Mário Fernandez

Ocultar

“Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se.” (I Timóteo 5:25)

Importante termos sempre em mente que no Reino de Deus as coisas não se ocultam. Nas empresas, na família, na vizinhança é até possível acobertar atos positivos ou negativos, é possível esconder o autor de algumas coisas. Mas no Reino de Deus não é assim, pois Deus é interessado na clareza e visibilidade das coisas. Não apenas neste versículo, temos outros que dão base.

Dizer que as boas obras são manifestas não significa dizer, como pensam alguns, que haverá louros e coroações pelas boas atitudes. Igualmente não significa necessariamente que Deus o recompensará de imediato, como se tivesse Ele alguma obrigação neste sentido. Mas significa sim que para Deus nada disso passa desapercebido. Lembremos de Jesus de Nazaré prometendo que ao darmos um copo dágua a um sedento, ou um pão a um faminto, ou visitando um enfermo ou encarcerado, faríamos para Ele.

“As que são de outra maneira” refere-se ao que não se pode enquadrar como boas obras, portanto aquilo do qual não dá para se orgulhar. Isso também será percebido por Deus e eventualmente pode ser trazido à tona. Eu pessoalmente não creio em trazer a tona no sentido de humilar o infrator, mas para edificação e para preservar o corpo de Cristo. O que tenho visto de gente do meio eclesiástico sendo desmascarado, alguns em situações muito graves, me leva a crer que Deus faz isso para manter um certo nível na liderança. O principio é simples: não apronte pensando que vai passar batido, Deus percebe e nada pode ser oculto para sempre.

Se conseguirmos manter nossa linha clara, no sentido de fazer todas as coisas como se fossem publicadas no jornal do dia seguinte, talvez nossos atos mudem. Se este for nosso caso, devemos mudar. Se nada do que fazemos dá mau testemunho ou envergonha, então podemos continuar sossegados.

“Pai, quero poder deixar às claras tudo que faço para que nada engergonhe Teu nome. Ajuda-me a fazer somente aquilo que Te agrada.”

Mário Fernandez

5 thoughts on “Ocultar

  1. Avatar Professor José disse:

    Pr Mario
    Boa Noite.

    Também quero nunca fazer nada que possa envergonhar o Santo nome do Senhor. Peço também ajuda para sempre agradar a Ele.

  2. Avatar Eliene Reis disse:

    Oi Pr. Mario, obrigada por esta mensagem tao edificante. Minha oração diaria tem sido esta também. Deus o abençoe sempre.

  3. Avatar gisele disse:

    Pai a Sua palavra nos diz Ai daquele que trouxer escândolo a Ti. peço que me ajude a sempre dar bons testemunhos. Esta mensagem Deus nos adverti para vigiar-mos.

  4. Avatar Jorge disse:

    Amado e querido Pastos,
    Sua mensagem cada vez mais é aprimorada o que nos leva a confiar e descansar nos braços do Eterno, por saber que Ele ainda levanta homens de fé(apesar das fragilidades)para nos trazer o conhecimento do Deus maravilhoso que servimos.
    É bem certo que se vestimos das armas do cristão devemos nos comportar em todas as área de nossa vida para que os que nos veem vejam a farda que usamos e tire suas próprias conclusões de que vale apena servir ao Senhor dos senhores em gratidão a tudo que Ele representa e o que fez por todos nós.
    Por que nos envergonharíamos do que é eterno? Devemos usar de intrepidez, não esquecendo de dosar com sal que é o amor.
    Façamos pois, a diferença, vivamos de forma digna do Senhor, e aprendamos a viver, como verdadeiros crentes neste mundo de descrentes.

    Em Cristo que nos fortalece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *