Mário Fernandez

Efêmero x Eterno

“Respondeu Jesus: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai, o qual vós dizeis que é vosso Deus.” (João 8:54 ARA)

Jesus tinha no que se gloriar, afinal Ele andava pelas ruas curando enfermos, fazendo cegos enxergarem e paralíticos andarem, levantou mortos e trouxe palavras de uma sabedoria ímpar. Por que motivo então Ele preferia dizer que glorificava ao Pai? Ele é o herdeiro de todas as coisas, que diferença fazia?

A diferença, meu querido leitor, é que a glória deste mundo é passageira, é efêmera, é transitória. Como uma nuvem que vem e logo se dissipa, como um vento que logo cessa. Nada deste mundo vale a pena e Jesus nos ensina isso de uma forma maravilhosa aqui. Alguns talvez pensem nas vidas, nas almas, nas pessoas, mas quero dizer que também penso nelas. Só que considero que elas também não são deste mundo, apenas passam por ele. Somos peregrinos em terra estranha, não pertencemos a este mundo como o ouro e a prata corrompidos desta realidade.

Já o eterno, aquilo que vai durar para sempre, não é deste mundo. Jesus não era deste mundo e sabia disso. Viveu aqui como homem mortal, tanto que morreu. Passou por aqui sujeito e tudo como nós, tanto que teve fome. Experimentou nossas dores e sofrimentos, tanto que chorou. Mas nem isso o contaminou e no momento oportuno, partiu de volta para sua origem, no Reino Celestial. Sabedor de que isso aconteceria, Ele viveu seus dias glorificando ao Pai Celestial, para por Ele ser glorificado em momento oportuno.

Meu querido leitor: se Jesus é o exemplo maior de sua vida, se a obra e dedicação Dele te inspiram, permita que este aspecto também te inspire e sirva de referência. Glorifique apenas ao Pai e espere confiadamente que, no tempo oportuno, Ele mesmo se encarregará de recompensá-lo. Isso é acumular tesouros no céu. Isso é servir ao Senhor sem pretender recompensa.

“Pai, muda meu coração para que cada vez mais eu trabalhe e me dedique a Te glorificar, não a mim. Ensina-me a valorizar o eterno.”

Mário Fernandez

10 thoughts on “Efêmero x Eterno

  1. cicero disse:

    Muito profundo, Jesus não era deste mundo e não se importou com nada dele(fama, gloria, recompensas). Mas focava o Céu , sua origem celeste. O problema é que muitos nem acreditam mas na sua volta, e uma briga, por coisa terrenas( Glorias, dinheiro, fama , notoriedade, Titulos ) e nem pensam nas coisas celestiais e nem glorificam o Pai

  2. Rosi Putorak disse:

    Maravilhosa mensagem. Glória á Deus que nos abre a visão e nos faz enxergar os riscos de viver em mundo extremamente consumista onde pessoas são valorizadas pelo que possuem e não pelo que são. Que bom é fazermos parte de um mundo celestial é sabermos que estamos aqui, mas não somos daqui. Senhor, ajude-nos viver de acordo com sua vontade!

  3. Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor,
    Que o Senhor de toda Glória e de toda Honra, aquele que tem consigo o galardão e que dará a aqueles, que tem se doado ao serviço do seu Reino Celestial.
    Que o Senhor te abençoe grandemente, para que sejas firme e continue abençoando vidas por estas mensagens.
    Gosto muito do Salmo 18 quando Davi diz o quanto ama a Deus, o que me faz refletir e dizer eu amo a todos quanto por este, são abençoado em Cristo que nos fortaleçe.

  4. maristela reis disse:

    Que o Senhor Jesus continue lhe abençoando pastor, sábias reflexões, pois creio que todas elas vem do santuário do Senhor para sua vida e para nossas vida também. glorias a Deus . A paz do Senhor.

  5. Liliane do canto disse:

    Muito boa a reflexão, pois vivemos um tempo em que a maioria das pessoas querem serem famosas. Querem estar em evidencia receber aplausos e elogios. Esquecem que quem merece toda honra e glória é somente Deus

  6. ROSA MARIA MEDEIROS PINHEIRO disse:

    Pastor Mário,graça e paz. Hoje o senhor me pegou de um jeito que eu queria já estar na glória celestial.Esse mundo é do maligno;tive hoje uma aula,de:vida e prosperidade ,foi uma benção .Mas você sabe que nós temos que glorificar a Deus em primeiro lugar,em segundo,marido e mulher, por ser uma só carne! depois os filhos,e é assim,é bíblico,mas isso comigo não é:o maldito do demônio,qualquer brecha ele entra;pensa bem,nós temos agora que ficar expulsando ele o tempo todo?misericórdia,estou farta de tudo isso;tem horas que acho melhor é viver só,e até no meio de cachorro do que seres humanos,familia por exemplo,não é fácil conviver. Tudo é motivo pra dar errado.Eu sei que Deus olha por nós,veja que ele ficou só 33 anos,olha Pr. lá no Reino celestial com certeza é melhor do que aqui,Deus tem coisa melhor pra nós,aqui o maldito é um derrotado mas ele é um espírito invisível ,qualquer falha por menor que seja ele aproveita e entra,Jesus dizia:orai e vigiai,essa vida aqui na terra é difícil demais.por isso não podemos tirar os olhos de Jesus,seguir a palavra até o arrebatamento,acho que esta perto ,não sei se eu vou ver,ando em linha com a palavra ,por-que nós tb não somos deste mundo,como Jesus,somos herdeiros,com ele,aleluia,abraços.

  7. disse:

    Pastor, que saudades de ler suas reflexões!!!Como precisamos ler notícias boas todos os dias !!!Obrigada

  8. Aparecido disse:

    Este comentário me trouxe paz e alegria para o resto da semana, como é bom desfrutar logo de manhã de tanta sabedoria, Deus o preserve assim para sempre.

  9. luis faria disse:

    Meu amado esta palavra é maravilhosa, pena que é um REFLEXÃO limitada e estilo de vida impossivel na maioria não só do povo de Deus mas principalmente da liderança eclesiástica . Pensemos: Deus não está ensinando a viver como mendingo, as margens da pobreza, apenas ensina que as riquezas e glória deste mundo são passageiras. Deus abençoe obrigado pela mensagem.

  10. gisele disse:

    Pai obrigado por esta mensagem e me ensina a ser humilde, e nunca querer glória pr mim, È por ELE para ELE SÃO TODOS AS COISAS!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *