Mário Fernandez

Abundância Boa

“Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;” (Filipenses 4:12 RA)

Quase todos os cristãos sabem o próximo versículo na ponta da língua, ainda que nem todos saibam encontrá-lo na Bíblia. Mas, curiosamente, se perguntarmos, a maioria não saberá este. Abundância é bom, escassez não.

Vivemos dias de uma oferta igrejista (ou igrejeira, não sei) na qual o que é bom é de Deus e o que não é bom é do inferno. Mesmo que o conceito de bom seja obscuro e cinzento. Meu time de futebol ganhar o campeonato é bom? É de Deus? E os irmãos que torcem para o outro time? Como fica? E candidato político? E ganhar causa na justiça?

Meu irmão entenda uma coisa de uma vez por todas: Paulo usa o termo “tanto” justamente para dizer que, embora tendo passado por muitas coisas, ele sabe encontrar no Senhor a força. Tudo posso (depois de experimentar o bom e o ruim) no Senhor que me fortalece. Não é triunfalismo, é experiência de vida, maturidade.

Quem não aceita ser humilhado jamais será honrado. Quem nunca teve fome não valoriza a fartura. Quem só conhece abundância não sabe do que estou falando. Glória a Deus pela vida que levo, na qual não me falta nada do que preciso. Não tenho tudo que eu quero, mas tenho tudo de que preciso. Glória a Deus por que, quando passei aperto, o Senhor foi comigo e vivi e venci para poder hoje te dizer: a foça vem Daquele que traz sobre nós o dia de sol e o chuvoso, o frio e o quente, o abundante e o escasso.

Não estou declarando que Deus tenha prazer no nosso sofrimento, mas que a dor ensina a gemer não duvide. A abundância é melhor, a riqueza é melhor, a fartura é melhor. Mas a melhor abundância de todas é a da presença do Pai, é a da força do Pai sobre nós. O resto é tão fútil e vazio que dá pena.

“Pai, Te amo. Obrigado pelo que Tu és, independente do que já me deste e que não é pouco. Obrigado por me ensinar a depender de Ti como eu preciso. Eu te amo, por que Tu nunca me faltaste.”

Mário Fernandez

8 thoughts on “Abundância Boa

  1. Avatar Leda Regina disse:

    VivianeTb passei pelo deserto…mas cheguei no Oásis no tempo do Senhor, não entendia e as xs me revoltava… no entanto o Senhor cumpriu as suas promessas na vida da minha familia.

  2. Avatar VIVIANE disse:

    AMADO IRMÃO, PAZ EM JESUS! SUAS PALAVRAS INSPIRADAS PELO ESPÍRITO SANTO FALARAM PROFUNDAMENTE EM MEU CORAÇÃO, ESTOU PASSANDO PELO DESERTO MAS, TENHO APRENDIDO A SER PACIENTE E PERSEVERANTE NAS TRIBULAÇÕES E TENHO OUVIDO A VOZ DAQUELE QUE É TUDO, TUDO EM MINHA VIDA À ELE TODA HONRA E TODA GLÓRIA!!!

  3. Olá Pr. Mário Fernandez, que Deus esteja sempre contigo.
    Ser humilhado e também ser honrado só depende de cada um.O que o apostólo Paulo disse é verdadeiro e serve para todos nós as suas palavras.As vezes me sinto fraco quando passo por tempestade e as vezes vem junto o medo de não consegui sair, mas logo vem DEUS para me fortalecer com suas Palavras que me traz esperança de dias melhores e assim continuo persistindo na minha labuta.Sabe, tenho reunião com homens de Deus semanalmente e lá nós estravassamos todas as nossas lutas e eles nos dar forças para continuar .Obrigado por suas palavras que nos conforta a continuar.Deus te abenções.

  4. Avatar Dalva disse:

    Seus textos têm me ajudado muito. Trabalho em escola Pública e nosso trabalho é muito árduo. Só Deus para nos dar sabedoria e forças para sermos professoras nos dias de hoje no Brasil.

  5. Avatar Araci disse:

    Paz Pr. Mario,

    essa é a Palavra mais linda e mais real que já li…já vivi um pouco dessa situação, teve algumas bem difícies mesmo, choro só de pensar…era para ser maluca, mas o Senhor nos sustenta literalmente…
    O Senhor Jesus te abenço, te guarde e te encha de sabedoria do céu.

  6. Avatar Selma disse:

    Querido, Mario! Que tremendo essa mensagem. Acho que usou de grande sabedoria quando diz “Não é triunfalismo, é experiência de vida, maturidade.” Lembro de quando algo dava errado, eu ficava muito brava, achava tudo uma grande injustiça. Mas com o tempo isso passou. Veio a maturidade, fruto de um relacionamento com o Pai, fruto do passar dos anos, fruto de experiências. Mas foi com a maturidade que aprendi a ser grata. Hoje, aos 34 anos ainda fico chateada quando algo sai de forma contrária ao que eu queria. Mas é passageiro. Procuro falar com Aquele que tem o controle de todas as coisas e acalmar o meu coração. Afinal, a quem tenho eu senão, a Ele?

  7. Avatar Margareth Bucker disse:

    Mais uma vez, obrigada pelas suas palavras, que nos abrem os olhos para a nossa realidade espiritual.
    Creio que ser humilhado, faz parte do nosso crescimento, por que aprendemos a ser melhores como pessoas, neste mundo em que o egoismo está tão forte. Peço a Deus todos os dias que eu seja digna das bençãos que ele me dá, e que eu possa repartir com com outros que precisam.
    Meg Bucker

  8. Avatar Claudicéa disse:

    Prezado servo do Altissimo,

    Mais uma realmente “abundancia boa” de sábias palavras! A Deus toda glória!
    Hoje pela manhã, um dos versos que Deus trouxe ao nosso coração, foi exactamente este supracitado. Quem goza desta Escritura sagrada é quem tem paz com Deus, pois o Shalom do Senhor, inclui tudo o que precisamos para nos sentir bem…e nem sempre o sentir bem depende se temos tudo e mais alguma coisa…Justamente agora, quando o inverno rigoroso está se aproximando dos Balcãs, os pobres ficam mais pobres, muitos fogões só tem uma panela com água a ferver e muitissimas familias ficam assentadas, pelo menos para se aquecer ao pé do fogo.E nós ficamos pensando: Como ajudar a todos?…Mas o ano passado foi igual…e todos estão vivos.Encontraram fôrça para atravessar “o deserto” da necessidade e da escasses. Esta fôrça vem do Alto.Deus está trabalhando no silencio e na dificuldade também…e depois virão tempos melhores, para estes que sabem manter-se firmes e alegres, quando”a figueira não floresce,não há fruto na vinha, o produto da olivaira mente…”etc.
    Obrigada irmão, por nos lembrar que a fortaleza do Senhor em nossas vidas é para qualquer circunstancia e situação.
    Siga adiante!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *