Mário Fernandez

Alegria e Coroa

“Pois quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não sois vós? Sim, vós sois realmente a nossa glória e a nossa alegria!” (1 Ts 2:19-20 ARA)

Eu sei e ensino que nossa alegria e nossa força vêm do Senhor. Isso é verdade, tem amparo bíblico, funciona e é de Deus. Não tenho nenhum problema com isso. Mas o apóstolo Paulo escrevendo aqui nos mostra um outro lado dessa linda verdade. Como podemos receber do Senhor essa alegria?

A nós que somos servos do Altíssimo, cabe servir. Aqueles a quem servimos no Senhor são vidas que devem refletir o resultado do esforço que fazemos por elas, ainda que isso nem sempre seja tão simples ou mesmo que não funcione. As vidas que trazemos para o Reino, que discipulamos, que pastoreamos, que ensinamos que amamos. Deles vem, ou pode vir, a alegria e a glória (coroa) que Deus quer nos colocar. Quando voltar o Senhor, quando nos apresentarmos diante Dele glorificados e livres de toda essa provação, quando tudo estiver consumado – só restarão nossos frutos eternos e isso são vidas.

As vidas em quem investimos são nossa glória nesta terra. Desiluda-se meu irmão de bens materais, polpudas contas bancárias, cargos importantes, pessoas sob seu comando, ou qualquer outro tipo de glória ou troféu que esta vida aparente lhe oferecer, pois isso é tudo ilusão. Quem sabe o que está fazendo neste mundo investe no que é eterno. Quem trabalha para o Reino de Deus investe no que é eterno. Neste sentido, qualquer glória, coroa, ou alegria neste mundo tem de ter sua natureza eterna evidente. E isso, meu querido, são vidas. Nada além de vidas pode te oferecer isso.

Quem me dera, naquele glorioso Dia, ouvir do Senhor que fui a alegria de meus líderes, pastores, mestres, mentores, amigos e irmãos. Quem dera eu tenha tantos a apresentar ao Senhor como fonte da minha alegria.

Junte-se a mim e vamos investir em vidas.

“Deus de amor, todo mundo quer ter alegrias e eu também quero. Mas quero ter alegria nas fontes corretas e de forma duradoura, eterna. Ensina e capacita-me.”

Mário Fernandez

15 thoughts on “Alegria e Coroa

  1. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor,
    Em Lucas 22, como muitos têm se comportados.
    Sei que há muitos e não poucos que dizem seguir a Cristo Jesus, porém de longe(v.54), usam de autoconfiança(v.33), dormem quando deveriam estarem acordados e vigilantes(v.46), muitas vezes confiam em sua própria força carnal(v.50), infelizmente escondem-se atrás de mentiras ao ponto de sentarem no meio dos ímpios, ou seja à roda dos escarnecedores(v.55), e, por fim quando são chamados a dá provas de sua fé, se não tiverem deixados para trás todos esses defeitos(pecados)será impossível responder ao Senhor a mesma pergunta que fora feito a Pedro (amas-me mais do que estes?), a felicidade é que ao cair a ficha, Pedro chorou amargamente, e nós temos feito isso, para que testemunhemos ao que nos pede razão de nossa fé, e vindo o que vier, até mesmo a morte, amemos o Senhor mais do que tudo até a nossa própria vida.
    Oremos: Senhor de infinita bondade, perdoa-me, pois tenho muitas vezes negligenciado a tua palavra, é por isso que venho te pedir ajuda para passar essas etapas as quais Teu servo Pedro passou e que após sua real conversão entendeu que não deveria ter discordado do Senhor ao ponto de Ele mesmo interceder diante do Pai por pedro para que não desfalecesse da fé, em nome de Jesus que deu sua vida por mim.

  2. Avatar Bia Andrade disse:

    Não lhe conheco nem sei quando começou me enviar essas mensagens, mas o fato é que elas tem edificado a minha vida.

  3. Avatar Daniel Correia da Silva disse:

    Há paz Pastor

    Mais uma vez agradeço à Deus por sua vida, utilizando recursos novos para refletir em nós reflexões como esta, que vem do Nosso Querido Pai, para que sejamos luz também sobre outros, para a vontade do Ide de Deus, para geração de sementes ao crescimento. espiritual da igreja de Cristo. Não sei se sou ainda semente o uma pequena árvore, mas sei que tive oportunidade de um novo nascimento, e espero ser uma árvore um dia com muitos frutos, em que Deus um dia possa se alegrar, e também Deus possa parabeniza-lo naquele Glórioso dia de ter tirado de Seu coração o extrato genuíno na formação dos santos. Se um dia eu ter o privilégio de ser algum diacono, presbitero ou até mesmo ser pastor, sei que informações como esta me fez beber da água da vida, me formando um novo ser.

    Fique com Deus.

  4. Avatar eliézio disse:

    Boa tarde amigos deste site, gostei dessa matéria e é a primeira que vejo aqui sobre Deus verdadeiramente e ela parece ser contraditória a grande parte do conteúdo do site que dá a entender que devemos traçar nossos planos e pedir para que Deus abençoe, mas onde fica a sua vontade, será se queremos para nós as mesmas coisas que Deus quer?
    quem é a criatura? quem é o criador? quem deve servir quem? repito gostei da matéria e Deus deveria ser mais evidênciado e o dinheiro deixado de lado ao menos um pouco

  5. Avatar Dulce Barbi de Mello disse:

    Prezado Mario, muito importante termos essa alegria de servir ao Senhor, mas caro amigo hoje eu não tenho condições de investir no Reino de Deus, só Deus sabe como gostaria de estar trabalhando por ele, mas hoje me falta condições materiais, e Deus sabe pelo que suplico, é mto dificil nos dias de hoje poder servir sem um respaldo, mas espero que um dia possa estar fazendo pelos meus irmãos na fé.

  6. Avatar Edson Plaza disse:

    Como sempre, fui edificado e desafiado. O trabalho que vocês realizam é uma demonstração de que de que a
    “ALEGRIA E COROA” dos irmãos é servir aos servos. Que Ele que é o recompensador dos fiéis continue a abençoar o trabalho dos irmãos. 1º Co 15.58. Obrigado! Edson.
    P.S. Tomo a liberdade de compartilhar com os irmãos da igreja onde sirvo esta mensagem, citando a devida fonte e divulgando o site.

  7. Graça e Paz
    Amigo Mário,

    Hoje lendo o artigo “Colecionando Pessoas” de Gerlane Oliveira, falando justamente sobre nos tornamos pescadores de homens Mt 4. 18-20, notei que atualmente estamos trilhando o caminho oposto, nossas pregações se tornaram vazias, nossos cultos um show de entretenimento, e o habito de evangelizar, se tornou mecanizado, algo que esse nome realizamos um ou dos horas aos domingos a tarde, isso quando tem.

    A igreja/pessoas, devem urgentemente sair da sua área de coforto, e realmente cair no campo das ações, distribuir apenas uns panfletinhos, nunca foi e nunca será a única forma de se evangelizar.

    Necessitamos nos voltar verdadeiramente para o caminho de Cristo.

    Shalom!!!

  8. Avatar João Xavier disse:

    Olá Mário. Paz do Senhor Jesus!
    Das dificuldades que tenho encontrado na vida Cristã, sem sombra de dúvidas a mais difícil delas é conseguir desiludir-me com os tipos de glórias que esta vida passageira tem para oferecer.
    Eu tive uma infância muito conturbada, família destruída e logo cedo percebi como é viver sendo cobrado pela vida. Cobrado por na ter um pai presente, cobrado para sempre agir da forma correta, cobrado para não decepcionar os outros.
    Tais convivências formaram dentro de mim várias ‘verdades erradas’, as quais têm me impedido hoje de viver uma vida plena nas promessas de Jesus aos seus.
    Não consigo me desiludir com a necessidade de ter condições financeiras para sustentar minha família, pois uma vez que sofri carências não quero que minha futura família sofra também.
    Por este motivo, me dano a estudar e trabalhar de forma exagerada, e não consigo abrir mão da verdade que tenho que me superar a cada dia.
    Viver assim não é sadio e estou colhendo os frutos ruins desse erro. Tanto na vida espiritual, na vida social e até mesmo profissional.
    Parece que, mesmo cheio de verdades, o fato de não fazer para Glória do Senhor, mas para atender às minhas ‘verdades’ tem roubado de mim a vontade de fazer qualquer coisa com alegria.
    É como se estivesse fazendo por fazer, e não mais com brilho.
    Em minhas conversas com o Senhor, pude perceber tudo isso que escrevi acima, mas ainda há muita coisa para aprender e acredito que um profissional da área das emoções e temente a Deus possa ajudar.
    De qualquer forma deixo aqui minha história.
    Espero que ela sirva de exemplo para os novos convertidos que estão buscando o ‘ter’ com mais intensidade que buscam o “ser” para honra e glória do Senhor.

    Graça e Paz em Jesus!
    João Xavier

  9. Avatar Eliene Reis disse:

    Realmente, até o céu faz festa quando um pecador se curva aos pés do Senhor Jesus, enfatizando que a alegria tem que fazer parte do nosso viver cotidiano, não importando as circuntâncias, pois é uma das características do fruto do Espírito. E é irradiando esta alegria genuína que podemos ganhar vidas para agradar a Deus.

  10. Avatar Andrea Soares disse:

    Tenho sido muito abençoada com suas mensangens!
    Que Deus continue te concedendo inspiração na continuidade do teu ministério.

  11. Avatar Simone disse:

    q feliz este texto!
    penso exatamente igual,e infelizmente tenho sido ensinada o contrario,mas sei q Deus conhece o meu coraçao,e ouso a fazer a diferença p onde passo,amando as almas ao dinheiro..
    lindo!
    eu amei e me alegrei ainda mais pq s sombra d duvida esse ensinamento seu brotou do coraçao d Deus!
    continue sendo tu uma bençao amado!

  12. Avatar Saulo Stopa disse:

    Muito boa a mensagem Mário. Me fez lembrar a catástrofe no Japão, de vidas que se foram e que entraram ou não para o rol de vidas que podem ser a coroa de muitos, pois nesta hora vemos o quão breve é a vida, e o que vale mesmo é viver em prol da eternidade dela, e não dos objetos que a cercam… Um abraço em Cristo Jesus!

  13. Avatar Rogério disse:

    Olha se tem uma coisas que entendí desde que tomei uma decisão de entregar minha vida para o Senhor Jesus é que nada se compara ao investimento numa vida, tenho ao longo dos 20 anos de ministério de Serviço no Reino de Deus exrcer esse ministério tão valoroso e gratificante…..Deus seja sempre louvado toda honra e glória é e sempre será para o Senhor, sou apenas SERVO.

  14. Avatar Gisele disse:

    A PAZ DO SENHOR!!
    MUITAS VEZES OUVIMOS CRISTÃOS FALAR QUE ESTA COM DEPRESSÃO,ISSO TEM QUE ACABAR POIS SOMOS ALEGRES POR ESTAR NA PRESENÇA DO SENHOR, E TEMOS QUE BUSCAR A VERDADEIRA ALEGRIA QUE NÃO PASSA. PAI NOS ENSINA A TE BUSCAR MAIS E MAIS. OBRIGADO POR ESTAS MENSAGENS ABENÇÃDAS QUE RECEBO.

  15. Avatar Sergio Luiz disse:

    Olá de novo meu mano,
    Aquela sua frase final (Junte-se a mim e vamos investir em vidas) me lembrou um livrinho revolucionário e todo crente com propósitos no Senhor devia ler. É um dos poucos que releio e revejo, e diria que tem a intenção de incentivar não só o discipulando para que ande com suas próprias pernas no Senhor e seja uma catarse ambulante do Reino na graça, no discernimento, em sabedoria, em aperfeiçoamento dos dons e em crescimento no espírito, mas também o próprio discipulador. Percebo que você não propongandeia coisas fora do contexto do que comentou, mas fique pelo menos para você esta dica do, “Ensinando para transformar vidas”, de Howard Hendricks – Editora Betânia. Tem tudo haver com que você tem falado ultimamente. Abração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *