Mário Fernandez

Ele é o Senhor

“Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (Atos 2:36)

Jesus de Nazaré não é apenas um personagem histórico que apareceu no Oriente Médio um tempão atrás. Ele é o filho do Deus Vivo, a encarnação da divindade e principalmente Ele é o Senhor, novamente não por acaso. Ele cumpriu cabalmente tudo o que Pai tinha para Ele, por isso foi colocado em lugar de honra.

Senhor significa dono. Jesus de Nazaré andou por esta terra na forma humana, colocou-se debaixo de uma maldição em nosso favor, tornou-se maldição por causa do nosso pecado. E note que mesmo assim, Ele não se fez Senhor de coisa nenhuma: foi Deus que o tornou Senhor, que O colocou no seu devido lugar.

Isso nos ensina muito, especialmente quando começamos a ter algumas idéias “brilhantes” de nos acharmos alguma coisa ou nos sentirmos no direito de nos auto-aclamarmos alguma coisa. Ou Deus nos coloca em alguma posição ou isso não terá legitimidade. Meu querido leitor, não advogue em causa própria, não se empenhe em dizer quem é ou o que faz, não busque reconhecimento seja merecido ou não. Busque ser obediente e cumprir o que Deus tem para sua vida. Isso provocará a percepção de quem Deus tiver levantado para perceber. As coisas acontecerão.

É sempre uma batalha de ego contra o espírito mas podemos, sim, vencer. Jesus nos mostra que devemos dar prioridade para a obediência e que todo resto cabe ao Pai. Filipenses 2 nos mostra isso com total clareza, este versículo de Atos 2 fala disso.

Note outro ensino nem tão sutil: o reconhecimento dos homens levou Jesus para a cruz. O de Deus, o levou ao Trono Celeste. Se somos co-herdeiros com Ele, se queremos ser imitadores Dele, se de fato sem Ele nada podemos fazer… por que o Pai faria diferente conosco? Se não poupou Seu Filho para cumprir Seu propósito, por que pouparia a nós?

Deus te ama e nada mudará isso. Mas quanto a ir a algum lugar é outra discussão. Você só vai onde Ele te desejar, ainda que seja uma cruz.

“Pai, obrigado por que meu destino depende muito mais de minhas decisões de te obedecer do que de minhas capacidades. Ajuda-me para que eu aprenda a confiar em Ti e esperar em Ti.”

Mário Fernandez

12 thoughts on “Ele é o Senhor

  1. Avatar Lurdes Athaide disse:

    Meu Senhor, meu Deus e meu pai, obrigada por tudo o que o Senhor providencia para mim, diariamente. Eu quero estar sempre esperando em ti, ensina-me a estar sempre lhe obedendo.

  2. Avatar Katia disse:

    Parabéns pelos seus textos, são edificantes, tenho visto que muitos usam a Internet para ficar falando mau de várias igrejas ao invés de usa-lá para pregar a palavra, dando um péssimo testemunho para quem não é servo.

  3. Avatar Regina Accorsi disse:

    Deus abençoe todo seu povo, povo que te busca e espera em Ti. Eu te amo J E S U S….

  4. Avatar Leila Costa de Souza disse:

    Tenho orado a Deus pela obediência de entender que a gloria que é Dele se manifesta em nós, mas é Dele! É de muito proveito para minha vida

  5. Avatar Rosimeire S Nogueira disse:

    Que lindo pastor!!
    Que benção de mensagem, senti como se fosse Deus falando diretamente comigo. Muitas vezes ficamos tão envolvidos com nosso dia a dia que nos esquecemos de fazer o mais importante que é obedecer ao Senhor. Nos defendemos, nos promovemos e esquecemos que que tudo vem do Senhor.
    Tremendo, maravilhoso.
    A Deus toda a honra sempre.
    Deus o abençõe pastor continuamente.

  6. Avatar Eliene Reis disse:

    Preciosa lição. A chave é se colocar nas mãos de Deus e se deixar conduzir por Ele da maneira Dele e para onde Ele quiser.
    Deus continue lhe enchendo de sabedoria do alto.
    Um abraço

  7. Avatar Kátia Cristina disse:

    Glória a Deus por esta palavra.
    Realmente a decisão de obdecer é tudo na nossa vida.
    Que o Senhor nos ajude a ser obdientes a cada dia.
    Neste últimos tempos tenho aprendido muito, e como é gostoso ver a palavra de Deus dando resultado na nossa vida. Não vivendo uma religiosidade mas vivendo um evangelho que funciona.
    Aleluia!
    Deus continue a abençoá-lo.

    Abraços,
    Kátia

  8. Avatar MARIA DUARTE GUTSTEIN disse:

    verdadeiramente maravilhoso lindo bjs cris DEUS ABENÇOE….

  9. Avatar Raquel Nunes de Andrade disse:

    amados tenhos recebido varias mensagens dos irmaos, como tem fortalecido minha fé.
    Obrigada.
    Deus abenço a cada um abundantemente.

  10. Avatar Naor disse:

    queridos irmãos estas mensagens que recebo diariamente tem me ajudado muito , a entender o que estou passando.Faze muito dificil com curriculo ate que muito bom em experiencias profissionais me aconteceu algo, por parte de um orgão estadual e fiquei desempregado, isto ja faz mais de 1 ano.Agradeço a Deus por suas vidas , me da muita força pra viver e prosseguir nesta caminhada.Gostaria da permissão de vcs para publicar em minhas paginas de relacionamentos algumas de suas menssagens ,Deus os abençõe

  11. Avatar adilson disse:

    Graça e Paz Pastor Mário. Gostei muito do devocional. Jesus é o Senhor e sem reconhecermos este senhorio sobre as nossas vidas, não somos ninguém. Mesmo que materialmente as coisas andem bem, espiritualmente continuaremos vazios. Jesus Cristo é o Senhor.

  12. Avatar gisele disse:

    Senhor me ajude a obedecer a cda dia mais e mais, pois é melhor obedecer do que sacrificar.
    Temos que lutar contra nossa carne a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *