Mário Fernandez

Fontes de Vida

“Depois disto, o homem me fez voltar à entrada do templo, e eis que saíam águas de debaixo do limiar do templo, para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas vinham de baixo, do lado direito da casa, do lado sul do altar.” (Ezequiel 47:1 ARA)

Deus é a fonte de toda vida, em todas as suas formas e expressões, a qualquer tempo e em qualquer intensidade. Falou em vida, a fonte é o Deus Eterno Todo-Poderoso, Aquele que vive para sempre. Entre muitos outros, este texto nos mostra isso.

Templo é uma figura para habitação de Deus, tanto no Antigo Testamento como no Novo. No Antigo a figura era um prédio e no Novo é o nosso corpo físico. Rio é fluir de águas, que em toda Bíblia é figura para vida e para o Espírito de Deus (que por vezes também é figurado por fogo). Aliás, fogo e água são muito relacionados em outros sentidos e aplicações. Neste texto, o rio que proporciona vida até o Mar Morto vem de debaixo do limiar do templo.

Isso nos leva a pensar que a vida de Deus flui da Sua presença. Se no Novo Testamento o templo de Deus é nosso corpo, como diz 1 Coríntios 6, o que devemos deduzir? Deverão acaso fluir rios de água de vida de debaixo de nós. SIIIIIIIIIM!!

Ao termos conosco o Espírito Santo, somos o templo de onde flui vida para um mundo perdido, sem vida, condenado a morrer. Somos nós que estamos aqui como baldes de água num deserto, cumprindo papel de semente de Deus neste mundo árido e sem vida. Temos de assumir nosso papel de anunciadores do Reino de Deus, especialmente no sentido de deixar fluir o rio de Deus na sociedade, na família, nas empresas, nas escolas, nos condomínios, nos bairros, nas estradas, nos shoppings, no comércio de rua, nas favelas e nas mansões, nos carrões e nos ônibus. Nossas atitudes, nossas palavras e nossas vidas são a bica por onde este rio deverá fluir.

Se falamos de vida, semeamos vida. Se perdemos tempo falando deste mundo, enterramos o rio. Se vivemos em retidão e santidade, anunciamos o rio. Se profetizamos, anunciamos cura, impomos a mãos, oramos, expulsamos demônios – não estamos fazendo nada mais do que aquilo que deveríamos fazer, afinal estes sinais seguem aos que creem. E nós? Vamos crer e fluir com o rio ou apenas ficar lendo e escrevendo?

“Senhor, ensina-me a ser fonte de água de vida.”

Mário Fernandez

19 thoughts on “Fontes de Vida

  1. Avatar aparecida sinquini disse:

    concordo plenamente quando o sr. fala que devemos
    Excelente o texto Fontes de Vida
    falar do Evangelho ao mundo este que o sr. escreveu inspirado pelo Espirito Santo veio no momento para reflexão pois o que está acontecendo na cidade do RJ nesses ultimos dias, onde estamos falando dos ensinamentos de DEUS, entre 4 paredes? DEUS continua te abençoando Ricamente.
    Maria Aparecida Corrêa Sinquini

  2. Avatar ROSA MARIA MEDEIROS PINHEIRO disse:

    Pr.Mario,graça e paz;quando aceitamos Jesus,como nosso único e suficiente salvador!batizando nas águas;morremos e ressuscitamos com Cristo!já recebemos um manancial de águas vivas,dentro de nós;E dia após dia,andando em obediência ,em amor,perdoando a todos !como somos o corpo de Cristo aqui na terra,nós já teremos o brilho de Deus;e pessoas sente que você e diferente:Já tive isso ,em vários lugares que pessoas me perguntaram ,você está diferente!e perguntam,ai eu digo é Deus na minha vida;ai entro com a palavra;já consegui várias pessoas a procurar Deus,aleluia,obrigada pela mensagem;que Deus te ilumine a cada dia,amo todos em Cristo,Rosa.

  3. Pingback:
  4. Avatar Maria de Fatima Moraes Rodrigues disse:

    Pastor Mário Graça e Paz, só recentemente voltei a receber suas mensagens e me alegra esse retorno.
    A sua oração é a minha oração. Tenho dito ao Senhor para me ensinar (em todo o tempo) a ser fonte de água de vida.
    Desde os primórdios da palavra, vem a lembrança o rio que saia do Jardim do Éden . Gen.2.10
    Sempre esse rio de águas viva, é oferecido e representa a vida para nós. Todos que beberam dessa água recberam vida e vida em abundância. É uma benção seguir com a leitura desse capítulo de Ezequiel, em que o Senhor nos mostra o transbordamento desse rio, que aonde passa dá vida, até ao entrar no mar morto, ele passa a ser saudável, porque cura e devolve a vida! E com o transbordamento das águas, vem os frutos, às margens do rio, abundância de um e de outro lado. Ao passar esse transbordamento de aguas, vem os frutos, vida e a cobertura plena em nossas vidas, já que a palavra diz que havia abundância de árvores de um e de outro lado.
    Se toda a sorte de maravilhas ocorre, a purificação, restuaração e santificação vêm e devemos, então, comprtilhar e anunciar as boas novas de salvação, para que todo aquele que crer não pereça mas tenha a vida eterna.
    Que essa seja a nossa oferta ao senhor: Eis-me aqui, envia-me a mim.

  5. Avatar disse:

    Pr Mario,
    PAZ!

    Temos postado suas mensagens em nosso site (com os devidos créditos)pois tem nos abençoado muito!!

    Grande abraço!!

  6. Avatar PR LUIZ CARLOS DOS SANTOS disse:

    Mário,

    Texto conciso e maravilhoso. Parabéns pela reflexão, Deus continue te abençoando.

  7. Avatar Alair Zerbinato disse:

    Excelente o texto e contexto – Fontes de Vida, com conteúdo e profundidade que tocou-me.Preciso ser mais e mais fonte de Vida a jorrar água boa para todos que estão ao meu redor sedentos e famintos de justiça, paz e amor do Pai.Parabéns, que Deus os abenções abundantemente.
    Pastor Alair Zerbinato

  8. Avatar olga nogueira disse:

    Agradeço a Deus por vocês existirem, e serem vasos nas mãos Dele. Que Ele vos abençõe, prospere, alargue os vossos caminhos e vos dê a Paz.

  9. Avatar Valdir Damada disse:

    Maravilhosa mensagem irmão, não há local específico para o fluir de Deus e, se deixarmos será através de nós.
    Há mais ou menos dois meses, após orar vários dias a Deus clamando por ajuda nas dificuldades no meu trabalho, (sou gerente de hotel e administrar pessoas não é fácil) em uma noite sonhei que eu estava na casa do meu patrão, havia muita gente ali e, num determinado momento ele me chamou para fora e me mostrou um terreno onde havia uma plantação e neste local ele me deu algumas ferramentas e me disse “você precisa fazer as crianças felizes, porque eu não consegui”. Durante alguns dias fiquei tentando em vão interpretar. Daí num domingo de manhã eu estava lavando o quintal e assobiando um hino, então de repente o Senhor me deu a interpretação e eu pude entender com clareza num estálo, Ele me disse “A casa é o hotel, a plantação é o investimento, as ferramentas é a sua autoridade, as crianças são os funcionários, seu trabalho é sua igreja”. Com isso mudou completamente a minha maneira de administrar, hoje eu sei que as pessoas que trabalham comigo (algumas delas
    problemáticas que por qualquer coisa querem ir embora e etc…), estão ali para receber por meu intermédio o amor, a justiça, a vida, para que eu possa pregar para elas com meu exemplo, com a minha vida, com oração e as vezes até com palávras.
    Não podemos represar este rio, temos que deixa-lo fluir, somos apenas um canal.
    Deus abençoe!

    Valdir Damada

  10. Avatar Eliene Reis disse:

    Glória a Deus por mais esta palavra de edificação!
    Que o Senhor ouça as nossas orações diárias pois no nosso cotidiano nos deparamos com um mundo perdido, sem vida, condenado a morrer. Que realmente nos apliquemos a ser luz e sal e deixemos cumprir a promessa de Jesus de que se abrirmos nosso coração para Ele, “rios de águas vivas correrão do nosso interior” e assim, cumpriremos o papel de semente de Deus neste mundo árido e sem vida.
    Um abraço

  11. Avatar disse:

    boa tarde, em Ezequiel 37 Deus manda nos profetizar, é Deus que manda somos apenas vasos (fonte de vida). Devemos apenas fazer aquilo que já está pré estabecido, o diabo também quis pegar Jesus em contradição, mas Jesus disse: está escrito nem só de pão viverá o homem.Temos tão somente fazer aquilo que ele nos ordenou em suas palavras., Ide e pregai o evangelio para toda a criatura. (o demais ele fará)

  12. Avatar Hélio Nogueira disse:

    Estimado Pastor Mário como sempre a mensagem chei a de unção e inspiração para trazer bálsamo e paz para
    nossos corações!
    Aproveito para dizer que não recebia mensagens a mui
    tas semanas!
    Agradeço e continuo orando por êste trabalho que creio
    tem abençoado a vida de muitas pessôas.

  13. Avatar Rosane disse:

    Paz do senhor,

    Sou dirigente do c. de oração aqui em minha congregação, e o o nosso encontro é sempre nas quartas feira, e ao abrir meus email sempre me deparo nas quartas com as vossas mensagens que tem me dado inspiração divina pra trazer algo para as irmãs em nossas reuniões. Deus continue vos usando para escrever mensagens tão maravilhosas.
    Fica com Deus.

  14. Avatar Herbeny Vieira disse:

    “Senhor, ensina-me a ser fonte de água de vida.”

    Eis -me aqui.
    Envia-me a mim!

    Excelente a mensagem “Fontes de vida”.
    As oportunidades estão em todos os lugares.

    a PAZ de Cristo,
    Herbeny

  15. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor,
    Graças a Deus por esta lembrança maravilhosa a qual devemos tomar posse e não mais largar, e por isso devemos deixar que Deus opere em nós o seu querer que é fazer de nós fonte de Água Viva que jorre para eternidade.

    Flui em mim Senhor a Tua graca;
    Flui em mim Senhor o Teu amor;
    Flui em mim Senhor a Tua vida
    Flui em mim Senhor o Teu perdão,
    Para te adorar e declarar meu amor
    Para te coroar meu Rei Senhor da minha vida.
    Obs.: prestemos atenção neste hino e nos Gospel que estão sendo introduzidos em muitas igrejas.

  16. Avatar Sonia disse:

    Amo receber mensagens de voces, são uma benção na minha vida, que o Senhor o abençõe grandemente.
    Paz

  17. Avatar Marcelo Eurico Lourenço disse:

    Com certeza esta palavra deveria fazer sentido para todo aquele que se diz um com Cristo. Meu sincero desejo é ter este rio de àguas vivas sempre a jorrar em minha vida para que eu possa também ser fonte de àguas para outras vidas sedentas da palavra de Deus. Que a benção de Deus continue sobre sua vida e de seus familiares e igreja. Boa semana…

  18. Avatar joaquina batista de oliveira disse:

    Gloria a Deus por ter esta oportunidade de todas as manhas ler essa mensagem que vcs nos deixam. Muito obrigada e que oEspirito Santo continue usando vcs para que possam continuar essa belissima missão. Fiquem na paz do Senhor;

  19. Avatar Louise disse:

    O maior tesouro que Deus nos deu para todos nós foi a
    sagrada vida, pela qual esquecemos sempre de agradecer
    a Deus. Deviamos agradecer por cada ano que passar
    e cada dia que vivemos, mesmo que as vezes temos que
    enfrentar dificuldades, porque nosso Bondoso Deus, Nosso Pai, sempre está conosco nos guiando e nos
    amparando, em Nome de Jesus. Amen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *