Mário Fernandez

Sempre Ligado

“Respondeu Jesus: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai, o qual vós dizeis que é vosso Deus.” (João 8:54 ARA)

Misericórdia. Eu queria ter esta atitude como o Mestre teve. Ao ser reconhecido como alguma coisa importante, apontou a glória para o Pai. Meu coração se inclina a ficar ‘alegrinho’ com qualquer elogio ou palavra mais motivadora. Não deveria ser assim.

A verdade é que todos nós gostamos de ser reconhecidos, o que não é necessariamente mau, desde que não seja doentio. Ouvi um pregador dizendo uma vez “Uau! Eu sou o cara”. Sem comentários. Jesus de Nazaré, humilhado diante do povo e dos principais da época, fossem grandes ou pequenos, ricos ou pobres, só foi exaltado mais tarde, após sua morte. Foi somente com a ressurreição que Jesus foi exaltado diante daquele mesmo povo, daqueles mesmos poderosos, anjos e querubins, principados e potestades. Meu Deus, a maioria de nós quer ser exaltado agora mesmo…

O segredo? Este texto me ajudou a ver que Jesus estava sempre tão ligado ao Pai, literalmente dependente Dele até para ser exaltado, que funcionava. E nós? Dizemos que a Bíblia é nossa fonte de fé e prática, mas nos escusamos de levar alguns textos à cabo. Assim como agradecemos sem lembrar do Senhor quando somos elogiados ou exaltados. Não recusamos os manjares deste mundo. Muitos de nós vivem assim suas vidas e não compreendem por que outros tão mais “simples” são mais íntimos de Deus e o Senhor opera em suas vidas.

Nem me parece que seja questão apenas de humildade, mas sim de real dependência. Se disserem que tem talento, diga “para glória de Deus”. Se te elogiarem, diga “graças a Deus”. Se encherem muito sua bola diga “aleluia” e sussurre “misericórdia”. Pergunte ao Senhor até onde almoçar quando tem opções. Estar ligado ao Pai é questão de decisão, mais do que qualquer outra coisa.

Se nem Jesus disse que estava ali para se glorificar, quem somos nós para querer alguma coisa. Nossa ligação com Ele deve nos levar para mais perto Dele e não do nosso ego.

“Pai, quero realmente entender e viver o que seja uma dependência total completa de Ti. Ajuda-me e fortalece-me.”

Mário Fernandez

21 thoughts on “Sempre Ligado

  1. Avatar joao batista disse:

    pr.Mario a paz, e sempre bom lembrar que a honra e a glória é e sempre será do Senhor.precisamos orar para que o povo de Deus, principalmente nesse tempo, devolva ao Senhor essa glória.temos visto nestes ultimos tempos muitas coisas que não condizem com a palavra de Deus no nosso proprio meio e isso é preocupante, pois Deus não divide a sua gloria com ninguem! que o Senhor seja sempre exaltado!!! aleluia!

  2. Avatar clorinete disse:

    `verdade que muitos querem ser exaltados ; mas nós nunca devemos esquecer que o unico digno de toda honra e gloria é o Senhor

  3. Avatar Luciana disse:

    A Deus, toda Honra e toda Glória !!!
    Parabéns pela mensagem !!!
    Aleluias !!!
    Parabéns !!!

  4. Avatar Elisah disse:

    Shalom!

    Como isto está enraizado dentro de nós.

    Isto tem me entristecido o coração últimamente, as pessoas correm atrás de cargos e títulos dentro das igrejas, como os ratos correm atrás de lixo para se alimentarem.

  5. Avatar CARINA RITA disse:

    OLA.. COMO SEMPRE AMEI A MENSAGEM, SEMPRE MUITO DIRETA E OBJETIVA POREM COM UM ALCANCE PLENO.
    GRATA..DEUS TE ABENÇOE MAIS E MAIS..

  6. Avatar ROSA MARIA MEDEIROS PINHEIRO disse:

    Olá PR.a paz do Senhor. Tudo nesta vida,que é bom temos que exaltar é mesmo Deus,ele é digno de toda honra ,toda glória e todo louvor. Tudo é dele,Deus é um Pai amoroso,deu a vida por nós,nos resgatou da morte espiritual. Pensa bem,se Deus não toma essa atitude, de mandar seu único filho ,para morrer em nosso lugar. Por-que ele não levou,ele (tomou toda enfermidade e pecado) sobre si e deixou pregado na cruz,esta lá,a cruz com nosso pecado,só mesmo ,o amor dele por nós,um amor que nós temos que exercitar,a te-los,pra chegar a perfeição,o amor tipo de Deus,a ele toda honra ,toda glória ,só ele merece ter,abraços,Rosa.

  7. Hoje em dia está tudo mudado,existem(cristãos)em nossos dias que tá com tudo ou seja como dizem por aí, “Tá podendo”vai no céu a hora que quer,tem revelações de tudo quanto é jeito,dá ordens ao Espírito Santo etc,são superstar,super pregadores,Deus está à disposição deles 24 horas.E pensar que Jesus abominou tudo isso,vivendo sempre na dependência do Pai,e até falava para algumas pessoas que recebia seus milagres para não comentar com ninguém. Quanta mudança não é mesmo?

  8. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor,
    Gostaria apenas orar.
    Senhor misericordioso quero apenas me render aos teus pés chorar tudo quanto eu ainda tenho para chorar, me humilhar diante de Ti, negar a mim mesmo, e confessar minha total dependência a Ti, e então poder gritar bem alto que te amo, e mesmo sabendo que o Senhor não desiste de mim, embora já fui merecedor do teu desprezo, mas graças a Ti Senhor, por teu filho que se doou entregando sua própria vida por mim, me perdoa Senhor, ajuda-me a passar e superar todas as coisas que me impedem ter uma melhor comunhão Contigo em Cristo Jesus do qual somos parte integrante em seu corpo, que eu seja funcional e não a célula morta de antes, que eu venha seguir o Senhor dos senhores de perto e não de longe como muitas vezes o segui, confiante no eu, deixando me guiar pelo inimigo que nos quer feito galinhas, sendo nós águias com belas asas para voar, voar para Cristo que sempre nos aguarda de braços e coração abertos.
    Amém.

  9. Avatar Simone disse:

    la vai eu d novo comentar,rs..
    sou ministra d louvor,backing vocal e professora da ebd, e c grande constância,pessoas aproximam-se d mim p elogiar,claro q como ser humano,penso como vc tc la no seu texto a respeito d um certo pregador,mas n permito q isso saia boca afora,pois aprendi q devemos dirigir a glória a Deus,como tbm la no texto felizmente foi destacado..
    peço sempre a Deus antes d cantar d back,ministrar ou ensinar a palavra,q toda gloria seja dada a Ele,sendo assim,minha constante resposta aos elogios confrontando meu ego é:
    -LOUVADO SEJA DEUS!!!

  10. Avatar Karla disse:

    Glória a Deus pela mensagem de hoje! Ainda sábado na célula que ministrei, O Senhor nos levou a lembrar no texto de Hebreus 5:1-10 que pra Ele, e por Ele é a glória e o chamdo que nos faz ser filhos e filhas capacitados para o sumo sacerdócio….
    Deus os abençoe grandemente e a capacitação diária permaneça em vós através do amor de Cristo Jesus!

  11. Avatar Marcia B. disse:

    Graças à Deus pelas mensagens que recebo deste site pois me ajudam a reconhecer a Grandeza do Pai Celestial, sua Bondade e Misericórdia! Palavras de Vida que me ajudam a continuar no Caminho da Verdade! Glórias e Graças à Deus, por cada versículo que fortalece, edifica e consola. Cada estudo ajuda a me revestir dia após dia através da santa e poderosa Palavra de Deus! Aleluia!

  12. Graça e Paz
    Amigo Mário,

    Muito do que você disse é verdade, temos hoje em nossa sociedade individuos (pregadores) que estão mais interessados em se auto promover, do que de fato pregar a simplicidade do evangelho.

    Tenho muito medo desses telepastores, que por meio de uma mega estrutura, levam centenas a uma adoração velada a eles mesmos.

    A Auto promoção, a soberba, o narcisimo, foram justamente os fementos que fizeram lucifer se rebelar contra DEUS, não existem supercrentes… existe sim um super DEUS!!!

    Shalom!!!

  13. Avatar Clovis Cardoso disse:

    Obrigado pelas mensagens. Me ajudam a reconhecer melhor o designio de Deus na minha vida.

  14. Avatar Itamar Aguiar de Souza disse:

    Essse texto, João 8.54, nos ajuda a colocar os nossos pés no chão; ou seja, nos ajuda a encontrar o nosso lugar.

    Ou adoramos a Deus ou ao nosso “eu”, não dá para fazer as duas coiasas.

    Sem fé é impossivel agradar a Deus (Heb 11.6), e se tenho fé e se confio plenamente no Senhor, também serei dependente Dele.

    A meditação de hoje, escrita por Mário Fernadez, tocou profundamente o meu coração e me trouxe a minha realidade.

    Obrigado. Itamar

  15. Avatar BEATRIZ disse:

    PAZ QUERIDO…ESTAVA LENDO SEU COMENTARIO ….E APRENDI E RECONHEÇO O QUANTO SOMOS INEGRIGENTES,POIS TEMOS QUE DESCER MUITO AO OLEIRO PARA QUE TENHAMOS FORÇA E MISSERICORDIA DE DEUS SOBRE NOSSAS VIDAS, A CADA DIA DEUS ME ENSINA ATRAVÉS DE VIDAS QUE NÃO CONHEÇO COMO VC, ISSO É MUITO GRATIFICANTE, QUE DEUS TE USE SEMPRE AMADO…FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS….

  16. Avatar Paulo Adolfo da Silva disse:

    Graça e Paz, em Cristo!
    Irmão Mário, que o Senhor continue lhe abençoando! As reflexões que recebo por e-mail tem sido um maná para mim e para as pessoas que comento e divulgo tais devocionais. Muito obrigado!

  17. Avatar Cátia Andrades disse:

    É verdade! Concordo com suas palavras. Penso que nos dias de hoje, principalmente com a questão da Web, muitos cristãos se preocupam mais em como vão expor suas vidas pela internet, como vão “aparecer” para mundo e acabam esquecendo-se da verdadeira essência do cristão! Em tudo devemos dar graças a Deus, só a ELE! Amém.

  18. Avatar Esther Costa de Carvalho disse:

    Pr. Mario, obrigada por trazer, da parte de Deus, mensagens tão especiais de dependencia dEle, e despojamento do ego que tanto prejuizo causa, ao trabalho do Mestre. No amor de Jesus. Esther

  19. Avatar José Ferreira disse:

    Pr Mario

    Uma situação muito vivenciada por nós, achar-se o merecedor das glórias do Pai, també quero pedir para aprender a viver na dependência de Jesus, que Ele me ajude e me fortaleça sempre.

    Abs
    José

  20. Avatar disse:

    Achei esse assunto muito relevante pois a prória palavra nos ensina em provérbios que quem muito elogia cava uma cova para oa nossos pés. Naturalmente o que quer dizer é que temos que ter muito cuidado com os elogios q recebemos para não nos exaltarmos a ponto de deixarmos a humildade de lado, pois sabemos que o orgulho foi o motivo da queda
    de Lúcifer, nosso adversário. Devemos lembrarmo-nos que tudo o q temos ou fazemos de bom, procede do Pai e á Ele devemos toda glória e toda honra !
    Parabéns pelo texto !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *