez + o meu espirito pois hoje não se vê outra coisa nos meios de comunicação é a venda da palavra de Deus e nos precisamos que o povo venha a se preocupar com a salvação não com prosperidade, bens materiais, curas milagrosas onde o inimigo talvez esteja presente para que as pessoas sinta idolatrada o que esta existindo muita idolatria, vamos orar para que o nosso Senhor Deus de Israel,principe da Paz o Santo dos Santos e o nosso Criador, Amem.
    FIQUE COM JESUS

  9. Avatar José Adilson Valderramas disse:

    Bom Dia Pastor Mário. Uma mensagem importante para os dias atuais. O homem nuca se satisfaz, esta sempre buscando algo mais, se por um lado isso é bom por outro é perigoso, pois o diabo está atento para atuar nessa área. O problema é que o homem esta confundindo as coisas. Ao invés de buscar santificação, está buscando satisfação. Santificação é espiritual, satisfação é quase sempre carnal.

  10. Avatar David J.Carvalho disse:

    Graça e Paz,meu caro Pr.Fernandes!!

    Muito profundo seu comentário,mas muito edificante penso que…remédios amargos como esse texto trazem resultados maravilhosos para obra de Deus.
    Percebo que muitos vem para as igrejas,professam o nome de Cristo Jesus,e acham que já é o bastante para a a Salvação,mas…se esquecem se Santificar, de permitir que o Espirito Santo,termine a Boa Obra!!estão mais preocupados em encontrar defeitos e falhas,todos procuram bencãos mas não querem santificação.

    Deus Abençoe á Todos.

    Deus Abençoe a Todos.

  11. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor,
    Estamos neste mesmo caminho, e o alvo é Cristo Jesus. E como uma semente necessita morrer para que produza mais sementes, porque semente viva por si mesma, só tem uma utilidade ser comida e lançada fora.
    Se estou produzindo pouco, espero produzir o suficiente para honra e glória de Deus em Cristo Jesus.

    Quero deixar uns versículos de exortação a todos os que estão no caminho:
    Romanos 13:11 E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. 12 Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.

  12. Vocês estão de PARABÉNS !!!!!!!!!!
    Estas palavras que recebemos de vocês nos tem edificado muito. Que Deus continue abençoando este grande Ministério. Fiquem com Deus.
    Abraços
    Família Kako Kolado

  13. Avatar Daniel Santana disse:

    Obrigado meu Senhor, esta mensagem falou comigo, estava precisando dela agora, continua a aperfeiçoar minha história, minha vida, abençoa meus irmão na fé que oram por mim.

  14. Avatar Maryanne Matter disse:

    Gloria à Deus. Estava ontem pela manha conversando com o Espirito Santo sobre aperfeiçoamento e o que eu teria que fazer para chegar aonde o Senhor quer que eu chegue, em meio a tantos desafios e lutas as vezes nos esquecemos do alvo, nao que estejamos incapazes de ver o alvo, mas as situaçoes que nos rodeiam e a luta pela sobrevivencia parecia me subir a cabeça, nao dava tempo para respirar fundo, a proxima luta ja esta diante de mim…Deus è muito lindo tem sempre paciencia comigo pela falta de compreensao e altura de seus propositos em mim…Gosto de estar calada na presença de Deus, sei que Ele sabe o que eu preciso.
    Que maravilha saber que Deus vai completar a sua obra, tao pronto estejemos para nao ser os tropeços no operar do Espirito Santo. Fico muito feliz e renovada ao ler essa mensagem e saber que em tudo o Senhor se importa, nada passa despercebido de seu Olhar.Pastor parabens, Deus continue te usando para nos abençoar com estas palavras nos chamando a acordar.
    Paz e graça. Maryanne Matter

  15. Avatar Maria de Fatima Moraes Rodrigues disse:

    Amado Pastor Mário, Graça e Paz! como é bom receber os devocionais. Imediatamente passo a refletir sobre o assunto ou então falo: A mensagem chegou na hora certa! De fato, é recorrente em minha vida espiritual, clamar ao Senhor para não desistir de mim, me aperfeiçoar. Essa é a nossa esperança, ÊLE começou a boa obra e há de terminá-la e não desiste de nós. Ser melhor a cada dia mais uma vez, crescer a medida e estatura de Cristo, prosseguindo para o alvo..
    O Dia de Jesus é a volta de Cristo, nossa vitória, graças ao poder constante de Deus na salvação.
    Buscando o aperfeiçoamento, deixando para trás o que não agrada ao Senhor e meditando se estou em progressão. É como a lapidação perfeita de uma pedra bruta, porem preciosa. O resultado compensa! Acho que, ao sentir-me reflexiva sobre algum tema que a Palavra aborda é porquê preciso de uma mudança ordenada pelo Senhor.

    Excelente semana, abençoada e rica das experiências com o nosso Deus!

    Maria de Fatima Moraes Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *