Mário Fernandez

Impossível

“Então o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz.” (II Reis 20:11)

Você e eu somos testado ao ler este texto. Esse evento é absolutamente impossível de ter acontecido literalmente e não temos como crer nisso a não ser por fé. Um relógio voltar para trás é tão impossível que não faz nem sentido. Mas eu creio.

Esse teste nos é proposto diariamente, quando encontramos situações que fogem à nossa compreensão. Tudo que não entendemos ou que nos parece que não tem explicação chamamos de impossível, mas tenho aprendido que isso é uma grande mentira.

Impossível não é o que não pode ser feito, mas é o que só Deus pode fazer. Para Deus o impossível e o possível são igualmente acessíveis. O que para nós está fora de alcance para Ele não está. Portanto meu querido leitor, nunca encare o impossível da forma como sempre fez. É um desafio novo.

Nossa salvação, nossa vida eterna, nossos dons e nosso relacionamento com Deus tem de ser baseados neste conceito. Quando algumas pessoas me procuram e estou orando, alguns acham que não estou fazendo nada. Na verdade estou fazendo tudo. Como alguém trancado em uma sala ou sentado em uma barraca sozinho pode mudar a realidade dos fatos? Como pode esperar resolver algum problema com esse tipo de atitude? É absurdo ficar lá chorando e falando sozinho enquanto tudo está complicado em volta, com gente doente e problemas para serem resolvidos. Isso é verdade, mas apenas da ótica da lógica. Da ótica do Reino de Deus, futilidade e inutilidade é fazer outra coisa.

Se eu não tiver fé não faz sentido tentar seguir ao Deus Eterno, pois Ele é invisível. Se para você o relógio não volta para trás nem que Deus mande, o Reino de Deus não faz sentido.

Ainda é tempo de olhar para seu coração e pedir misericórdia ao Pai para mudar de atitude. Sem fé é impossível agradar a Deus. Sem fé esse mundo é um lugar horrível de se viver.

“Deus querido, me fortalece para que eu tenha fé e creia no que minha mente não pode crer. Leva-me além do possível, pois Teu Reino não é limitado pela minha capacidade de compreensão.”

Mário Fernandez

13 thoughts on “Impossível

  1. Prezado Adalberto,

    Obrigado pela confiança e divulgação.

    Que Deus esteja abençoando abundantemente seu ministério.

    Abraços,

    Vinicios Torres
    ICHTUS Webmaster

  2. Avatar Kátia Cristina disse:

    Pastor, Mário como disse o irmão Josué Medeiros é isto mesmo que temos recebido unção de Deus atr´vés destas mensagens.
    Que Jesus continue a abençõá-lo.

    kátia

  3. Avatar Eliene Reis disse:

    Pr. Mário, esta mensagem nos alerta a crer no Deus de milagres, no Deus do impossível e no Deus amoroso que sabe das nossas limitações e se agrada daquele que O segue com fé.
    Deus continue abençoando seu Ministério.
    Um abraço

  4. Avatar LIANEY disse:

    Louvado seja o nome do Senhor Jesus! Obrigada, pastor, muito obrigada. Eu estava precisando muito ler esta palavra. È verdade: Sem fé é impossível agradar a Deus. ELE é simplesmente o Deus do impossível, apenas quer que creiamos e descansemos NELE.Quando menos imaginamos, ELE tá presente nos sustentando, nos auxiliando.E eu sou grata a ELE , por me amar mesmo sendo quem eu sou…Que a graça e a misericórdia do Senhor, venha sobre nós.

  5. Avatar Patricia disse:

    A Paz do Senhor!!! Gostei muito desta mensagem, falou profundamente ao meu coração, que Deus continue a te abençoar.

  6. Avatar Kátia Cristina disse:

    Aleluia.
    O Deus que sustenta a terra com a palavra do Seu poder, o Deus do impossível.
    O Deus que só não pode fazer duas coisas mentir e falhar. Aleluia, este é o NOSSO DEUS.
    Louvado seja o nome do Senhor.
    Deus te abençõe pastor, por nos abençoar com esta palavra.

    Em Cristo.

    Kátia

  7. Avatar Abadia disse:

    Palavras riquíssimas. Para mim caíram como um bálsamo. Por mais que saibamos que precisamos ter fé, sempre temos recaída. Reforçando a necessidade de ter fé fica a seguinte pérola: “Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti. (II Crônicas 20:12) “

  8. Avatar mariovan disse:

    Realmente, somos limitados quando nos expressamos, nos comportamos diante de Deus, que tenhamos a sua imensa misericórida, pois na nossa humanidade falhamos muito, mas com o espírito paráclito de Deus, tenho a certeza que podemos nos salvar.

  9. Avatar JOSUÉ MEDEIROS disse:

    Prezado irmão Mário, a paz!
    Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos pelos seus artigos. Deus tem falado comigo tremendamente através deles. O senhor tem sido instrumento de Deus para nos abençoar e nos edificar. Que o Senhor continue a te abençoar ricamente e coloque nos seus artigos esta unção que temos recebido. Josué

  10. Avatar gisele disse:

    A Paz do Senhor!!!
    Hoje temos esse problema em nossas igrejas, muitos crentes acham que á alguma coisa impossivel as mãos de Deus. Mais temos que ter a certeza que tudo é possivel ao Nosso Senhor!!!
    Temos que ter fé, e é crendo naquilo que não vemos.
    Vamos pedir ao SEnhor que aumente a nossa fé a cada dia, precisamos simplesmente crer.

  11. Avatar Claudicéa disse:

    SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, ANIMADOR E VERDADEIRO!!!!!
    GRAÇAS A DEUS!
    SIGA ADIANTE MEU IRMÃO, COM REFLEXÕES TÃO SIMPLES,MAS PROFUNDAMENTE AJUDADORAS.

  12. Avatar disse:

    Obrigado pastor Mario por esta palavra. Ela é um grande incentivo para todos os que querem crer mais e mais. Faz me lembrar que já passei por momentos em que poderia ter tido mais fé e não tive. Mas hoje tenho mais entendimento do que ontem e espero que nosso amanhã deva ser melhor que o hoje. Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *