Mário Fernandez

Matar

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10 ARA)

O conceito de morte é bastante comum, em termos de senso popular. Tirar uma vida é matar, tornar algo inutilizável é matar, anular é matar. Podemos matar um ser vivo (animal, planta, ser humano) como podemos matar algo inanimado (um pneu, um microondas, um computador) e até mesmo coisas abstratas (um namoro, uma sociedade). Chama-me a atenção que aqui aparece na voz ativa, ou seja, a ação de tirar a vida é executada e imposta e não permissiva. O ladrão não vem te convencer a se deixar morrer, ele vem para matar.

Nossa vida pode ser terminada a qualquer momento e me é assombroso como o corpo humano é frágil e há diferentes formas de morrer – ou matar. Mas o ladrão vem matar o corpo? Certamente que sim, mas não somente isso. Vem matar seus relacionamentos, seus sentimentos, sua santidade. Vem trazer morte eterna, muito mais prejudicial do que a morte física.

Nosso corpo pode ser morto de várias formas – impacto, pressão, eletricidade, calor ou frio excessivo, sufocação, etc. E nossa alma, pode receber morte eterna como? Penso que mais ou menos da mesma forma – sendo espancada, sendo esmagada, sendo eletrocutada, sendo queimada ou congelada, sendo sufocada… Acho que os detalhes e explicações são dispensáveis.

Devemos sempre perceber que Deus tem vida e vida abundante para todos aqueles que Nele crerem, mas não segui-lo é sentença de morte, à semelhando de um naufrágio. Não culpe o piloto do barco salva-vidas se você voluntariamente não crer nele e não quiser subir a bordo. Se prefere se afogar do que se arriscar no bote, fique à vontade. O aviso é simples, é claro e é definitivo – o ladrão está aí; ou sobe no barquinho ou se afoga.

Não é preciso escolher o ladrão, basta não escolher ao Senhor. Eu tomei essa decisão há mais de 24 anos, não me arrependi nem por um único dia e não retrocedo. Junte-se a mim.

“Senhor, eu não quero ter parte com esse ladrão, nem com seus atos, nem com seus princípios. Livra-me de ser enredado pelos laços, enganos e mentiras desse ladrão.”

Mário Fernandez

7 thoughts on “Matar

  1. Avatar José Ferreira Santos disse:

    Pr. Mario,

    Santas e abençoadas palavras, que Deus continue iluminando suas preleçoes e continue firme no seu Ministério.
    Fique na paz e que Deus o abençoe.

    Abs.
    José

  2. Avatar Dimas do Nascimento disse:

    Sensibilizo-me com o sentido de suas palavras.
    Rezar e desarmar-nos é obter a vida eterna mais cedo.
    O que impede de serem mais contundentes contra nós, são as formas de segurança que a sociedade está contratando, via aumento de efetivo policial e segurança particular.

  3. Avatar Luis faria disse:

    Esta palavra e de uma reflexão maravilhosa , amei, muito edifica . Deus continue inspirando sua vida.

  4. Avatar Jorge disse:

    Amado e querido Pastor,
    Na verdade o “ladrão” quando sai a cometer o que ele faz com perfeição, sai destinado a matar o morrer, apesar de sabermos que este já é morto e em suas convicções este jamais quer ir sozinho, querendo levar alguns consigo, igualmente faz o “ladrão maior”, que é S……, este sabe o que lhe aguarda,porque as escrituras estão aí para todos leem, as quais ele sabe de có e salteado o que lhe espera e por essa razão desde o princípio não convenceu a Adão e Eva a comerem da Árvore da Vida e sim a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.

    Amei sua preocupação e com a urgência, como sempre, desse testemunho, que se resume em uma(ou seja duas) ordenanças do Senhor(Mateus 28:19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.).

  5. Avatar Eliene Reis disse:

    Graças a Deus que o Senhor nos encontrou e tomamos a decisão de seguí-lo. Faço minhas as palavras desta oração: “Senhor, eu não quero ter parte com esse ladrão, nem com seus atos, nem com seus princípios. Livra-me de ser enredado pelos laços, enganos e mentiras desse ladrão.”
    Pr. Mário, que o Senhor continue atendendo às suas orações. Grande abraço.

  6. Avatar gisele disse:

    A Paz do Senhor temos que estar em vigilância pois vejo que o ladrão também que roubar nosso tempo com Deus e com nossas familias. vamos ficar na torre de vigilia. Senhor nunca deixe que fiemos roubar algo de ti ou do nossos irmãos seja ele qual for.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *